Resenhas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

:: Resenha 166 :: "Felizmente, o Leite", Neil Gaiman




Sinopse: Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

Confesso que eu aguardava ansiosamente para que alguma editora trouxesse para o Brasil, Fortunately, The Milk. Felizmente a Rocco ouviu o meu desejo e trouxe Felizmente, o Leite, o livro do fenômeno Neil Gaiman, uma lenda das graphic novels com as ilustrações de Skottie Young, conhecido por seu trabalho como roteirista e ilustrador junto a Marvel. Sempre achei que todos deveriam ler alguma obra de Gaiman, sério! Mas os motivos para isso deixarei para outro post, até porque hoje vamos falar de Felizmente, o Leite.

É uma leitura rápida, capaz de fazer você terminá-la com um grande sorriso no rosto. É uma hilariante aventura de um pai que sai para ir até a esquina comprar o leite para o café da manhã dos filhos e acaba em uma aventura fantástica onde teremos um disco voador, alienígenas verdes nojentos, piratas caricatos, vampiros engraçados, piranhas, um deus do vulcão junto com um povo que não quer ser sacrificado e Esteg, o estegossauro cientista com seu balão/máquina do tempo que é simplesmente apaixonante.  

Conforme você vai acompanhando a história que o próprio pai conta para os filhos, explicando sua ausência, a narrativa envolvente e bem-humorada faz você querer que a louca viagem nunca acabe. Sério...  Gaiman criou uma história que faz você sentir um prazer absoluto durante todo o tempo de leitura. Eu realmente acho que todo mundo deva ler esse livro, fora a história e as ilustrações, os personagens são cativantes demais e nos divertem bastante. 

Outra parada que achei legal, foram os questionamentos dos filhos durante a história do pai, eu ri bastante.

- Então, prepare-se para morrer!
  Ande na prancha!
  Fui até o fim da prancha. Tubarões circulavam. E piranhas também...
  E foi aqui que eu interrompi meu pai pela primeira vez.
- Peraí - falei. - Piranhas são peixes de água doce. O que elas estavam fazendo no mar?
- Você tem razão - Admitiu meu pai. - As piranhas apareceram mais tarde.
  Certo. Então...


 Os filhos, esperando as "mil horas"  o pai voltar com o leite....

Não quero contar muito para não perder a graça, ainda mais que o livro é curto. Sendo assim, a real é que o tempo que passei lendo essa história foi maravilhoso. É um conto para as crianças, que funciona muito bem para os adultos. E para quem conhece Neil Gaiman e espera encontrar uma parada na mesma linha de Sandman, devo alertar que aqui não rola. Aqui você vai encontrar o pai maravilhoso que escreveu uma história para entreter os seus filhos e os filhos dos outros. E ainda curtir a arte deliciosa de Scottie Young, que a meu ver, junto com o Gaiman, acabam formando um time único e extraordinário.

Eu amo essa capa! Simples assim.....

Então é isso, o livro virou um dos meus preferidos e eu realmente espero que vocês tenham a oportunidade de conferir essa fantástica e engraçada história. Outra parada que me deixou bastante feliz é saber que o livro vai ganhar uma adaptação no cinema, produzido e estrelado por nada menos que Johnny Depp. A direção vai ficar por conta de Edgar Wright (Chumbo Grosso, Scott Pilgrim Contra o Mundo).

A filha imaginando que deveria ter alguns "wumpiros" bonitões e incompreendidos lá fora...


Neil Gaiman


Se você quiser conferir um trecho do livro que a Rocco disponibilizou é só clicar aqui.

Book Trailer

Título: Felizmente, o Leite.
Título Original: Fortunately, The Milk.
Autor: Neil Gaiman
Ilustração: Scottie Young
Gênero: Ficção infanto juvenil
ISBN-13: 9788579802591
ISBN-10: 8579802598
Ano: 2016
Páginas: 128
Editora: Rocco
Compre aqui: Livraria da Folha
Classificação: 


Sobre os autores:



Neil Gaiman escreveu vários livros consagrados para crianças e adultos. Seu romance O livro do cemitério foi o único livro na história a receber as Medalhas Newbery (US) e Carnegie (UK), e seus trabalhos para leitores de todas as idades incluem o bestseller Coraline, cuja a adaptação cinematográfica foi indicada ao Oscar, Odd e os gigante de gelo e Os lobos dentro das paredes.
Entre suas obras ainda está a sua criação mais conhecida: Sandman, que tem como personagens principais Sandman, a personificação antropomórfica do Sonho, que também é conhecido como Morpheus, numa referência à mitologia grega e seus irmãos, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição.



Scottie Young é um premiado escritor e cartunista. Ele ilustrou as adaptações dos livros da série Terra de Oz, de L. Frank Baum, para a Marvel Entertainment. Sua sensibilidade e seu estilo artístico únicos o consagraram no mundo inteiro, rendendo vários Prêmios Eisner.
Scottie já trabalhou em história em quadrinhos, brinquedos e animações para Marvel, Warner Bros, Image Comics, Mattel, Cartoon Network e muitos outros. Ele vive em Illinois e você pode visitá-lo online em:
www.skottieyoung.com 

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Nossa as ilustrações dele são lindas, até eu fiquei com vontade de ler agora, pena que e da Rocco, tenho uma certa birra com ela por outros livros rsrs.
    Mas o que importa e que você goste não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro Gaiman, li poucos livros ainda, mas amei todos, minha irmã tem um dos livros infantis dele e lindinho. As ilustrações são muito lindas.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Que livro mais fofo <3 Amei essa capa e gostei da ideia do livro. Já conhecia o autor, mas não me recordo bem sobre ele, mas então... Vou tentar mesmo lembrar desse livro ^-^ E a capa é realmente linda.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oii... Adorei a resenha, você se expressou de uma forma que da mesmo para saber que você gostou do livro. Não conhecia essa obra mas já adorei só pelo pouco que li. Espero ter a oportunidade de ler esse livro também e gostar tanto quanto você gostou! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Plá, fiquei encantada por esse livro. Gosta bastante do trabalho do altor, mas essa obra eu ainda não conhecia. Já vou anotar a dica!

    As ilustrações também estão fantásticas <3

    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Amei esse livro!! Que fofo!
    Realmente um excelente trabalho, gostei muito das ilustrações e capa linda demais.
    Anotei a dica!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, eu ainda não conhecia o livro, embora conheça bem o autor, rsrs
    Vou comprar pro meu filho #olhaadesculpa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Grazi!!!
    Que livro mais fofo esse do Gaiman, eu conheço o autor porém não tinha visto nenhum dos seus livros e posso dizer que esse é totalmente uma fofura e parece ser muito divertido :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ownnn que lindo Gra !!!! Amei, vou comprar para o meu filho.

    ResponderExcluir
  10. Graziela,
    adorei sua resenha. Incrível como vc me deixou com um sorriso nos lábios :D
    As ilustrações são maravilhosas, mas não podia ser menos que isso né rsrsrs Amei saber do Johnny, é a cara dele esse tipo de história.
    Só li um livro do Neil, "Um Oceano no fim do caminho" é muito legal, maluco e maravilhoso.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi. Até agora não li nada do Neil, estav lendo algumas coisas a respeito dele que me fizeram ficar bem empolgada com os livros que ele escreveu. Tenho muita vontade de ler algo dele, vou procurar o que mais me gostei para começar a ler.

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Neil Gaiman realmente ahaza né?
    Ele consegue passear entre quadrinhos, literatura adulta, infantil, roteiro e várias outras coisas com muito louvor.
    Ainda não li, Fortunately, the milk, mas está na minha lista. Então temos um dinossauro cientista? Mal posso esperar hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Que graça! Amei as ilustrações! Não conhecia a obra, mas já fiquei interessada, gosto muito dos infanto-juvenis. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir