Resenhas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Lançamentos de Julho: Editoras Parceiras


Estamos fazendo dois lindos anos esse mês de julho, mas mesmo assim não esquecemos de um dos nossos post mais tradicional que é o: Lançamentos de mês! A exemplo do mês passado, vamos focar apenas nas nossas editoras parceiras a fim de filtrar mesmo o post que estava ficando longo e cansativo. Eu sei que não parece justo, mas foi o parâmetro que encontramos para refinar o post, mas fiquem ligados na nossa fã page pois alguns lançamentos muito aguardados de outras editoras podemos colocar lá em algum momento! Assim, vocês ficam informados, porque né, se curtem o VL vão ficar sabendo e esse post fica mais afunilado e dando destaque a editoras que ao longo desses 2 anos de vida, acreditaram na gente. E chega de blá blá blá! Vamos de lançamentos?



Novamente Você


Autor:
Juliana Parrini
Páginas: 240
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788556510136
Sinopse: "Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou."

Guia Astrológico Para Corações Partidos

Autor: Silvia Zucca
Páginas: 360
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788556510112
Sinopse: "Quando Alice recebe, na mesma semana, a notícia de que seu ex vai se casar e de que a empresa onde trabalha contratou um consultor chamado David Nardi para avaliar e demitir parte do pessoal, ela tem certeza de que está vivendo um inferno astral. E tem razão. Tito, seu melhor amigo e superentendido de astrologia, jura que é um péssimo momento para ser de Libra, mas que as estrelas também estão lá para nos dizer os dias mais auspiciosos para a esfera profissional ou para encontrarmos nossa alma gêmea. Embora cética, Alice decide apostar nas dicas de seu guia astrológico, mas, estranhamente, a astrologia não a protege de encontros péssimos, decepções terríveis e algumas pequenas surpresas emocionantes. Por exemplo: por que David lhe parece cada vez mais interessante, se seus quadros astrológicos são a combinação para um desastre? "

A Livraria dos Finais Felizes


Autor: Katarina Bivald
Páginas: 336
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788556510150
Sinopse: "Sara tem 28 anos e nunca saiu da Suécia — a não ser através dos (vários) livros que lê. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, Sara decide se aventurar. Mas ao chegar lá, descobre que Amy faleceu. Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade muito pequena, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que havia planejado. Com o tempo, Sara descobre que não está sozinha. Nessa cidade isolada e antiga, estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy. Logo Sara percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de alguma aventura, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria. "


O Livro da Escuridão

Autor: John Stephens
Páginas: 312
Editora: Suma de Letras
ISBN-13: 9788556510143
Sinopse: "As aventuras dos irmãos Kate, Michael e Emma tomam o rumo final quando eles começam a busca pelo último Livro do Princípio – o Livro da Morte. Quando os três livros forem reunidos, seus poderes combinados podem ser invencíveis. Por isso, as três crianças correm contra o tempo para deter Magnus Medonho em sua caçada. É a vez de Emma embarcar em uma aventura entre dois mundos, enfrentando inimigos terríveis, monstros e fantasmas, e seus próprios medos mais profundos. Agora, ela deve aprender a dominar os poderes do livro mais perigoso de todos para que, com Kate e Michael, possa salvar o mundo do terrível confronto que Magnus Medonho está planejando; a batalha decisiva entre seres mágicos e pessoas comuns. Este é o último livro da trilogia de sucesso Os Livros do Princípio, que começou com O Atlas Esmeralda. Considerada pelo New York Times “o novo Crônicas de Nárnia”, a série de John Stephens conquistou fãs por todo o mundo. "


O Menino no Alto da Montanha

Autor: John Boyne
Páginas: 288
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788555340123
Sinopse: "Quando Pierrot fica órfão, precisa ir embora de sua casa em Paris para começar uma nova vida com sua tia Beatrix, governanta de um casarão no topo das montanhas alemãs. Mas essa não é uma época qualquer: estamos em 1935, e a Segunda Guerra Mundial se aproxima. E esse não é um casarão qualquer, mas a casa de Adolf Hitler. Logo Pierrot se torna um dos protegidos do Führer e se junta à Juventude Hitlerista. O novo mundo que se abre ao garoto é cada vez mais perigoso, repleto de medo, segredos e traição. E pode ser que Pierrot nunca consiga escapar."


Uma Canção de Ninar

Autor: Sarah Dessen
Páginas: 320
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788555340116
Sinopse: "Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor…"

Nuvem Negra

Autor: Eliana Cardoso
Páginas: 112
Editora: Companhia das Letras
ISBN-13: 9788535927511
Sinopse: "Nos últimos setenta anos, o Brasil atravessou muitas crises: a transição política após o suicídio de Vargas, o pavor do comunismo nos anos 1960, um golpe militar e a corrupção empresarial e política. Esse é o cenário da história de Lotta, ativista política que acreditava no progresso; de Manfred Mann, homem sensível em busca de seu lugar no mundo; e de Kalu, garota de origem simples que tenta driblar o próprio destino. Com imensa concisão, Eliana Cardoso cria em Nuvem negra uma atmosfera sedutora, povoada de personagens que mostram como é complexa a equação entre amor, família e relações sociais — uma fórmula sobre a qual, muitas vezes, nenhum de nós tem qualquer controle."


Star Wars. A Vida e a Lenda de Obi-Wan Kenobi

Autor: Ryder Windham
Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros
ISBN-13: 9788579309823
Sinopse: Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além… Ryder Windham escreveu diversos livros, dentre os quais destacam-se: Star Wars: The Rise and Fall of Darth Vader e versões juvenis da Trilogia Star Wars, de Indiana Jones, de Indiana Jones e a Última Cruzada e de Os Caçadores da Arca Perdida. Ele também é autor de Star Wars: The Ultimate Visual Guide e Star Wars: Jedi vs. Sith – The Essential Guide to the Force. Windham mora com sua família em Providence, Rhode Island.

Runner - a perseguição (Sam Dryden)

Autor: Patrick Lee
Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
ISBN-13: 9788550300016
Sinopse: Ele estava no lugar certo e na hora errada, e agora é o único que pode salvá-la... Sam Dryden, aposentado das forças especiais, leva uma vida tranquila em uma pequena cidade na costa sul da Califórnia. Durante uma corrida à noite, seu caminho se cruza com o de uma garota em fuga. Descalça e aterrorizada, ela tentava escapar de um grupo armado, e Sam aceita ajudá-la a despistar os perseguidores. Apesar do instinto protetor, ele deseja saber por que havia tantos homens incumbidos de matar uma menina de apenas doze anos. Rachel, no entanto, não pode responder a essa pergunta, pois só se lembra dos dois últimos meses de sua vida, durante os quais ficou encarcerada em uma prisão secreta do governo. A única certeza que ela tem é de que possui uma habilidade que a torna muito perigosa e valiosa para aqueles homens. Mesmo assim, Dryden decide ajudar a garota a descobrir seu passado enquanto fogem das forças militares altamente armadas e, em meio a esta empreitada, percebe que a habilidade de Rachel – e os segredos governamentais que o envolvem – podem ser o seu maior perigo.
“Puro choque de adrenalina! Finalmente, um romance cheio de ação transbordando com personagens complexas e com corações genuínos. Não pode passar em branco.” – Lisa Gardner, autora de Touchand Go e Catch Me.
“Esse é um suspense escrito da maneira certa. Ele literalmente implora para ser lido de uma só vez. Eu disse isso antes e vou dizer novamente. Patrick Lee é um autor de verdade.” – Steve Berry, autor de Amber Room e The Columbus Affair
“As capacidades de leitura de mentes descritas na estreia dessa série de Lee e também alguns outros aspectos do controle de mentes, não são um truque de charlatão, e são assustadoras de serem consideradas. Efeitos especiais perfeitos destacam esse romance de ação e aventura que é um montanha-russa de suspense do começo ao fim.” – RT Book Reviews, 4 ½ estrelas
“[Runner] está cheio de suspense completo de ação, do tipo que te faz roer as unhas, e se move em um passo incrível e perigoso… [o livro] chega aos limites da ficção científica e faz com que um cenário bizarro, pouco familiar e assustador pareça plausível – e até provável – graças aos conhecimentos e à manipulação genética avançada que estão logo ali no nosso horizonte humano.” – Book Page
“Patrick Lee é um talento gigante e Runner é o seu melhor livro até agora – de tirar o fôlego, envolvente, inteligente e completamente convincente.” – Lee Child
“Raramente uma estória é focada tanto no enredo como nos personagens, mas Runner faz isso e mais. Um romance maravilhoso, acelerado, cheio de combustível que se move mais rápido do que a maior parte das pessoas consegue ler. Deve existir alguma palavra melhor que “suspense” para descrever Runner. Que tal suspensacional?” – Nelson Demille

O Ano em que te Conheci

Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
ISBN-13: 9788581638324
Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e estão em uma encruzilhada. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

A Filha do Pântano

Autor: Franny Billingsley
Páginas: 408
Editora: Novo Conceito
Atenção: esse livro está disponível apenas em E-book
Sinopse: Histórias comuns começam quando um belo estranho chega e tudo dá errado. Mas não me refiro a uma história comum. Estou dizendo, eu deveria ter sido enforcada. MEU NOME É BRIONY LARKIN, E EU SOU UMA BRUXA. Há anos, a jovem Briony Larkin esconde alguns segredos... Segredos que comprometeram para sempre a saúde mental de sua irmã gêmea, Rose, e que levaram sua madrasta à morte. Mistérios que a impedem de sair de Swampsea.
Consumida pela culpa, Briony só encontra alívio quando está no pântano, cercada pela presença dos Antigos - os espíritos que assombram o lugar.
O problema é que só as bruxas podem vê-los, e na sua aldeia elas são condenadas à morte. Por isso, ela vive com medo de que seu segredo seja descoberto, mesmo que ela acredite merecer as piores punições por todo o mal que já fez às pessoas que ama.
A chegada de Eldric faz sua vida mudar, pois ele representa o que ela sempre desejou ser, tudo aquilo que ela teme sentir.
Prender-se à magia ou libertar-se para o amor?
Há anos, a jovem Briony Larkin esconde alguns segredos...
Segredos que comprometeram para sempre a saúde mental de sua irmã gêmea, Rose, e que mataram sua madrasta. Mistérios que a impedem de sair de Swampsea.
Consumida pela culpa, Briony só encontra alívio nas profundezas do pântano, cercada pela presença dos Antigos os espíritos que assombram o lugar.
O problema é que só as bruxas podem vê-los, e na sua aldeia elas são condenadas à morte. Por isso, ela vive com medo de que seu segredo seja descoberto, mesmo que ela acredite merecer as piores punições por todo o mal que já fez às pessoas que ama.
A chegada de Eldric faz sua vida mudar, pois ele representa o que ela sempre desejou ser, tudo aquilo que ela teme sentir.
Prender-se à magia ou libertar-se para o amor? Caberá a Briony fazer a decisão mais importante.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Por enqto, só quero o da Juliana Parrini, que aliás ta na lista desde que eu soube que ela lançaria outro livro. Depois da duologia dela, virei fã de carteirinha. E quando a conheci e vi o quanto é fofa, ela só carimbou isso hahahaha. Mas lendo as sinopses, gostei tb do livro da Sarah Dessen, que eu ainda não li nada, mas vou providenciar rsrs

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro!! Cadê você meu filho!! Nossa tem muito livro bom. Tirando uns 3 livros, quero todos.Novamente você eu li não lembro se foi no watppad ou em ebook, adorei a historia, dei boas risadas com a Miah. Eu queria entender porque os livros do John Boyne tem capas bem parecidas, curioso.

    ResponderExcluir
  3. esses lançamentos, uma mais prefeito que o outro. Quero ficar RICAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. E todo mês essa tristeza de lançamentos de livros novos e vc nunca pode comprar todos que quer! :( Quero muito Uma canção de ninar e O ano em que te conheci.

    ResponderExcluir