Resenhas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

:: Resenha 174 :: "A Coroa", Kiera Cass




Sinopse: Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Sim, sim, eu já li A Coroa. Foi uma leitura bem rápida logo após terminar A Herdeira. Rápida também, preciso dizer, foi a maneira como Kiera Cass conduziu a história desse último livro da série A Seleção. Infelizmente muita coisa passou batida e eu senti falta de mais detalhes e explicações.





Oops, a coroa errada!
Agora sim! =D

Eu comentei na resenha do livro anterior que achei Eadlyn muito cheia de si e mimimizenta, né. Eu até entendo que por ter nascido e crescido com o peso de saber que um dia se tornaria a rainha, ela seja assim, objetiva, séria, egocêntrica e até mesmo fria. Só que para mim ela exagera, sabe, mas graças a Deus, aos poucos e no decorrer de A Herdeira, isso vai se quebrando.

- Essas flores são um pouco demais, você não acha?
- Acho perfeitas.
Balancei a cabeça.
- Em todo caso, devem ser levadas para outro lugar.
- A senhorita não quer olhar para elas? - Neena questionou quando foi pegar um vaso.
- Não. Preciso de espaço na mesa.
Ela deu de ombros e levantou o arranjo com cuidado para levá-lo à sala de estar. Sentei à mesa e tentei me concentrar. Eu precisava de foco se quisesse conquistar meu povo. E era isso que eu precisava fazer - era isso que Ahren tinha dito.
- Espere! - minha voz saiu um pouco mais alta do que eu pretendia, e Neena tomou um susto. - Traga o arranjo de volta.
Ela fez uma careta, mas devolveu as flores mesmo assim.
- O que faz a senhorita mudar de ideia?
Levantei o olhar para o buquê e corri os dedos por algumas pétalas que pendiam mais embaixo.
- Acabo de lembrar que posso ser líder e ainda gostar de flores.

Conhecer pessoas novas, conhecer os trinta e cinco selecionados, é bom para ela. Cada um ensina alguma coisa a ela e ela vai percebendo que não precisa ser aquela pessoa fria e distante, cercada por uma muralha que não deixa ninguém chegar perto.

Fora que aquele final tenso do livro, mexe muito com ela, com a família toda, aliás. E todas essas mudanças a gente vai ver em A Coroa. Novamente, eu não vou contar o que acontece porque é um baita spoiler, mas é por conta desse acontecimento que Eady está cada vez mais assumindo, antecipadamente, o seu dever como rainha.

E é nessa fase atarefada de Eady em governar e ainda cuidar de sua Seleção, que aparece um novo personagem na história. Marid é filho de um casal que era amigo de America e Maxon, mas que por conta de uma treta política, eles se afastaram e praticamente não se falam mais. Marid é super boa pinta, bonito, carismático, o povo de Iléa o ama e pra completar, ele e Eady se conhecem desde pequenos. Um dia ele resolve visita-la e como a imprensa está sempre rondando, logo a fofoca de que há alguém fora da Seleção entrando na disputa, com interesse na futura rainha, brota em todos os jornais.

Por conta da repercussão que isso começa a ter, Eady se vê apressando tudo em sua vida, a coroação e a escolha de seu par. Confesso que fiquei MEGA feliz com a escolha dela, era quem eu suspeitava e desejava, então eu simplesmente amei! Só que... Poxa, foi tão corrido. Quando a fria Eady se vê amando pela primeira vez a coisa toda passa tão rápido que poxa vida, Kiera, queria mais dos dois juntos. :/

Outra coisa que eu esperei que tivesse uma solução é quanto o triste caso de Aspen e Lucy não conseguirem ter filhos. Poxa, Kiera deu sempre uma atenção a isso, desde A Herdeira e nada acontece, não tem filho, papagaio, nem um cachorrinho pra alegrar a pobre e doce Lucy. Fico achando que Kiera fez a Eady notar esse problema do casal só pra demonstrar que todo mundo tem problemas, que algo a toca e mexe com o coração duro dela. Talvez essa tenha sido a intensão da Kiera, e só.

Mas, se por um lado alguns não tiveram solução, por outro tivemos ótimas mudanças, como por exemplo, Josie. A filha pentelha de Marlee que sempre quis ser como Eadly, finalmente enxerga o pesado fardo que é ser rainha e governar um povo. É bem bacana ver a mudança dela, até mesmo a mudança de Eadly com a Josie, porque ela não tinha um pingo de saco pra aguentar a menina rsrs.

Uma coisa que eu preciso deixar registrado nessa resenha, foi algo que me pegou super de surpresa, mas que eu adorei. Nós vamos ter um casal gay! Sim, olha que legal. A coisa toda foi bem sutil e muito bonitinha e Kiera soube falar desse assunto ainda tão delicado, de uma maneira muito bacana, mostrando que há sim dificuldades e preconceitos, mas que nada disso importa quando os dois lados querem e se ama. Owin!

Por fim, temos uma revelação bombástica! Maxon conta algo para a filha no final do livro que pega ela e todos nós de surpresa, mas calma, é algo bem legal na verdade.

Então, é isso. A Coroa podia ter sido melhor, ainda mais sendo o último livro da série? Poderia sim, mas ele não é um livro ruim, de forma alguma. Gostei bem mais dele do que de A Herdeira. Mas, como eu falei no começo da resenha, eu o achei muito corrido, com pontas soltas, com acontecimentos rasos que poderiam ter sido mais explorados. Pra terem uma ideia, o Eric fala uma frase em finlandês pra Eady na coroação e não teve nem tradução, a gente termina sem saber o que ele disse. Poxa, fiquei mega curiosa!

Tomara que tenhamos futuramente um conto pra saber como a vida da nova rainha está com o seu selecionado, o fofo..... não conto! :P

E sim, eu sei que a piadinha da coroa no começo foi forçaaaada hahaha, mas gente, toda vez, TODA vez que eu falava que estava lendo A Coroa, eu pensava numa coroa, por isso eu tive que brincar logo com a fofa Rainha Elizabeth II. Pra terem ideia da zuera, no whatsapp pra falar do livro rolava sempre esse emoji aí:

Sim, eu sei que é muita palhaçada rsrs.
Beeeijoooo!

Título: A Coroa
Título original: The Crown
Autora: Kiera Cass
ISBN-13: 9788555340048
ISBN-10: 8555340047
Ano: 2016
Páginas: 310
Editora: Seguinte
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:


Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi Bianca, eu amo a escrita da autora e já li esse livro também. Gostei das suas considerações e concordo com várias. Eu esperava muito mais desse enredo, além de que achei o romance muito forçado e rapido. Enfim, eu fiquei bem decepcionada mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei demais da sua resenha, especialmente suas considerações sobre as soluções que a autora deu para alguns conflitos da trama, mas sei lá essa é uma série que não tenho nem um pouco de vontade de ler, não sei não tive uma boa primeira impressão e isso contaminou tudo, tenho uma amiga que gosta muito e me disse coisas muito boas, mas não consegui me convencer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu AMEIIIII o livro!
    O único ponto que me incomodou foi a capa! Não consigo aceitar essa capa, sério!
    Não achei que foi do nada que ela ficou com quem ela ficou (né?) deu pra perceber alguns sinais. Gente ela é fria como gelo! Um pensamento em relaçaõ a tal pessoa lá já é um senhor sinal!
    Mas, queria que ela ficasse com aquele outro que rolou algo no primeiro (aiii gente é dificil segurar spoiler)
    Tem um epílogo extra rolando na net, vc viu?!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou louca para ler esse livro.
    Fiquei ainda mais curiosa, lendo sua resenha.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Esses livros da Kiera me deixaram enjoada já, a vontade que tve de ler eles (se eu tive) foi embora a muito tempo.
    Já percebi que este livro A Coroa divide muito opiniões, li várias resenhas que falam que o livro não é ruim, mas poderia ser melhor.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto essas mimisentas,olha eu achei America chatinha nos 3 livros ó mulher indecisa,sei não sem hamimo para mais,Essas autoras tem horas que exageram em prolongar tanto uma série espremem tanto o troço que já nem tem mais graça.BJS Bia mas como sempre ótima resenha

    ResponderExcluir
  7. Bem legal sua resenha, eu comecei a ler o livro, ainda não terminei mas la no blog quem leu foi uma das minhas colaboradoras, e ela adorou o livro, li o capitulo extra que e a coisa mais linda que tem, (sim eu gosto de spoilers) quanto a sua piada, não se preocupe eu faria o mesmo. kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vi em outro blog sobre autora, confesso que agora estou com muita vontade em conhecer sobre ela e suas obras. Você convenceu e vou procurar mais os livros dela.

    ResponderExcluir
  9. Se existe uma febre nos blogs ela e dividida entre Julia Quinn e Kiera Cass. Nossa... serio as vezes volto e vejo se to no blog certo, porque sempre tenho a sensação de que estou sendo repetitiva em meus comentários, ou comentando o mesmo blog mais de uma vez. Infelizmente, nao tem como mudar isso, o povo embarca nas febres e quem nao entra no barco acaba afogado com excesso de informaçao... rsrs
    Bem eu nao tive curiosidade nenhuma em conhecer a serie quando foi lançada e quanto mais resenhas eu leio, mais certeza eu sei que nao e pra mim.

    PS: ADOREI A PIADINHA DA RAINHA.. rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Eu achei essa a pior capa, sério. Mas, disseram que até combina com o "humor" e a cara da antipática da personagem rs Eu não gosto da ideia dos livros, por isso nunca dei (e nem pretendo :c) chance para a leitura. Mas, parabéns pela resenha e desejo que tenha ótimas leituras!
    E também gostei da piada com a rainha hahaha

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive o prazer de ler o desfecho da série de tanto sucesso. Mas pela sua resenha, noto que não foi uma final memorável, mas pelo menos a autora não deixou a desejar. Acompanhei os demais livros e achei interessante, uma proposta bem juvenil. Foi até bom pra mim pq consegui fugir um pouco dos New Adults que pipocam a cada momento. Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Bianca, tudo bem?
    Realmente não tenho muito interesse em ler essa série de livros, não é o gênero que me agrado, com isso pularei a dica, fico feliz que tenha gostado e sua resenha está ótima. Parabens <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Acho que todo mundo que ler fala qu a Eadlyn é uma chata de galocha, hahah
    Ainda nao li nenhum livro da serie, sem tempo mesmo, pq eu ja tenho tudo aqui.
    Acho que a autora ter feito um livro a mais da trilogia pecou um pouco e por isso as pontas soltas.
    Ainda quero ler tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi

    sabe que eu achei bem melhor A Coroa??? eu gostei a achei o final bem convincente...
    Eady é uma chata mesmo, mas dá pra entender os motivos dela né?
    adorei a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Bianca,
    Sou doida pela série e você sabe disso. Concordo com você em algumas questões do livro, mas de forma geral eu gostei sim da conclusão da série. Concordo que poderia ser melhor? Sim. Na realidade se a Kiera tivesse parado na trilogia já teria sido formidável, mas é sempre assim não é mesmo? Quando algo faz sucesso o olho cresce e resolvem escrever mais, mesmo com o risco de não ser tão bom quanto o esperado.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie
    nossa, ainda preciso ler A Herdeira e então finalmente esse, adoro a série e espero que esses dois ultimos sejam tao bom quanto os outros, bela resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Bia!!!
    Gostei de como você falou do último livro sem dar nenhum spoiler rsrsr
    Eu não gostei da escolha da Eandly, pois torcia para outra pessoa mas fazer o quê né??
    Titia Kiera sabe o que faz rsrrs
    Mas gostei de ver uma Eandly mais amadurecida e menos mi mi mi.
    Espero ver algo mais desse mundo, pelo menos um continho rsrs
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario,blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Bianca! Que dez a sua resenha. Ainda não li os livros, mas leio bastante resenhas sobre a história e bem... não se se é a hora de ler ainda. Às vezes me parece legal outras nem tanto. Por isso quero ler num momento mais tranquilo.

    Adorei suas opiniões e a brincadeira lá no início também. rsrsrsr
    Abraços!

    ResponderExcluir