Resenhas

terça-feira, 19 de julho de 2016

[Sai flop!] Como anda a Maratona Literária de Inverno 2016 por aqui...

Faaaaaaaaala, gente linda! Eu chamei a Crika e a Grazi para virmos aqui contar para vocês como anda a nossa Maratona Literária de Inverno 2016, que já se encontra no início da terceira semana, caminhando para a reta final, abraçando o flop amigo hahahahaha. Brincadeira, a Crika não vai abraçar o flop não, essa metida. U_U 



Bia

Bom, o meu primeiro livro, como vocês já sabem e já até viram a resenha aqui no blog, foi o Butterly. Ele entrou na semana dos encalhados porque eu já tenho ele desde 2013. Por ele ser bem grande, com uma história muito densa, eu levei quase a semana toda lendo e já estava tensa! Comecei a ler no dia 3, domingo, início da MLI, e só fui terminar na quinta dia 7. Imagina o meu desespero vendo o flop vindo na minha direção? Pois é... Mas, o livro seguinte eu consegui matar no final de semana. Proibido foi uma leitura bem pesada, mas que fluiu muito bem e vocês vão ver a resenha amanhã aqui no blog.

Na segunda semana eu peguei Before para começar os trabalhos da semana hype e mesmo ele sendo relativamente curto, eu me arrastei numa parte, onde a gente revê um pouco do que aconteceu lá no primeiro livro de After. Então, mais uma vez um livro veio pra me lascar nessa maratona. Quando eu não escolho um livro grosso demais, eu escolho um pequeno que me arrasta... oh vida!

Mas ok, o segundo livro da semana hype eu fui ameaçada a trocar hahahahah. Eu tinha colocado No Limite da Atração na minha TBR, mas rolou uma leve pressão das amigas para que eu lesse o livro do barbudo, então eu troquei pelo O Ar Que Ele Respira e gente! Gente! Que livro perfeito! E detalhe, ele é grosso e eu li no final de semana!! Terminei Before no sábado de manhã, já catei o barbudo e terminei ele no domingo. Delícia! Barbudo salvando minha pele nessa maratona hahaha.

Por conta disso eu resolvi pegar o No Limite da Atração no final da maratona, como um bônus................ HAHAHAH a pessoa iludida achando que não vai floppar e que vai ler até livro bônus!!! HAHAHA 
Ai, ai...

Hoje, dando início a minha semana dos outros mundos, eu comecei o Sombras da Meia-Noite e estou achando que vou devora-lo, porque está muito legal e eu estava com saudades dos vampiros da Lara Adrian.

Então é isso, rezem para que o flop não venha me pegar!!! >__<


Crika

Oi, gente! Curiosos com o nosso andamento na maratona? Carreguei livro pra tudo quanto foi lugar. Li no ônibus, na fila do banco.. Acho até que foi a única vez em que não me importei com o banco cheio, já que fiquei sentadinha lendo bastante enquanto esperava a minha vez, hahahaha.

Bom, a primeira semana era dos livros encalhados e eu escolhi dois: A Lista de Brett e A Última Música. O primeiro é um ótimo livro, fluiu que foi uma beleza e recomendo pra todo mundo. O do Nickolas Sparks é aquilo que todos já conhecem né, uma sofrência só. Chorei pra cacete, claro! Não achei o livro ruim, mas também não me empolgou e acabou me segurando por mais tempo do que eu planejava. Sparks, seu inútil!

Já a segunda semana, dos livros HYPE, era a mais aguardada por mim porque tinha os livros do gênero que eu mais gosto. Comecei com O Ar que Ele Respira, do barbudinho maravilhoso, e foi um livro lindo e apaixonante e eu e Grazi surtamos juntas (e ainda perturbamos as amiguinhas pra ler também, claro! Hahaha). Aí foi a vez de Destinado e quando abri o livro, me deparei com uma letra menor do que esperava e pensei: xiiiiiii... Pra piorar, demorei muito pra ler as primeiras 4 páginas porque ele não fluía por nada (tudo culpa do barbudo). Aí falei pro Ian: “Querido, encosta aqui rapidinho que depois eu te pego” (Opa! Quem dera, né? hahaha) e parti pra ler No Limite da Ousadia e No Limite do Perigo, que eu adorei.

A essa altura eu já tava doida pra mudar o gênero literário e peguei os livros da terceira semana, com o tema “Outros Mundos”. Li A Sereia e A Coroa em sequência e graças à escrita da Kiera Cass eu li ambos bem rapidinho. Beijo, Kiera!

Bom, ainda estamos no início da terceira semana e já concluí 7 livros. Agora faltam 5 pra fechar a maratona com louvor e acho que há esperança pra mim, mesmo com os próximos fins de semana de eventos, rsrs. Vamos ver! #SaiFlop

Grazi

Resumão básico, minha gente:
Na primeira semana foram livros encalhados e eu tinha escolhido os livros: Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge e Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock. Gostei, chorei mais no bendito do Caco lá e segui em frente.

Na segunda semana era a vez do hype. Como eu havia comprado o livro p/ mim e para a Crika, do barbudo gostoso, é claro que eu coloquei ele na MLI2016. Posso dizer que até agora, O Ar que Ele Respira da Brittainy C. Cherry é o melhor livro que li até agora (prometo contar mais dele na resenha).

Ok... continuando, logo em seguida peguei O Caderninho de Desafios de Dash & Lily – David Levithan e simplesmente adorei!

É isso pessoal... Terceira semana tá começando e tem mais livros pela frente. Volto depois para contar o que aconteceu comigo e os restos dos livros hahahahha. Se flopei ou não hahahahaha.

A Crika devorando os livros. kkkkkk =P

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Ownnnn, ganhei um gif só pra mim hahahahahhaa adorei, obrigada!!! <3
    Acho que vou marcar novos sprints pra não deixar ninguém flopar. Me aguardem!!
    E Bia, se vc largar mais um pouquinho as redes sociais, vc lê No Limite da Atração na maratona hahaha
    PS: Esperando ansiosamente a resenha da Gra sobre o barbudo. Prevejo altos surtos e gifs maravilhosos rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com o post, adorei,nunca iria conseguir fazer uma maratona dessa pois estou numa lentidão para ler esses dias.
    Estou lendo Sr.Daniels da mesma autora de "o ar que ele respira" e estou amando,então em breve irei ler o barbudo também.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as resenhas. Tenho A Lista de Brett, mas ainda não li. O seu blog é pelo Blogger? Pq tenho um,mas depois de um ano não consigo postar nada. Tenho q pagar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha sai pra lá flop!!!
    Eu gosto muito de maratonas mas nunca ocnsigo participar por não ter tempo. Eu estou louca pelo livro O Ar que ele respira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, só para ajeitar uma palavrinha.. nunca "consigo" participar.

      Excluir
    2. Ops, só para ajeitar uma palavrinha.. nunca "consigo" participar.

      Excluir
  6. Tbm estou com Dançando sobre Cacos de Vidro encalhado na minha estante... kkk... eu infelizmente tenho pouco tempo para fazer maratonas assim atualmente, quando entro de ferias do trabalho eh tanta coisa para fazer que acabo trabalhando tanto quanto antes...kkkk
    Amei a capa desse cara barbudo ai - O Ar que Ele Respira ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Meninas, tantos posts sobre esse livro (O ar que ele respira), tantos comentários sobre o barbudo que estou até curiosa para conhecer a estória! kkk Quero muito ler Burtterfly e Dançando sobre cacos de vidro!!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Bianca, como vai
    Menina quantos livros hein para ler, fiquei chocada pela quantidade, queria tanto ter participado da maratona, mas meus finais de semana são sempre lotados então não teria como, espero que vocês consigam ler além do desejado.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que acabo não entrando as maratonas devido ao fato que não sigo nada. Já tentei colocar meta, e no final, leio outros livros. Acho lindo quem consegue e vai mostrando o andamento, parabéns para vocês!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Talvez se eu soubesse o que é flop eu pudesse ter medo dele. Não, tenho medo do imposto de renda e de câncer de fígado, o resto tiro de letra.

    Jamais toparia uma maratona, chega o tempo que tive que ler por obrigação, porque me pagavam para ser séria e resenhar livros e filmes de forma acadêmica. Hoje posso me divertir e ser irônica quando falo de livros, filmes, músicas e seriados. Comida eu respeito demais para ser irônica.

    Legal a ideia, mas não toparia, espero que vocês consigam apreender as ideias básicas de cada livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Dentre todos os livros da maratona li apenas A Última Música, e como não poderia ser diferente também chorei, esse livro é muito lindo!
    Em relação aos outros livros, fiquei curiosa sobre O Ar Que Ele Respira, espero conhecer em breve a história desse barbudo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    O único que li também foi A última música também.
    Fiquei super curiosa para ler Butterfly.
    Boa sorte na maratona.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    aaaaah eu queria tanto ter feito mas ando mega sem tempo, quero muito ler O Ar que ele respira e já ta aqui para ser um dos próximos, Proibido e Alista de Brett também já estão na lista

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Orgulhos dessas minhas amigas !!! <3

    ResponderExcluir
  15. Maratona não é o meu forte. Sabe quando tudo dá errado e mais errado ainda é não consigo passar do primeiro livro? Flopa, encalha, despenca e a gordinha aqui se lasca... Massss o livro do barbudo é tudo né? Só Tristan conseguiu me arrancar do marasmo literário no qual me encontrava. Adorei seu tópico! Grande beijo!
    http://www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Nossa parabéns por aguentar o ritmo da maratona! hhahaha Da sua lista que muito ler "O Ar que ele respira", "A Serie" e "A coroa".
    Obs: Ameiiii o gif hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Olá Bia!!!
    Adorei saber sobre essa maratona de vocês e como vocês estão lidando com ela, estou muito curiosa pra "O Ar Que Ele Respira", "A Sereia" e "A Coroa" :3
    Amei o gif com o Blaine sério *-* Deu saudades de Glee agora rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oioi! Tudo bem?
    hahaha...adorei o post e super entendo o flop!
    Maratona tem disso mesmo e qdo eu to lendo carrego o livro pra tudo qto é lado tb.
    A seleção de livros está otimo, alguns eu ja li e recomendo.
    Boa sorte aí na reta final.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Estou aqui me roendo porque queria muito fazer uma maratona literária também. Dos livros mencionados, já li "O Ar Que Ele Respira" e estou com muita vontade der ler Proibido, por toda comoção que o livro vem trazendo. Enfim, desejo uma excelente maratona a todas vocês.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Eita...quanta leitura povo!

    Me deu uma boa ideia...levar livros pra fila. Aí rende....hehe

    Espeto que vcs consigam cumprir seus objetivos. ..e boas leituras. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eita...quanta leitura povo!

    Me deu uma boa ideia...levar livros pra fila. Aí rende....hehe

    Espeto que vcs consigam cumprir seus objetivos. ..e boas leituras. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nunca consegui participar de nenhuma maratona. Minha maratona é achar um tempo pra ler. Meu lado leitora fica sempre em quinto plano: 1 mãe, 2 esposa, 3 dona de casa, 4 funcionária publica e 5 leitora. Vou chorar

    ResponderExcluir
  23. Nunca consegui fazer uma maratona. Eu não sou organizada o suficiente pra isso. Eu me perco nos prazos e acabo sempre atrasando tudo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir