Resenhas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

:: Resenha 197 :: “Seduzida Por Um Guerreiro Escocês”, Maya Banks


Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.
Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.
Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Pense num livro gostoso de ler! Pois é, Seduzida Por Um Guerreiro Escocês é desses. O engraçado é que quando ele foi anunciado eu achei legal, interessante, mas em nenhum momento fiquei naquela coisa de “Meu Deeeuuussss, eu preciso desse livro!”, não, não fiquei. Claro que eu iria ler assim que pintasse uma oportunidade porque: 1 – é um romance e eu adoro romance, 2 – é da Maya e a Maya curte um nhenhenhe, um tchaca-tchaca na butchaca e eu também, 3 – tem um guerreiro, um guerreiro escocês e que pelo título tá ali pra seduzir. Pronto, preciso de mais alguma razão? É, acho que não. Aí pintou a chance de pedir um livro para a nossa linda e amada salve-salve editora parceira e eu pensei “Por que não?”, bora lá! Pedi o livro e ele chegou na semana dos outros mundos, da Maratona Literária de Inverno. Eu estava começando a ler um livro tão grosso, mas tão grosso e que é o quarto livro de uma série que eu já li os antecessores há tanto tempo, que a leitura estava meeega arrastada. Aí o que eu fiz? Deixei ele no cantinho, na fila de espera, e peguei o escocês sedutor porque imaginei que a leitura fosse fluir melhor e mais rápido e, bingo! Eu devorei o livro!

Mas chega de blábláblá, vamos a resenha!

O rei Alexandre II tinha dois aliados muito importantes, eram eles os Montgomery e os Armstrong, os dois clãs mais poderosos das terras altas e do seu reino. Numa manhã, ele enviou dois mensageiros, cada um para um clã, levando um decreto real ao laird Armstrong e ao laird Montgomery (laird = proprietário de terras, o senhor de um feudo).

Esse decreto era o seguinte: Eveline, a filha de Tavis Armstrong (laird) deveria se casar com Graeme Montgomery (laird). O rei achava que assim ele forçaria a paz entre os dois clãs inimigos, e eles eram inimigos porque os Armstrong foram os responsáveis pela morte do pai de Graeme, o laird antecessor.

É claro que um decreto desses, para ambos os clãs, é um absurdo. Eles se odeiam tanto, os Montgomery têm tanta sede de vingança, que a notícia deixa todos eles agitados, com raiva, maaaaaas, eles não podem ir contra, negando uma ordem do rei. Caso eles mostrassem qualquer tipo de resistência ou até mesmo se recusassem, o rei os consideraria traidores e aí a guerra ia ser feia!

Se a situação já não parecia fácil para Graeme por ter de se casar forçado com a filha de seu maior inimigo, a coisa toda só piora por conta da fama que Eveline tem de ser louca.

Após uma grave queda de um cavalo, ela ficou dias ferida, sem ser encontrada. Esse acidente lhe deixou surda, então, sem poder ouvir e com uma grande dificuldade de se comunicar (e por um outro motivo que não contarei porque já seria spoiler), Eveline acabou deixando as pessoas acharem que ela tinha realmente enlouquecido. Com isso, Graeme já imagina um futuro arruinado, pois sua futura esposa não poderá cumprir com suas obrigações após casados e nem gerar seus herdeiros.

Quando Graeme e seus dois fieis irmãos vão até as terras dos Armstrong para ele buscar a sua futura esposa, algo bem legal acontece. Eveline é surda, mas alguns sons graves ela é capaz de ouvir, e ela ouve o timbre grave de Graeme e fica encantada com aquele som. Vale dizer que ela fica encantada também por ver que ele é um belo exemplar de macho e não um velho como imaginava rsrs.

"Então, a coisa mais incrível aconteceu. Enquanto estava ali de queixo caído, quase escondida atrás de seus irmãos, uma estranha vibração ecoou através de seus ouvidos.
Era algo muito leve, tão leve que el apensou estar imaginando. Mas não, lá estava de novo. Um timbre grave. Uma voz em um tom grave igual aos outros raros sons que ela conseguia ouvir, embora sem ter certeza de que eram reais. Pensara que fossem apenas memórias de sons que ouvira antes que seu mundo se tornasse silencioso.
Ela empurrou os irmãos para poder enxergar melhor o saguão e procurou pela fonte daquele som. Daquele lindo som.
Assim que revelou sua presença, os outros olharam em sua direção e foi então que percebeu que os lábios de Graeme estava se movendo. Era ele que Eeline estava ouvindo!"

Eveline, apesar de ter suas fragilidades, ela não cria problemas para sua família e seu clã, então ela se mostra bem decidida quanto ao casamento. E por sorte, Graeme não é um safado, mulherengo, libertino, nãããooo. Ele é um guerreiro sério! A prioridade dele é o seu povo, o seu clã. Claro que ele já teve uma mulher aqui e outra ali, mas não é um desesperado que precisa estar sempre debaixo da saia de uma mulher. Então é bem bonito ver que apesar de toda a raiva e de todo ódio que os Montgomery sentem pelos Armstrong, ele tem plena noção que Eveline não tem nada a ver com a treta deles. Claro, ela é filha do cara que matou o seu pai, mas o que ela tem a ver com isso, né? Ponto pra boa cabeça do guerreiro escocês!

Mas claro que nem tudo serão flores. Eveline quando está nas terras dos Montgomery sofre, mas sofre muito e eu queria pegar a bichinha no colo! Por conta da surdez, ela desenvolveu a habilidade de ler os lábios das pessoas e a coitidinha via o quanto era odiada pelo clã de seu esposo.

Por outro lado, Graeme começa a observar Eveline e vê que a tal loucura não é verdade, que Eveline é uma mulher linda, forte, determinada a ser aceita em um novo clã que a odeia e é aí que o romance vai surgindo e gente, é tão gostoso de ver! Pode até haver um clichêzinho aqui e ali, ter aquele quê de Romeu e Julieta, mas a Maya desenvolveu uma história tão gostosa e tão fluída que você se vê seduzida e apaixonada também.

Só que não pensem vocês que ficaremos só nessa coisa toda envolvendo descoberta de romance e tal, muita treta acontece. Eveline vai sofrer horrores nas mãos do clã Montgomery e depois nas mãos de um outro personagem que não tem necessidade de eu revelar para vocês. Então teremos sim, romance, a descoberta do amor, mas também teremos intrigas, mentiras, traidores e derramamento de sangue. Siiim, não pensem que é somente um romance gostoso e leve. Eu chorei e não foi pouco com a reta final desse livro!

Super recomendo que vocês leiam Seduzida Por Um Guerreiro Escocês. O livro todo está lindíssimo, bem diagramado e com uma escrita viciante. Uma coisa suuuuper bacana que a Maya fez foi colocar as falas incompletas, já que Eveline é surda e precisava prestar atenção nos lábios da pessoa para entende-la. Então muitas vezes a gente vai ver uma frase incompleta pegando somente o que Eveline estava vendo. Muito bem sacado! A única coisa que a Universo pecou foi na modelo da capa, que não é loira como Eveline, mas tudo bem, a capa não deixa de ser bonita por conta disso e MIL vezes melhor que a capa original brega pra xuxu! Leiam!!! Vale muito a pena!!

Ah, eu já estou aqui louquinha para ler os próximos!




Título: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Título original:
Série: Montgomerys e Armstrong # 1
Autora: Maya Banks
ISBN-13: 9788550300023
ISBN-10: 8550300020
Ano: 2016
Páginas: 415
Compre aqui: Amazon
Classificação:

Sobre a autora:


Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais de setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs e agora a Universo dos Livros traz a incrível história das família Montgomery e Armstrong.



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Não sabia que ela escrevia romances históricos também, pois os que eu já ouvi falar são contemporâneos. Espero poder fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi,linda,
    Adorei a sinopse desse livro, que traz romance e muita treta como você citou na sua resenha maravilhosa.
    Agora eu fiquei louquinha para ler essa obra. rsrsrs

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Gosto muito de romance de época e quando vi esse livro me interessei, só que eu tenho um certo receio de ler os livros da Maya justamente por causa da sua pegada mais hot. Eu curto,mas nem tanto haha.
    Achei o livro interessante, vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não sou fã de romances de época, gosto da ambientação, mas a parte do romance tende a me estressar, não conhecia a autora, acho que é porque não sou também chegada em livros hot. É dá para ver que histórias de amor não é meu forte XD

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sabe que nunca li nada da autora?! Tenho mega curiosidade sobre a escrita dela!
    O nome desse livro já me chamava a atenção, mas após ler sua resenha, tenho certeza que preciso fazer essa leitura!
    Os personagens parecem ser bem construídos e gostei de saber que não é um livro só com romance, e sim que também possui intrigas, traidores e "derramamento de sangue" xD
    Achei muito bacana a sacada da autora das falas incompletas.
    Amei sua resenha e sem dúvidas vou ler essa obra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Eu nunca li nada da autora mas sua resenha me deixou apaixonada pela história!!
    Fiquei super curiosa para saber o motivo de Eveline deixar todos pensarem que ela realmente tivesse enlouquecido.
    Outra coisa, achei legal a sacada da autora nas falas incompletas para retratar a surdez da personagem.
    Fiquei com a imensa vontade de ler essa história, já anotei a dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu preciso conferir esse livro da autora, pois apenas conheço os romances eróticos contemporaneos, mas nunca li um histórico dela. E conheço como eu fico envolvida com a narrativa, com certeza vou gostar muito desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Sua resenha está maravilhosa *_*

    Eu sou muito fã de romances que tragam algo da Escócia juntamente com lutas, guerras e época medieval e esse contempla todas essas exigência e traz um bônus de amor que me cativou.

    Lerei em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não conhecia o livro, essa é a primeira resenha que leio do livro e CARAMBA, que premissa maravilhosa, estou muuuito curiosa. Li apenas um livro onde o personagem principal era surdo, então com toda certeza esse fato foi o que mais encantou nesse livro.
    E tenho certeza que assim como vc vou querer em alguns momentos carregar a personagem no colo.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Minha gente, com uma resenha dessas fui correndo ler livro! E é muito bom! Divertido, triste, emocionante. Ainda não terminei de ler, mas fácil fácil você consegue devorá-lo.
    Tô amando!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    sua resenha está muito legal, acho que ainda não conhecia o livro e vou deixar a dica passar por não ser um gênero tão atraente para mim, mesmo assim, bem legal o enredo do livro e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie bie, já ouvi falar sobre a Maya, mas pelo que vi ela é mais puxada pro erótico, então não tive muita vontade de fazer nenhuma leitura dela, não curto tanto ler o thaca na buthaca KKK.
    Mas eu adoro história que se passam na escócia, e só por sua indicação irei ler esse livro, ele parece ser muito diferente de tudo que eu já li, mas de um jeito bom, beijos

    ResponderExcluir
  13. Tão universo de Outlander esse enredo, por isso que eu sou completamente apaixonada por romances históricos. Eu já tinha visto este livro, mas ainda não tinha colocado na minha lista de leitura. Com certeza vai ser minha próxima leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu procurei e procurei por esse livro, mas eu ia pelo titulo original (eu acho), estou curiosa para ler esse livro. Confesso que também nunca tive muito interesse neste livro, mas vou lê-lo fiquei curiosa.

    ResponderExcluir