Resenhas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

:: Resenha 167:: "Marcados para Sempre", Helena Hunting

Sinopse: Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar. 

Você leu minha resenha de À Flor da Pele? Nãooooooooo?? Agora fiquei triste com você! Então, vá aqui nesse link e leia a resenha do primeiro livro antes dessa ou você não vai entender muito bem do que estou falando.
Enquanto eu lia À Flor da Pele eu sabia que, o que a Tenley omitia do Hayden provocaria merda quando a verdade viesse a tona. Foi o que aconteceu, deu ruim, as coisas não acabaram bem para eles e em Marcados temos a chance de ver o casal se acertar, e pasmem, eu não fiquei com raiva da Tenley!

Antes de mais nada, vamos fazer uma dancinha sexy – feliz para celebrar o fato da Tenley ter saído do seu poço de auto-piedade que durou todo, eu disse, TODO livro 1!

Dancinha e.... POSE!

E para melhorar, sim, ela ficou mais forte, principalmente para lidar com a consequência do que ela fez com a vida do Hayden. Como eu disse antes, os dois personagens têm passados problemáticos, é exatamente esse passado que prende a gente. Enquanto vamos lendo, temos a necessidade de saber como eles vão lidar com os passados do outro e com o próprio passado. Se o primeiro livro era todo voltado para a dor da Tenley e sua superação, logo no começo do livro ela dá uma virada, em bom e velho português, ela toma vergonha na cara e assume que ama o Hayden. Aí a coisa complica, porque depois do que ela fez no fim do livro anterior, ele perdeu a confiança nela e pior, ela mexe tanto com a auto estima dele que o Hayden fica inseguro sobre a relação deles.

"Eu sentia falta da nossa conexão física. Sentia falta do gosto dele, da sensação de sua pele, das intermináveis linhas de tinta que cobriam seu corpo. Eu o queria de volta — mas antes precisava merecê-lo."

Esse livro é muito mais do Hayden que da Tenley, e o mais legal é ver ele superando suas dificuldades, não porque ama a Tenley, mas por decidir melhorar para não perder esse amor. Sabe quando os personagens milagrosamente ficam sem um trauma? Sabe aqueles livros que o personagem é super traumatizado e só porque o seu par diz “te amo” a pessoa cura? Não espere ver isso em Marcados. Sim, o amor é um fator decisivo, mas o Hayden não se cura pelo amor, ele procura ajuda para lidar com os fantasmas da sua cabeça por amor. Essa diferença é a grande sacada dessa série. 

"Eu sei que teve seus motivos, mas você não foi a única afetada pelas suas decisões. Nós dois temos um passado ruim. Não tem nada de simples nisso que está rolando entre a gente. Estou tentando deixar essa merda pra lá, mas você voltou faz menos de vinte e quatro horas. Além disso, se você não consegue superar as coisas que fiz, então talvez a gente não dê certo."

Sem dar muito spoiler, Hayden tem um passado pesado e muita culpa na bagagem, assim como a Tenley, mas enquanto a culpa dela me beirava a irracionalidade (quando vocês lerem, vão entender), ele já tem uma razão forte para essa culpa. Eu confesso que quando li tudo sobre o passado dele e me coloquei no lugar do Hayden, eu me sentiria da mesma forma, se não pior. Ele fez má escolhas quando adolescente e o preço que ele pagou foi MUITO alto. Como nesse livro temos muito sobre o passado dele, podemos ver como ele lidou com os reflexos do que aconteceu com ele aos 17 anos e ainda o afetam, e para isso ele conta com a ajuda da tia e do marido dela, dos amigos, e rendeu belas cenas, algumas muito engraçadas (eu ri sozinha!), e claro, da Tenley.

"Esse era o medo que tinha me petrificado a ponto de eu me distanciar até mesmo das pessoas mais importantes. Era por isso que eu não tinha ido atrás de Tenley no começo. Tinha a sensação de que, ao me aproximar dela, a coisa não ia parar no sexo e estava certo. Tenley havia encontrado um caminho por entre as fendas da minha armadura e a estilhaçado. Eu queria ter o mesmo efeito sobre ela."

Tanto Marcados para sempre quanto À Flor da Pele foram livros excepcionais, apesar de serem um new adult com protagonistas bem novos (Hayden tem 25 a Tenley um pouco menos que isso), o romance é adulto, tem sexo, mas não foca na relação. Então, você coleguinha que sempre reclama dos livros eróticos, tente essa série, eu acho que você vai curtir. E se você amiguinho, curte um romance hot, tenta essa série também, porque as poucas cenas que tem são maravilhosas e acontecem nos momentos certos. Todo o livro é muito bem equilibrado, entre os momentos de angustia, de amor, sexo e comédia. Recomendo que você leia esse livro, o quanto antes. 


Título: Marcados Para Sempre
Série: À Flor da Pele
Autor: Helena Hunting
ISBN-13: 9788556510006
ISBN-10: 8556510000
Ano: 2016
Páginas: 312 
Compre aqui: Amazon
Classificação: 


Sobre a autora:



Helena Hunting vive nos arredores de Toronto com sua família incrivelmente tolerante e dois gatos moderadamente intolerantes. Ela está usando a sua licenciatura em Literatura Inglesa para escrever bons romances eróticos contemporâneos.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. New Adutls são sempre bem vindos, mas ainda continuo achando que as capas do livro não combinam muito com erssa história sabe? Memso ele sendo tatuador e tal.
    Quero ler esse livro e À Flor da Pele também, me parecem bem interessantes né.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu ainda não li o primeiro livro (pode ficar triste comigo haha) mas fiquei tão curiosa lendo a resenha do primeiro, que agora estou correndo para encontrar essa belezura nas lojas e poder conhecer essa história. O livro parece também ter uma pegada hot o que me interessa muito e além disso a capa é muito linda e chamativa. Espero poder ler em breve!

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não li nenhum dos livros ainda, mas gosto de romances hot.
    dica anotada.
    valeu mesmo, bj

    ResponderExcluir
  4. Livros hots? Depois de cinquenta tons eu deixo de lado por enquanto. Mas sua resenha deixou bem esclarecido o livro e curti bastante.

    ResponderExcluir
  5. Fui correndo lá ler sua resenha do primeiro volume e fiquei SUPER interessada na leitura! Sério! Sinto como se precisasse disso pra ontem! hahaha Acho que isso tbm se deve ao fato de que eu sou a louca dos new adults! <3 Marcados para Sempre parece ser bem interessante, assim como o primeiro livro... Vou dar uma chance! Espero gostar também <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse gif da dancinha está sensacional !!!
    Preciso providenciar esses livros URGENTEEEEEEE !

    ResponderExcluir
  7. Oi, Talita
    Gostei bastante da dancinha rsrsrs ainda bem que a personagem mudou e foi para melhor rsrs
    Não li esse livro, mas como vc disse que tem tudo na medida certa e quem não gosta de hot não vai se arrepender, então vou colocar na minha lista urgente. Eu amo um romance bem escrito e esse parece ser.
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Morri de rir com a dancinha aqui! rs
    Gosto de livros onde os personagens lutam contra seus próprios fantasmas para se curar e não condicionam isso a um "eu te amo" de um outro personagem e foi bom saber que essa série é desse tipo. Gostei de saber também da evolução dos personagens. Não conhecia a série mas fiquei bem tentada a ler os livros. Parabéns pela resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Eu já li muitos news adults com personagens problemáticos, e percebi que a maior parte dos problemas não eram tão problemáticos assim. Não li essa série ainda, mas pelo que você falou aqui, me deixou bem curiosa. Só por focar mais nos problemas do que no romance já me deixou feliz. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Estou bem interessada em ler esses livros, mas tenho tantos outros para ler. Mas gostei da premissa do livro, e da sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie Talita!
    Desculpa dizer isso, mas eu naõ tenho NENHUMA vontade de ler esse livro (ou o primeiro hahaha) por enquanto... Sei lá, ele não tem muita coisa que me chama a atenção, já vi algumas resenhas dele e nada me parece que vai me prender a ele, entende?! Eu sempre reclamo dos livros eróticos hahahah Mas, não sei se estou no clima pra ler essa série por agora!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Não tenho vontade de ler a série mas parece ser uma ótima dica para amantes do gênero e o enredo é bem legal, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Talita,
    Não curto muito romances eróticos, mas tenho bastante curiosidade de ler os livros da Helena. Eu acho que ela escreve bem e trabalha tudo muito bem. Fiquei bem curiosa após ler sua resenha, apesar de ainda não ter lido o primeiro livro.
    Dica anotada. Espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir