Resenhas

domingo, 12 de junho de 2016

TAG #14 . Casais Literários ❤


E hoje é o dia dos namorados, dia de celebrar o amor, trocar presentes, abraços e beijos apaixonados. Ô coisa boa! Se você estiver sozinho ou sozinha, não tem problema, não fique triste porque sua hora vai chegar. E já que o dia é dos namorados, nada melhor que (além de beijar na boca hohoho) falar sobre os nossos casais queridinhos na TAG Casais Literários
Vamos ver? Então vem! 


1. Alma gêmea: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje;



Noah e Allie de Diário de Uma Paixão do Titio Nicholas Sparks. Por que, né? Como não amar? Quem aqui já viu o filme mesmo sem ter lido o livro? Se você leu e assistiu ou se só leu ou se só assistiu ao filme, você sabe como esses dois são loucos e apaixonados um pelo outro. Sabem tudo o que eles passaram e enfrentaram juntos, tanto quando eram novos, quanto mais tarde, anos depois, quando já estão velhinhos. É a coisa mais doce e romântica dos livros ver esses dois até o fim da vida! O que Noah faz por Allie é incrível, é um amor puro, incondicional! 

2. Bumerangue: O casal que sempre está brigando, mas que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos;



Hardin e Tessa, da série After da Anna Todd. Como não, minha gente? Os dois só brigam, o tempo todo, Hardin só sabe fazer merda e Tessa também não ajuda. Tudo bem, tudo bem... Hardin teve uma infância muito difícil com um pai alcoólatra e uma mãe que não dava muita atenção por estar sempre trabalhando, e ainda por cima a coitada passou por uma situação punk de abuso presenciada por ele, pelo pequeno Hardin, mas nossa... Vocês que acompanham as minhas resenhas sabem o quanto é enervante todas as atitudes dele agora, adulto. Eu nem acredito que estou chegando no fim da série (Estou lendo After 5! Glória, Senhor!).

3. Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte;



Ah o medo de estragar uma amizade ao se apaixonar perdidamente pelo seu amigo... A dúvida principal de que se talvez esse amor der errado, é uma amizade que se perde. E ainda se o casal em questão, além de amigos, melhores amigos na verdade, também são gays em uma sociedade extremamente preconceituosa, imagina! Temos, então, um dos livros mais esperados de uma série com fãs fiéis. Essa é a história de Amante Finalmente, da J. R. Ward. Qhuinn e Blay sempre foram amigos inseparáveis, Qhuinn diversas vezes ficou na casa do Blay para fugir da sua família preconceituosa que o repudiava por um defeito físico. E aí, dessa amizade, dessa lealdade, nasce um amor que acompanhamos por 5 livros até chegar na conclusão, que foi épica, foi linda!  Nosso casal "melhores amigos" não poderia ser outro além do casal Qhuay: Qhuinn e Blay! (#Tali)

4. Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final;



Nell e Colton, do livro Louco por você da Jasinda Wilder. A relação deles é aquela parada que faz você refletir em quase todos os momentos do livro. Os dois passam por muitas aprovações e a superação deles até chegar ao caminho do amor, é profunda, surpreendente e intensa. É aquele casal que te tira da zona de conforto sem aviso prévio, que proporciona emoções inexplicáveis ao mesmo tempo em que faz você torcer por eles nessa história angustiante, dramática e completamente envolvente. Sendo assim, o título de casal superação, com certeza vai pra eles. (#Grá)


5. Trio amoroso: “Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”;



Danny, Kiera e Kellan, da trilogia RockStar da S.C. Stephens. Muita gente não gosta dos livros por conta da Kiera mimimizenta corando a cada cinco parágrafos, mas sério, essa trilogia é boa, gente! Esse triangulo é uma coisa de doido, é intenso demais (sem trocadilho com o nome do livro)! Fora que vale muito a pena ler não só por conta dessa loucura que é esse triângulo amoroso, mas porque temos Kellan delícia e todos os meninos divertidos da banda.

6. Fofo: O casal que te levou mais “oooohwn...”;



Ian e Sofia, da série Perdida da Carina Rissi. Gente, gente!!! Como não suspirar todos os “ooowinnnss” do mundo por cada gesto e cada frase de Ian para Sofia? Não dá, gente, simplesmente não dá! Esse homem é perfeito, um verdadeiro cavalheiro (cavaleiro tb), gentil, charmoso, encantador e... e tudo de bom que há nessa vida e eu quero ele pra mim! Sem mais. U_U

7. Geek: O casal mais nerd que você já leu;



Nada grita mais amor nerd do que o cara em questão elogiar o seu chaveiro do Mario, por isso o nosso casal nerd é o Marcus e Júlia, de Mentira Perfeita da Carina Rissi. Além do elogio ao chaveiro, vamos só dizer que o Marcus praticamente teve um momento "soldado em prontidão", quando a Júlia explica porque prefere o Xbox ao Playstation, ficou todo bobo quando ela resolveu problemas de rede para a Alicia e ela ficou toda encantada quando ele disse que estuda Design de jogos! Tão fofos que só podemos dizer "que a força esteja com eles!" (#Tali)

8. Água com açúcar: O casal mais sem graça que você já leu;



É tão difícil falar de um casal sem graça. Talvez tenha sido o casal que mais precisou das três cabeças juntas (eu, Bia e Grazi) para descobrir um, mas quando veio esse casal, todo mundo concordou. Phury e Cormia, protagonistas de Amante Consagrado da J. R. Ward foram bem lentos, não só no romance deles, mas em todas as atitudes deles dois por todo o livro. Para ser honesta, a relação do Phury com o Mago (um alter ego que ele criou quando ficava meio alto) era mais interessante que ele e a Cormia! E nem vamos falar da demora dela em assumir que não queria dividir o bofe! Faltou atitude ao casal e por isso eles são o água com açúcar da nossa lista! (#Tali)

9. Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de algo pessoal e "estranho" se visto de fora;



Com certeza Fern e Ambrose, do livro Beleza Perdida da Amy Harmon. Esse casal consegue ultrapassar barreiras e preconceitos, mandando um grande foda-se para a típica sociedade mimizenta que insiste em padrões conservadores. Além disso, a parada aqui é a veracidade do amor construído entre os dois. E a profundidade da história deles é incrivelmente comovente, apaixonante e marcante. É um amor totalmente altruísta, independente da situação, do momento ou da “beleza exterior”. São momentos que são transformados em lições e que não tem como você não se emocionar e não aprender com eles. Definitivamente, esse casal é a combinação perfeita em mostrar que nem sempre, a crença de um casal de comercial de margarina, é o caminho certo para uma vida feliz. (#Grá)

10. Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura.



Certo... Aqui vamos de Remington Tate e Brooke Dumas da série Real, da autora Katy Evans. Para quem não sabe ainda, o incrível lutador do circuito Underground, o nosso querido ARREBENTADOOOOORRRRRRR \o/, vem com aquele pacote completo que eu já comentei antes: Ele é fodidamente quente,  maravilhosamente protetor e intensamente apaixonante e que desperta aquele nosso lado safada (aquele que toda mulher tem). Sendo assim, é claro que Remmy também é ciumento, possessivo e tal, mas a dona Brooke, não fica p/ trás não. A mulé também desce das tamancas quando o assunto é invasão de propriedade. Hahahahahaha! Gente, quem leu a série sabe como são os dois e sabe também que a “personalidade” dos dois personagens contribuem para ambos serem assim, e a única culpada disso tudo é a dona Katy Evans. Sério! Na história dos dois, não tem essa parada que “através de certas atitudes, vão poder evitar uma série de consequências desagradáveis para o seu relacionamento” ou “que erroneamente o sentimento de ciúmes esteja estreitamente ligado ao amor”. Não! Aqui a dona Katy deixa bem claro que mesmo eles sendo ciumentos, eles se amam verdadeiramente e blá, blá, blá e por isso tem que mostrar  que o que é seu, ninguém mexe. Então... Acho mais que justo dar a eles o título de casal ciumento até o fim! =P (#Grá)

E aí, o que acharam dos nossos casais? Escolheriam algum deles?
Quem quiser, pode responder a TAG aí nos comentários, nós vamos adorar!!!
Um beijão e um feliz dia dos namorados! 


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Concordo Plenamente com o 2 e o 6 (q já li)...O 5 estou lendo, não to achando a Kiera tão mimizenta ainda não(apesar q o "corar" é um pouco d+ e irritante), mas de resto to gostando...o 7 e o 10 estão na minha lista e não vejo a hora de ler, principalmente agora depois das opiniões de vcs...Ameiii❤...Bjs Meninas��

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente com o 2 e o 6 (q já li)...O 5 estou lendo, não to achando a Kiera tão mimizenta ainda não(apesar q o "corar" é um pouco d+ e irritante), mas de resto to gostando...o 7 e o 10 estão na minha lista e não vejo a hora de ler, principalmente agora depois das opiniões de vcs...Ameiii❤...Bjs Meninas��

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei as suas respostas e me identifico com quase todas, menos sobre os livros da J. R. Ward, porque eu ainda não li nenhum deles, infelizmente. Mas é claro que tenho muita curiosidade em ler a série..
    Preciso concordar muito com a 10.. acho que não existe casal mais ciumento haha
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. hahahaa que tag mais divertida e engraçada, perfeita para o dia dos namorados. Eu ainda não a conhecia e gostei de ver as perguntas e saber suas respostas. Não li nenhum dos livros citados ainda mas os da Carina Rissi estão na lista de leituras para ler até o final desse ano.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Noah e Allie são poderosos mesmo. Como não amar? Eu amo demais.
    Nell e Colton mexeram comigo de alguma forma também, apesar de eu ter ficado pensando que poderia ser o outro. Fiquei com muita dó rs
    Os demais livros ainda não li, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bom??

    amei a TAG !!!
    acho que é a primeira TAG, onde eu conheço todos os livros escolhidos na TAG. E não posso deixar de comentar que concordo com todos, sem tirar nem por. Poxa, acho que você leu minha mente! uhuh
    De todos os livros citados, eu não gostei de Real.. E eu trocaria o número 6 : Fofo: O casal que te levou mais “oooohwn...” por EASY da Tammara.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem?
    Amei a tag, achei sensacional! Por enquanto só conheço alguns dos casais citados, já os que conheço, os números 6,7 e 9, tenho a mesma opinião que você. Fiquei curiosa pelo livro Louco por Você, sempre quis lê-lo e sempre deixei para depois mas você o ter citado renovou o meu ânimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI!!


    TAG muito legal, em relação as sua indicações os protagonistas de diário de um paixão realmente a estória é linda demais, também achei o Plury e a Cormia sem graça ao contrário de Z e Bella. Enfim, gostei das suas indicações, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa essa tag, acho que faltou aquele casal clássico brasileiro, Bentinho e Capitu hehehe, mas esses casais do post estão sensacionais.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Adorei!
    Dos livros citados eu li o 3, 8 e 9 e concordo plenamente!
    Fern e Ambrose são demais mesmo, deu até saudade agora.
    O post ficou maravilhoso.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    nossa, tô por fora viu..
    não li nenhum desses livros, então não posso falar nada sobre os casais escolhidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro tags, mas não sei se conseguiria responder essa. Leio muito pouco romance, e quando leio outro gênero que tem romance, muitas vezes me irrito. Não sou nada romântico, já deu pra perceber, né? eu nem saberia por onde começar, mas mesmo assim achei suas dicas interessantes. Não direi que me animei com alguma delas, mas anotei alguns nomes e futuramente tentarei m e aventura mais um pouco por esse gênero.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag. Fiquei com vontade de responder, mas sempre fico na maior dúvida - e ia acabar copiando a maioria das suas respostas...rs
    Amo IAN, mas ainda não consegui colocar a leitura em ordem e ler Amante Finalmente - mas quero muito descobrir esse final épico :)
    Phury é sem graça, então não teria como ele ser parte de um casal que não fosse sem graça...rs
    A Kiera é a personagem mais chata do mundo literário, mas eu adoro ela assim mesmo porque, né? Alguma coisa ela tem que ter para ter conseguido o Kellan Delícia hahahaha
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia essa Tag mas eu gostei demais da leitura de Beleza Perdida, um livro que eu recomendo pra todo mundo que gosta NA

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag e suas respostas também!!! Fiquei aqui imaginando o que eu responderia. srsr. Vou guardar a ideia para respnder depois. srsr Muito lindo seu post viu! Meus parabéns! =D

    ResponderExcluir
  16. Olá Bia!!!
    Essa postagem de dia dos namorados foi lacrador em???
    Realmente Ian e Sofia são aqueles casai Own, não tem nem perigo de não colocar eles nessa categoria :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir