Resenhas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dicas de presente – Para a Namorada



Olá, meninos! Como eu prometi na sexta-feira, teremos um especial com dicas de livros para presentear os namorados. Já falamos alguns livros para os meninos, agora falta livros para as meninas! Lembrando que essas dicas podem ser usadas para várias ocasiões, como aniversário de namoro, Natal... enfim, tá sempre valendo dar livro, afinal, dar é tão bom quanto receber! 
Diferente da lista dos meninos, eu vou puxar as dicas pelo perfil de preferência literária das meninas, "Ah, Tali como eu vou saber o que a minha namorada gosta?" Pequeno Gafanhoto, dê aquela olhada matreira no skoob dela, na estante dela, leva ela na livraria, observa qual seção ela demora mais... sempre tem como descobrir, tem que ser malandro e pegar as minhas dicas! Não vai errar, prometo! Vamos lá conferir as dicas?


Se a sua namorada gosta de Romance YA - Os Bons Segredos

Autor: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Skoob
Comentário: Meu livro favorito de 2015, Os Bons Segredos é, basicamente, perfeito! Leve, romântico, com tramas sérias e ao mesmo tempo bem humoradas, a escrita da Sarah é perfeita, envolve, cativa o leitor em todas as linhas. É o tipo de presente que vale a pena dar de presente e eu mesma já fiz isso.
Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Se a sua namorada gosta de Fantasia - Kiss of Deception

Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Skoob
Comentário: Tudo bem, eu assumo, ainda não li esse livro, na verdade ainda não comprei o livro, mas to querendo muito, estou aceitando presente, basicamente se você ai quer uma dica de presente para mim, é essa! 
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


Se a sua namorada gosta de Distopia - A Coroa

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Skoob
Comentário: Então, eu ainda não li esse também, mas a Bia leu e gostou muito, afinal foi o fim da série, tanto que ela leu o livro super rápido. Confesso que nunca li porque sou preguiçosa para comprar e ler 5 livros, mas as capas são lindas e muito bem recomendadas por quase todos os fãs. Se a sua namorada tem os outros livros da série, ela vai amar receber esse!
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.


Se a sua namorada gosta de Romance de Época - A Indomável Sofia

Autor: Georgette Heyer
Editora: Record
Skoob
Comentário: Acabei de ler esse livro e super recomendo para todos os fãs de romance de época! Super adorável, escrito com maestria pela autora considerada a criadora do gênero, quer mais o que? Que tal falar que ela é comparada a Jane Austen? Esse livro precisa ser lido, sem mais!
Sinopse: Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. 
A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

Se a sua namorada gosta de Erótico - Todo Seu

Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Skoob
Comentário: Eu ADORO Sylvia Day! Meu livro acabou de chegar e eu já estou levando ele para o topo da pilha de leituras, acabando o meu livro atual vou ler a conclusão dessa saga deliciosamente quente! Gideon, vou sentir a sua falta! Se a sua namorada gosta de uma leitura erótica vale a pena comprar qualquer livro da dona Day!
Sinopse: Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

Ok, crianças, as dicas estão ai, agora é só comprar os presentes, fazer aquele embrulho maneiro, escolher aquela playlist romântica no spotify, preparar o vinho, os queijos ou quem sabe, o ovo de codorna, amendoin, ostra... enfim, fazer o clima e ir para o...

Hell yeah!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário