Resenhas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

:: Resenha 184 :: "Todo Seu", Sylvia Day + Sorteio!


Sinopse: Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

Sylvia Day! Leitor desse blog já conhece esse nome e sabe que eu sou fã dela. Já resenhamos alguns livros por aqui e até mesmo fizemos um esquenta para o lançamento de Todo Seu, já babei no Gideon, recomendei ela em várias ocasiões, então, sim, eu adoro essa autora, essa série, esses personagens! Então, imagina a minha sensação ao ler o último livro dessa tão aguardada série? Vou usar as palavras da sabedoria popular e aproveitar que é época de arrastar os pés nas festas caipiras e dizer “Foi bonito, foi. Foi intenso, foi verdadeiro.”

Antes de mais nada, não existe nada mais difícil que fazer resenha de um 5º livro de uma série. Falar sobre o livro final sem soltar spoiler para quem está começando é muito desesperador e para piorar, eu tenho um bloqueio criativo maravilhoso toda vez que tenho que escrever uma resenha de um livro que gostei tanto, que é esse o caso. Então, vai ser complicado e espero não soltar nenhum spoiler para quem começou a série agora. Se acontecer, desculpem de verdade! Essa resenha vai falar bem pouco de Todo Seu em si, dos fatos que acontecem no livro, porque eu quero que vocês leiam a série toda, mas uma coisa temos certeza: a jornada de Gideon e Eva chegou, enfim, ao fim! Foi intenso, minha gente! Essas duas almas atormentadas sofreram tanto nessa vida e tinham tantas pessoas contra, do que a favor do relacionamento, que ver os dois juntos conseguirem isso foi algo catártico!

Todo mundo tem seus demônios. Os de Gideon estavam escondidos sob seu autocontrole implacável, mas quando dormia eles o atormentavam em pesadelos violentos e assustadores que não queria compartilhar comigo. Tínhamos muito em comum, mas o abuso que havíamos sofrido na infância era um trauma que nos aproximava e nos afastava ao mesmo tempo. Isso me fez querer lutar ainda mais por Gideon e o que tínhamos juntos.
Nossos abusadores já haviam tirado coisas demais de nós.

Se você não conhece, ou não lembra, Gideon Cross é um multimilionário de apenas 29 anos que possui um rosto e um corpo absolutamente lindo e bem esculpido. Gideon é descrito como o exemplo perfeito de beleza masculina. Forte, atlético, viril e com um apetite sexual incrível. Seu modo agressivo nos negócios e no sexo fez ele ter muitos inimigos e fora os que foram prejudicados pelo esquema de pirâmide que o seu pai armou. O moreno perigoso tem que carregar muito peso nas costas, e ainda tem um segredo que descobrimos logo no começo da série: ele foi vítima de abuso sexual.


Entra na vida dela, Eva Tramell. Loira, curvilínea, sedutora e ferozmente independente. A Eva quer apenas começar a sua vida profissional em Nova Iorque, até esbarrar com o Gideon e sentir uma forte atração sexual por ele. Sendo também uma vítima de abuso sexual, os dois possuem muitas coisas em comum e logo a atração sexual forte e intensa dá lugar a um amor tão forte e intenso quanto.

Para duas pessoas a quem o sexo fora introduzido com dor e vergonha, o fato de que éramos capazes de encontrar alegria e amor no ato era maravilhoso.

Fato é que essa série é erótica, ou seja, temos conteúdo adulto. Em parte porque o Gideon e a Eva se relacionam inicialmente com sexo, e a grande sacada desse livro é que o casal amadureceu! Eles realmente estão se amando, não precisam mais reafirmar o amor deles transando. Sim, o livro continua sexy, mas assim como os personagens finalmente deram esse passo para uma ligação afetiva mais sólida que apenas se atracarem na cama, o livro acompanhou isso e temos um livro bem mais emocional que os anteriores. Precisei ser muito macho para não me emocionar em certas partes, e não foram apenas em uma ou duas, foram várias, especialmente quando temos o ponto de vista do Gideon, para os críticos ferrenhos que a série só tem sexo, fica a dica para a próxima: entendam a mensagem do autor antes de julgar! Por que sim, crianças, os livros iniciais eram carregados de sexo, pois assim era a relação obsessiva deles, e conforme eles foram aprendendo a amar e não apenas a se desejar, a relação evolui! Nem todo conto de fadas tem que ser casto e puro, as vezes no não linear, temos grandes mensagens!

“Com quem você acha que os monstros se casam, sua imbecil?” Dei alguns passos na direção dela. “Garotinhas frágeis e indefesas? Ou outros monstros?” Eu a encarei bem de perto. “Você acertou sobre o conto de fadas. Mas a fera não é Gideon. Sou eu.”

Outro grande fato que acontece nesse livro é o Gideon finalmente se abrir para a Eva e para o terapeuta deles. Graças aos traumas do seu passado (lembrando que ele foi molestado pelo seu terapeuta quando era criança e a sua mãe nunca acreditou nele) o Gideon não acredita em terapia e tem grandes problemas em aceitar que alguém acredita nele. Desde o livro anterior temos ele indo aos poucos para esse caminho do confiar, e nesse quinto e último livro, ele finalmente cruza essa ponte. Ele passa a contar mais coisas para Eva, a se abrir para o Dr Peterson, a aceitar o carinho do padrasto e da irmã. De certa forma, esses dois últimos livros foram para o Gideon, para mostrar o crescimento dele e conforme isso foi acontecendo o relacionamento deles foi ficando cada vez mais sólido.

De repente, casamento não parecia ser o suficiente para proteger o que Eva significava para mim. Por que não havia algo que estabelecesse um vínculo mais forte do que um pedaço de papel que me dava o direito de chamá-la de esposa? Votos eram uma promessa, mas o que eu precisava era de uma garantia de que Eva estivesse presente todos os dias da minha vida. Queria que meu coração batesse ao ritmo do dela e parasse com o dela.

A série Crossfire foi uma série erótica que celebrou a superação pelo amor. Honestamente, me entristece muito ver pessoas falando que não leriam a série por ela ser erótica sem ao menos dar uma chance a ela, porque não vão aproveitar a mensagem poderosíssima que a Sylvia passa nesse livro. Não importa quantas pessoas ou se o seu passado está no caminho, quando se tem amor, tudo se supera. O amor cura as piores feridas!

Eu preciso assumir que o nosso plano era postar essa resenha logo que o livro fosse lançado, mas tivemos algumas situações chatas que só possibilitaram a leitura dele agora no final de junho e eu li o livro em tempo curto. Eu levei uma semana aproximadamente, isso com trabalho e outras coisas para fazer nesse meio tempo, e isso só mostra que o livro é sim INCRÍVEL! Então não se deixe abater pelos mimimis de plantão, que eu nem vou me dar ao trabalho de rebater e vou te pedir, de coração, que leia Todo Seu! Se acredita no amor, essa série vai te encantar! E antes de encerrar, que tal um sorteio?



Para participar é simples: você deve seguir as instruções do aplicativo abaixo, são elas:
- curtir a página do Viciados em Leituras no facebook;
- curtir a página da Editora Paralela no facebook;
- seguir o Viciados em Leitura publicamente pelo Google Friends Conect essa caixinha que fica na lateral aqui do blog;
- residir em território nacional;
O Sorteio será realizado dia 12/07 e o vencedor terá até o dia 15/07 para entrar em contato conosco pelo e-mail viciadas.leitura@gmail.com informando o seu endereço para que ele seja repassado para a nossa parceira linda e maravilhosa, a Paralela, e assim eles vão enviar o livro diretamente para o felizardo.
Simples! Então, galera, sigam as regras (vamos conferir tudo!), caso seja o vencedor não dê bobeira e mande o e-mail o mais rápido possível! E Boa Sorte!!

a Rafflecopter giveaway


Título: Todo Seu
Série: Crossfire #5
Autor: Sylvia Day
ISBN-13: 9788584390175
ISBN-10: 8584390170
Ano: 2016
Páginas: 317
Compre aqui: Amazon
Skoob | Goodreads
Classificação:


Sobre a autora:


Nasceu em 1973, em Los Angeles. É autora de diversos best-sellers do New York Times e do USA Today. Antes de se dedicar integralmente à escrita, teve uma série de empregos curiosos, como funcionária de um parque de diversões e tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. Publicados em mais de trinta países, seus livros foram considerados uma "aventura emocionante" pelo Publishers Weekly e "perversamente divertidos" pela Booklist. Recebeu os prêmios RT Book Reviews Reviewers Choice Award, EPPIE Award, National Readers Choice Award, Readers Crown, e foi diversas vezes finalista do RITA Award of Excellence. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos. 

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Oi Tali!
    Sou do grupo das atrasadas, vc sabe né? Ainda não li essa série, mas quero. Sempre vi Bia e vc falarem bem dela e me recomendarem, inclusive. Como são muitos livros, eu ia deixando, deixando... E até hj não comprei nada, mas preciso conhecer essa história de amor tão famosa e esse tal de Gideon que vcs sempre falam hahaha

    PS: Último gif apenas sensacional hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Saudade! Essa é E melhor palavra que tenho pra descrever essa série(sabendo q está na minha estante me deixa mais tranquila rss). Amei desde o primeiro livro, sofri, ri (tb queria um amigo igual ao da Eva) e anciosa me agradou muito o desfecho. Uma história envolvente, cativante que sempre com um sorriso no rosto, lembrarei dela.

    ResponderExcluir
  3. Saudade! Essa é E melhor palavra que tenho pra descrever essa série(sabendo q está na minha estante me deixa mais tranquila rss). Amei desde o primeiro livro, sofri, ri (tb queria um amigo igual ao da Eva) e anciosa me agradou muito o desfecho. Uma história envolvente, cativante que sempre com um sorriso no rosto, lembrarei dela.

    ResponderExcluir
  4. oi

    não li essa série ainda, acredita nisso??? mas é que eu não sou lá muito fã do estilo, então acabo procurando outras leituras!!!

    resenha ótima!!!!!

    boa sorte aos participantes do sorteio!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse tá na minha lista...É muito bom saber, q a história desses dois chegou ao final feliz❤❤❤
    Obs.Rindo muito com o último gif...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já me deparei com essa série na biblioteca, preciso ler e não ficar mais boiando. Adorei sua resenha, pelo visto você curtiu muito essa série. Vou aproveitar e participar do sorteio, quem sabe não ganho heheh.

    ResponderExcluir
  8. Eu ouço muitas críticas com os livros da autora mas também vejo uma galera que ama. Ainda não li nenhum dos livros dela mas morro de curiosidade. Pretendo realizar a leitura desse ainda esse ano e espero poder gostar da trama.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, aliás essa série, mas já se encontra em minha lista de desejados.Li algumas resenhas e muitos comentários sobre o livro e gostei muito do que li inclusive amei sua resenha. Espero ter a oportunidade de vir a ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não li os livros, e nunca tive muita vontade, mas eu leria ele, não ligo muito se é livro erótico ou não, ainda mais quado se tem uma linda mensagem sendo transmitida haha fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu gosto muito dessa série de livros, embora ainda não tenha lido "Todo Seu" estou ansiosa para embarcar nessa história e adorei sua resenha, acho que vou sentir mais falta dos personagens do que imagino.

    Grande Abraço
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, sempre ouvi falar dessa serie mas sempre deixo de lado por ter teor erótico mas você afirmou tanto que ela é boa que eu talvez dê uma chance.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiii Talita, como vai garota?
    É a primeira vez que leio a resenha dessa obra e confesso que fiquei instigada em querer saber como a personagem irá enfrentar as barreiras que estão a sua volta, diante do casamento. Parabéns pela resenha, dica anotada. Aliás, estou participando do sorteio <3
    morganabrunner123@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu tenho problemas com a abordagem da autora. Eu e alguns amigos mandamos uma mensagem para ela, via Goodreads, perguntando o motivo de tantos autores associarem um estilo limpo e saudável de vida com doenças e traumas. Nunca recebemos uma resposta, nem dela, nem de nenhum dos outros autores. Sou da teoria de que para dar opinião é preciso conhecer, então eu li vários livros dela, mas a escrita dela nunca me pegou.

    Leio muitos livros com teor adulto. Depois de leituras técnicas e livros de economia, nada como SEALS Tentadores e seus congêneres para relaxar. Só gosto quando tratam o Sadio, Consensual e Saudável de forma um pouco mais respeitosa. Assim como foi sua resenha, dá para notar que você é fã? Dá, mas isso não interferiu na sua análise. Parabéns.

    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nunca li um livro dessa autora e admito que nunca dei uma chance justamente por serem livros hot. Mas quem sabe mais para frente eu não me anime para ler? Adorei a sua resenha, e desejo toda a sorte do mundo aos participantes. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oi..
    tenho até vergonha de dizer que nunca li nada da autora,
    parece que todos amam, rsrsrsrs...
    adoro livros assim. quero ler logo.
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  17. Heey Talita, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas não descarto a possibilidade de vir a ler alguma de suas obras um dia, mesmo não sendo uma grande fã do gênero. Gostei da sua resenha e saber que ficou satisfeita com esse desfecho. Sua empolgação acabou me contagiando :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    que legal que gostou da leitura e é bom saber que apesar de ser erótica tem uma pegada mais diferente e legal, gostei da sua resenha e nunca li nada da autora por enquanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hello!
    Só li o primeiro livro da Sylvia Day, mas ouço maravihas sobre a serie.
    Lembro qdo o Todo Seu foi lançado e esgotou no mesmo dia em muitas lojas.
    FIquei mais curiosa com toda a serie depois de ler aqui a resenha, Gideon e Eva sao personagens que marcaram muito a literatura hot, quero conhecer mais...
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Talita eu li até o segundo livro da série e gostei demais de Gideon e Eva, porém quando soube que a autora iria transformar em série parei de ler, não havia necessidade de estender essa história, inclusive espiei os demais livros e achei pura enrolação. Uma pena pois essa teria sido uma das melhores trilogias que li. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir