Resenhas

sábado, 2 de julho de 2016

Maratona Literária de Inverno 2016 - TBR

Oi? Se nós estamos participando da #MLI 2016? Mas é claro que sim, meu amor!
Siiim, siiiiim, nós sabemos que esse mês de julho vai ser uma loucura por aqui com a gincana e toda a comemoração de 2 anos do blog. Nós também sabemos que estamos sempre na correria com os livros das parcerias e os livros que queremos ler, maaaaaassss, como não somos normais e acho que isso já deu pra vocês notarem, nós resolvemos participar mais uma vez da Maratona Literária de Inverno, organizada pelo Victor Almeida do Geek Freak. Yeeeehhhah, baby!!!!!!


O Victor já faz tanto a Maratona Literária de Inverno, quanto a Maratona Literária de Verão há uns três anos e no ano passado foi a primeira vez que eu e a Grazi participamos. Foi uma época muito divertida e prazerosa, mesmo não conseguindo ler todos os livros que separamos para aquela maratona. Pra quem quiser ver como foi, vou deixar aqui os links: Minha TBR, TBR da Grazi, como foi durante a maratona, e o resultado da maratona. Sério, entrem nos links porque dá pra se divertir rsrs.

E com certeza nós vamos nos divertir e muuuuuuuuuuito esse ano também. Na verdade, nós já estamos nos divertindo antes da maratona de fato começar hahahah. A Crika, nossa amiga que já é de casa aqui no blog também vai participar e a Grazi rapidamente montou um grupo no whatsapp onde nós três surtamos juntas ao decidir quais livros nós vamos ler na maratona desse ano.

Se você não sabe como essa parada funciona, eu vou explicar. A Maratona Literária de Inverno 2016 começar amanhã, dia 3 de julho e vai até o dia 31 de julho. A ideia é você ler o máximo que você puder durante o mês, colocando o dobro ou até o triplo de livros que você já lê normalmente durante um mês. Então, por exemplo, eu estava lendo em média quatro livros por mês, daí para a maratona eu fiz a minha TBR com oito livros. (E que os Santos Literários me ajudem, Senhor!)

A maratona pega certinho as quatro semanas do mês e cada semana terá um tema específico que ficou dividido assim:

1ª Semana - Encalhados 
Livros que estão na sua estante há mais de um ano. Hahahah eu ameeeiiiiii esse tema, gente! Vou levar isso pra vida, pois o que eu tenho aqui é livro encalhado. =P

2ª Semana - Hype
Livros que bombaram, que todo mundo leu e comentou nos blogs e vlogs da vida.

3ª Semana - Outros mundos
Livros que se passam em um mundo diferente do nosso.

4ª Semana - Diversidade
Livros que tenham personagens ou elementos que representam outros costumes, culturas, etc.

Então, vamos lá! 


Vou mostrar a minha TBR, depois vocês vão poder ver a TBR da Grazi e da Crika, com comentários e observações das mesmas.

TBR Bia

Para a primeira semana, dos encalhados, eu escolhi o Butterfly que eu comprei na.......................*pausa dramática*............................ Bienal de 2013!!! DOIS MIL E TREZE, viado! É mole? Pois é... Enfim, e escolhi também o Proibido que eu tenho desde 2014. Bizarro, eu sei hahahaha, mas antes tarde do que mais tarde! Estou bem curiosa com as duas histórias, principalmente com o Proibido, pois sempre vejo muitas opiniões tensas por conta de toda a sua história polêmica.

Para a semana hype eu escolhi o Before que eu estou bem animada pra ler e fechar esse meu ciclo de amor e ódio com a Anna Todd rsrsrs, e também escolhi o No Limite da Atração que eu já tenho todos e resolvi me animar a ler porque nós recebemos do Grupo Editorial Record o quarto livro, que saiu recentemente.

Na semana dos outros mundos eu peguei dois livros que eu estou pra ler tem muito tempo (mais encalhados!) e que são de séries que eu adoro e acompanho. Maaasss, confesso que algumas pessoas podem não concordar por ser no mundo atual, maaasss, como em Sombra da Meia-Noite nós temos uma raça de vampiros, e como em Fascínio - Fallen Angels nós temos anjos e uma diaba infernizando a vida das pessoas, eu achei justo e pra mim vale sim! hahahah Até porque eu não vivo num mundo onde tem vampiros, anjos e diabos. (Ou vivo? o.o')

Pra fechar a maratona, na semana da diversidade eu escolhi um livro que estou doida pra ler há bastante tempo que é O Príncipe dos Canalhas, que é de época então tem cultura e costumes completamente diferentes. E escolhi também o Will & Will que sempre me deixou bem curiosa e dispensa comentários, é total diversidade! =D

Então, é isso. Se eu vou conseguir ler todos eles? Só Deus sabe hahahahaha, pois eu não sei, não!

TBR Grazi

Certo, minha vez... Então, sobre a maratona passada, a parada foi bem divertida e essa experiência vai ficar marcada até o fim da minha vida (sentiu o exagero dramático?) HAHAHAHA. Mas sério! Eu me diverti muito com a Bia no ano passado e a real é que esse ano não poderia ser diferente, exceto que temos uma nova integrante nessa zueira literária, a dona Crika e também a quantidade de livros. Sim! Dessa vez a titia Grá decidiu participar com menos livros, uma vez que com a experiência passada hahahaha, eu entendi que não preciso ler a mesma quantidade do ano anterior só porque o intuito é ler mais. Até porque, a vida segue e a tal experiência do passado, tentando bater a tal meta imposta, resultou em quase uma passagem livre para o mundo The Walking Dead (como zumbi principal). Então, esse ano eu vou participar com menos livros sim (total 8), e vai ser pelo simples fato de curtir as semanas temáticas, de curtir brincar com as meninas durante a maratona e também de estar ciente que se eu juntar com os livros da minha meta literária anual, no final eu vou acabar lendo mais de qualquer jeito. Então é isso... bora mostrar a minha TBRRRR (aqui é a parte onde eu lembro vocês que meu sotaque prevalece hahahahaha).

Para a semana dos encalhados eu escolhi dois livros:
- Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge, que não tenho a mínima ideia do porquê eu ter comprado esse livro. Não vi nada sobre esse livro e muito menos a ideia da sinopse, mesmo tendo o livro em mãos, eu não li. Serião? Tô achando que devo ter comprado porque a mulher tá correndo em direção ao mar, sentido momento dramão, sabe? Enfim, minha veia mexicana deve ter falado mais alto, sei lá hahahaha. Então vou descobrindo do que se trata a parada, conforme vou lendo e até que se for ver, pode ser que seja legal.
Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock, ah esse eu sei hahahaha, esse eu comprei porque geral tava falando que o livro é lindoooo, que vou chorar horrores, que é uma lição de vida e mesmo assim... eu deixei o coitado de lado. Nossa... Tô me sentindo má agora! =P Bom, é hora de mudar isso e a MLI2016 tá contribuindo para isso hahahaha.

Para a semana hype, eu também escolhi dois livros:
- O Caderninho de Desafios de Dash & Lily – David Levithan, Rachel Cohn, ok... Todos sabem que a parada dessa semana é de livros que estão na boca do povo, sendo assim, resolvi pegar esse livro, já que o Grupo Editorial Record enviou como cortesia e também por gostar muito da narrativa de David Levithan, desde que li o livro Todo Dia.
A Maldição do Vencedor-  Marie Rutkoski, é o primeiro volume da trilogia The Winner’s Trilogy e ultimamente só vejo ótimas criticas de quem já leu, sendo assim, bateu a curiosidade e ele tá nessa semana e pronto. Além de adorar a capa... <3

Para a semana dos outros mundos também foram dois livros:
- Holy Cow: Uma fábula animal - David Duchovny, hahahaha aqui vamos para o mundo animal. Sério! Já que essa semana é de outros mundos e eu já tava querendo ler esse livro há um tempo, o útil juntou com o agradável hahahaha simples assim... Ahhh e sem dizer que o livro da vaquinha foi escolha geral das três. Então, eu vou para esse mundo de aventura irreverente, mas com muita personalidade e uma heroína quadrúpede inesquecível criada pelo astro de Arquivo X.
Jovens de Elite - Marie Lu, eu posso dizer que esse livro poderia estar até na semana Hype, de boa, pois ele vale tanto para a semana dos bombados, quanto para a semana de outros mundos.  Também li boas críticas dele e estou ansiosa para começar a leitura.

Para a semana diversidade e fechando a maratona, também foram dois livros:
Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo- Rachel Cohn e David Levithan, hahahahaha olha a dupla de novo.  Então, essa semana é de diversidade e como eu não tinha nenhum livro novo do mundo GLS e eu gostei da capa e da sinopse, eu corri e comprei. Espero gostar da história, pois não vi nenhuma crítica desse livro e nem quero ver. Vou ler só com base do que li na sinopse e tirar minha própria conclusão no final e pronto.
O Cavaleiro de Bronze - A Saga de Um Lindo Amor Em Meio Aos Horrores da Guerra – Paulina Simons, esse livro eu coloquei nessa semana pelo simples fato da história se passar em Leningrado, situada na União Soviética, no ano de 1941 durante a Segunda Guerra Mundial.  E mesmo sendo romance e drama, eu entendo que a parada mostra sim outra cultura, mesmo sendo em meio aos horrores da guerra. 

Então é isso, minha gente! Esses são os livros da titia Grá. Por favor... Torçam por mim! Mandem boas energias, pois já vou preparar a minha farinha para comer com os livros durante essa maratona hahhahahaha. =P

TBR Crika
Oi gente! Primeiro, preciso dizer que tô muito empolgada com a maratona e, mais ainda, por brincar aqui com azamiguinha. Segundo, que vou ler 12 livros, mas na minha foto só tem 10 porque sou toda errada. Desculpa, gente! Hahaha. Os dois que faltam estão a caminho. ;)

Bom, os meus livros mais encalhados são de Junho de 2015. Vou começar lendo A Lista de Brett, que (pasmem!) foi escolhido pra maratona de inverno do ano passado, mas quando comecei a ler não fluiu por nada, aí o substituí (mas agora vai!). E o segundo livro vai ser A Última Música, do Nicholas Sparks. Quem me conhece sabe que tenho uma certa resistência com os livros desse senhor, por motivos de: muita sofrência. Então, que Deus me ajude nessa primeira semana, hahaha.

Já a semana do HYPE vai ser puro amor porque são os livros mais queridinhos da minha lista. Vou começar logo com Destinado pra quebrar a sequência de drama, né? Depois, vai ser a vez do barbudinho mais querido estrelando O Ar que Ele Respira (que ainda vai chegar e eu tô surtando aqui de tanta ansiedade, né Dona Grazi? Ela tb que eu sei) e vou fechar com No Limite da Ousadia e No Limite do Perigo, que dão sequência ao livro No Limite da Atração, que eu AMEI e estava encalhado na estante da Bia (Oi?! Vai ficar arrependida por ter demorado tanto, rsrs).

A semana de Outros Mundos é a que mais me preocupa porque escolhi o livro Magia do Sangue, que tem um bruxo maldito que ferra a vida dos Primos O’Dywer desde o primeiro livro. Como a escrita da Nora Roberts é meio arrastada nessa trilogia, vou perder um tempo por aqui, but... Como não sou boba nem nada, escolhi mais dois livros que vou ler bem rapidinho que são A Sereia (o outro que não está na foto) e A Coroa. Vou finalmente descobrir com quem aquela garota chata fica rsrs.

Na semana da diversidade, vou ler Naomi & Ely, onde um dos protagonistas é gay e dois livros sobre romance de época. O primeiro vai ser Entre o Amor e a Vingança, da Sarah MacLean, e o outro fecha a maratona com chave de ouro, que é O Duque e Eu (finalmente vou ler Julia Quinn, gente!!! É pra glorificar de pé, igreja! Hahaha)

PS: Eu sei que a medalha da minha foto é de Meia Maratona, mas ta valendo né? Se eu conseguir ler esses 12 livros da minha lista, acho justo ganhar! :p 

..

Como a pessoa é, né? A gente chama pra escrever pro blog, diz que já é de casa e a pessoa chega zuando azamiga. Dá dinheiro, dá livro, mas não dá intimidade!!! Mas tudo beeeem!!! Deus está vendo! U_U

E a dona Grazi, que a gente pede pra escrever e ela vem com um doc com duas páginas? Como disse a Crika, essa criatura faltou na aula de resumo huahauahuahau. 

Bom, é isso, pe-pessoal. Estamos animadíííííssimas com essa maratona! Se nessa semana antes de começar, nós já tivemos crise de risos com áudios e vídeos hilários enquanto montávamos as nossas TBRs, imaginem o quanto nós vamos surtar, pirar, comentar, rir e chorar enquanto lemos todos esses livros aí? Hahahah vai ser demais! Durante a maratona nós voltamos pra contar pra vocês como as coisas estão indo.

E enquanto isso, vamos nos preparando porque a maratona começa amanhã, meu povo!!!


Que a força esteja conosco!!!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu não conheço muitos dos livros que vocês escolheram mas Will e Will tem uma leitura super leve, assim como todos os livros do Levithan haha! É uma ótima pedida para uma maratona literária, de fato. Eu também vou participar <3 Sinto de longe o cheiro de flop, mas é aquele ditado, né? Uma boa leitura para todo mundo, e que a sorte esteja sempre ao nosso favor. Abraços, e até mais.

    ResponderExcluir
  2. acabei a pouco uma leitura do Levithan e vi que você listou will e will eu já li ele também. Muitos destes que você listou eu quero! tenho trauma da maratona de inverno por que eu sempre flopo!


    Arthur Souza - literando total
    literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou péssimo com maratona, sempre me perco e acabo não lendo nada =/. Mas desejo boa sorte, e que goste das leituras e claro, que consiga alcançar a meta.
    Aaaaah, e já li Will & Will, é um livro ótimo e tenho certeza que quem ler vai gostar, porque é um livro bem leve, cheio de humor e que dá para ler rapidinho.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu adoro maratonas, mas dessa vez não vou participar.
    Gostei de todas as TBRs.
    Desses eu já li, Proibido e chorei horrores. Dançando sobre cacos de vidros foi outro que acabou comigo, foram vários lencinhos. A última música foi um dos poucos que li do Nicholas e gostei também. O da Julia Quinn, nem falo, amo!
    Desejo boas leituras!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Participação especial no post: eu o/ êeeeeeeeeeee!! #MomentoBlogueira #ParemAsMáquinas

    E esses gifs maravilhosos? Eu não sei como vc consegue sempre achar gifs tão perfeitos pros posts, mas por favor continue fazendo isso hahaha

    Partiu Maratona! E sem flopar hein hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acho que participei de uma maratona do Victor ano passado ou retrasado, mas não sabia que uma nova iria surgir...hehe' Queria participar, mas quase nem tenho mais tempo de ler, ando estudando bastante para o Enem, então os livrinhos estão ficando em segundo plano :/ Tenho muita curiosidade de ler "Naomi & Ely", "No limite da/do ousadia/perigo", e "Destinado" (além de Perdida e Encontrada).
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    conheço a maratona, quase fiz ano passado.
    boas leituras.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Nossa estou louca para participar de uma maratona meu deus. Esse mês ainda não vai dar, pois as leituras estão atrasadas, mas vou fazer uma em breve haha.

    Abraços e boa sorte.
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse pessoal tá muito animado pra essa maratona, gente! Eu já me dei mal em taaantas maratonas, que agora faço tbrs bem alcançáveis, rsrs. Mas boa sorte para vocês, boas leituras e divirtam-se.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bianca,
    amei essa Maratona, eu sempre vejo coisas legais depois que elas passam. Quero muito participar de uma dessas, quem sabe não faço a próxima do Verão rsrsrs
    Bem desses livros aí tem vários que quero ler, mas os principais são Proibido, A Coroa e Dançando sobre cacos de vidro, o engraçado é que cada uma vai ler um desses.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Espero que tudo ocorra bem :) Eu conheço alguns dos livros escolhidos, e espero que todos sejam uma leitura legal. Eu gostaria de participar de maratonas, mas tá tão difícil :c
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!
    Esse tipo de interação entre blogueiros e leitores é uma forma de aproximá-los em termos de realidade. Ainda mais quando tentamos tornar a leitura (um fator determinante na construção do intelecto e do caráter de cada um de nós) algo mais prazeroso e dinâmico, como essa Maratona Literária faz. Ela nada mais é do que uma forma de tirar o máximo proveito de um momento de leitura para que, com isso, o leitor se sinta orgulhado com o seu desempenho e queira continuar nesta trilha. Desejo que vocês continuem cada vez mais motivados para realizar tal atividade, Abraços!

    ResponderExcluir