Resenhas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

:: Resenha 200 :: "A Garota do Calendário – Janeiro", Audrey Carlan


Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. 
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. 

Sabe aqueles momentos em que tudo que você quer é um livro rápido, gostoso, divertido e por que não, sexy? Um livro curto, para ler entre um livro pesado e outro, algo para deixar sua cabeça mais leve? Estava euzinha enfrentando algo assim. Eu li Na Estrada Jellicoe, um YA com temas pesados (morte, suicídio, drogas) em seguida peguei Qualquer outro Lugar, outro YA, mas dessa vez ele é o livro que fecha uma trilogia que eu tive que devorar e acabei gostando e para completar eu tenho um livro na estante implorando para ser lido, porque é de uma das minhas autoras favoritas, Sarah Dessen. Em comum, são três livros que estão de certa forma no mesmo gênero, eu precisava mudar, mas também precisava de algo rápido, afinal tem Sarah me esperando. Solução: A Garota do Calendário, serviu como uma luva para resolver o meu problema!
Garota do Calendário conta a história de Mia Saunders, uma mulher de apenas 25 anos que simplesmente desistiu do amor. Por que? Porque todas as 4 vezes que ela se apaixonou deu ruim, em especial o erro número 4, Benny. Quando Mia morava em Las Vegas namorou com Benny acreditando que ele era um empresário, o problema é que Benny é um agiota e emprestou muito dinheiro para o pai de Mia, um milhão de dólares para ser exata. Acha pouco? Tem mais! Benny mandou espancar o pai dela, que agora se encontra em coma em um hospital e se ela não pagar quem vai sofrer a consequência será a própria Mia ou a sua irmã mais nova!

"E na semana passada, quando eu estava de vigília ao lado da cama dele, um dos capangas do Blaine veio me ver. Disse que era o fim da linha para o meu pai. Se não receberem o dinheiro com juros, vão matá-lo. Depois vão vir atrás de mim e da Maddy. Eles chamaram de “dívida herdada”. Seja lá o que isso signifique. De qualquer forma, preciso juntar um milhão de dólares, e rápido."

Mia só encontra uma solução, pedir ajuda a sua tia por parte de mãe e virar uma acompanhante de luxo. Na realidade como a Mia precisa de muito dinheiro em tão pouco tempo, a solução é ela ser uma garota do calendário, ou seja, ela vai ficar com um cliente por um período mensal e em troca vai receber 100 mil dólares. Apesar disso, Mia descobre que não precisa transar com os clientes, esse dinheiro é o pagamento para ela acompanhar os clientes em eventos, jantares ou qualquer situação em que ele precisar, mas se por um acaso ela decidir transar vai receber um bônus de 20 mil, nada mal heim?

Vou agendar você por mês. Essa é a única maneira de conseguirmos um cheque mensal de seis dígitos. (...) Você vai ser enviada para onde o homem estiver e ser tudo o que ele precisar durante o mês. Mas eu não vendo sexo. Se você dormir com eles, vai ser uma decisão sua. Entretanto, quando der uma olhada nos homens que eu tenho na lista de espera, você vai pensar duas vezes sobre não ir para a cama com eles. Isso sem falar no pagamento extra.


E aí que entra em cena Weston Charles Channing III, ou Wes, ou o Cara de Janeiro que roubou o meu coração! Sério, Audrey, você já manda o cara perfeito em Janeiro?! Como eu vou passar os próximos 11 meses se o Wes já me levou? #SeControlaTali


Ok...vamos voltar ao normal sim? Wes é exatamente o meu número, sexy, gostoso, gentil, sabe o que fazer com uma mulher na cama (tradução sabe f@der muito bem), surfista, rico e trabalha como roteirista de cinema (não comentei antes, mas a Mia estava tentando ser atriz antes da situação com o seu pai acontecer). Wes seduziu a Mia desde o começo e a nós, leitoras. O problema? Wes é o cara de janeiro, e a Mia precisa pagar a dívida do pai dela. Para saber mais, só lendo!

Olhando para a paisagem incrível mais uma vez, pensei que seria um dinheiro fácil. Um cara gostoso, por quem eu não iria me apaixonar, uma casa com uma vista de matar e roupa que não acabava mais. Até agora, parecia moleza. 

Garota do Calendário é um livro pequeno com suas pouco mais que 100 páginas, mas ao mesmo tempo é entretenimento de primeira. É aquele tipo de livro que vai te divertir e conquistar, impossível não bater aquela vontade de pegar Fevereiro assim que Janeiro acaba! A escrita da Audrey é super leve e fluida, te prende a tal ponto que eu não fui a única a terminar ele em um dia e não é a toa que ela desponta como uma das maiores revelações internacionais de 2015! Se vale a pena ler? Com certeza! A série é um pacote completo, os livros não são caros, são bons, tem história para queimar pelos meses que vão vir e o melhor, tem o Wes! Acho que estou apaixonada!



Título: A Garota do Calendário – Janeiro
Série: A Garota do Calendário #1
Autor: Audrey Carlan
ISBN-13: 9788576865063
ISBN-10: 8576865068 
Ano: 2016
Páginas: 144
Editora: Verus
Compre aqui: Amazon
Classificação: 


Sobre a autora:


Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus). 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. "E o melhor, tem o Wes" hahahaha exato, só aí já vale. Eu terminei de ler e fiquei como vc, suspirando pelo Wes, sendo que ainda estava em Janeiro. Ainda bem q a série reserva umas surpresinhas.. Por enqto, estou em Abril e gostando bastante. Já comprei Maio rsrs

    ResponderExcluir
  2. Como eu vou passar os próximos 11 meses se o Wes já me levou? (2) <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Tali,
    Já li até abril e Wes ainda manda em meu coração!!! Chega logo dezembro hahaha
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não é meu estilo mas confesso que estou sendo fisgada pelas resenhas rs.
    Eu vou acabar lendo!!!
    E o preço, realmente não é caro. Adorei sua resenha!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii lindinha, coomo vai?
    menina eu morro de vontade de ler esse livro que você nem imagina, ainda mais que é um tema que me tira da minha zona de conforto e fiquei bastante curiosa de saber em relação da personagem, parabéns pela resenha. Esperarei as outras resenhas da continuação para ver se decido comprar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia seu cantinho, mas adorei e já estou seguindo. É muito agradável de navegar pelo seu blog e ele é muito organizado!
    Gostei bastante da resenha e estou ansiosa para ler a série por se tratar de entretenimento de excelente qualidade. Uma leitura divertida e ao mesmo tempo que nos trás alguns traços de reflexão por abordar alguns temas interessantes. A escrita da autora parece cativar. Mal posso esperar pelas próximas resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei janeiro legal, mas não curti muito fevereiro. E agora estou na duvida se continuo a serie...

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Comprei recentemente na Bienal o primeiro e segundo livro e não vejo a hora de ler os dois. Quero muito ler logo com todas as resenhas positivas que leio sobre os livros. Espero conseguir ler todos os livros já lançados ainda esse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ahhhh também estou apaixonada pelo o Wes!! Hahahaha Também achei o livro mega divertido, ótima resenha!!! :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita...
    Eu também tive um caso de amor a primeira vista por Wes e conforme fui lendo os meses seguintes fui sofrendo um pouquinho por ver a Mia com outros homens que não o meu preferido.
    Eu gostei bastante da série e acho que você também irá gostar dos livros seguintes.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não li essa série, não sou muito chegada a livros eróticos, mas tô ficando curiosa sobre a hitória.
    O único ponto que me incomoda é que pelas resenhas que tenho lido sobre os outros volumes, em alguns livros a autora pesa a mão no sexo como se a Mia fosse uma tarada, e em outros ela deixa leve de novo... aí fico naquela coisa de "leio ou não leio?" hahahaha
    Acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões.
    E acho que no final, ela vai ficar com esse Wes xD hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo se apaixona por esse Wes! Rs... Não tenho vontade de ler essa série, apesar dos livros serem curtinhos ela é longa e acho a premissa meio boba, além de não gostar de cenas hot. Mas tenho visto todo mundo curtir a leitura, espero que tenha a oportunidade de ler logo os outros livros já lançados e continue gostando.

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Simplesmente adorei esse livro. Achei a Mia bem simpática e extrovertida, diferente de muitas protagonista desse gênero. E confesso que fiquei bem apaixonadinha pelo Wes, ele é bem maravilhoso. Onde será que encontro um hein?? hahahaha
    Parabéns pela resenha!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ola Talita lindona eu viciei nessa série e já estou desesperada pelo mês de agosto, a escrita da autora é contagiante, confesso que quando li a sinopse me pareceu meio clichê, me surpreendeu a forma como a autora conduz cada mês de Mia nos deixando surpresos. beijos e ótima resenha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Eu não curto as ideias desses livros, e confesso que esperava algo diferente. Mas, espero que tenha boas leituras.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já estou indo para o mês de março, no início não tinha botado fé nessa série, mas depois que li o primeiro mês, fiquei ultra maravilhado com essa série. Quero ler os doze livros.

    ResponderExcluir
  17. Também me senti assim em relação ao Wes, muita maldade!!! não sei como vou ficar os próximos livros sem ele.

    ResponderExcluir