Pular para o conteúdo principal

[Companhia das Letras] The 42nd Street band - Romance de uma banda imaginária


Se você nasceu em algum momento da década de 80, você certamente sabe alguma letra do Legião Urbana, e mesmo se você nasceu a tempo suficiente para entender o que é música, você também sabe qual é a banda de rock nacional que mudou o cenário da música na década de 80 (melhor década, só nasce gente especial nela, tipo eu u.u) e com certeza já cantou alguma música que o Renato Russo escreveu. Eu tenho alunos de 13 anos que gostam, cantam e citam Renato! Dito isso, chamar esse cara de gênio não é exagero. Renato foi um gênio e como muitos outros grandes nomes da música, ficou aqui na terra pouco tempo, mas o suficiente para deixar a sua marca. E foi realmente pouco tempo. Hoje, de 11 de outubro faz 20 anos que Renato faleceu, aos 36 anos de idade, mas esse mês de outubro reservou um achado literário que envolve o Renato. Um romance inédito, escrito por um Renato de 16 anos, muito antes dele sequer assinar o Russo no nome. Editado e lançado pela Companhia das Letras o livro The 42nd Street band - Romance de uma banda imaginária conta a história de uma banda formada em Londres na década de 70 e já tem arrancado elogios da crítica. Se você quer saber mais sobre esse livro e sobre o evento de lançamento dele, então veio ao post certo, clica aí no Leia Mais e pega essa dica!



 Sinopse: Entre os quinze e os dezesseis anos, enquanto convalescia de epifisiólise (rara doença óssea), Renato Russo - à época, ainda chamado Renato Manfredini Jr., em Brasília - criou a história de um grupo de rock formado em 1974, em Londres, a partir do encontro de ícones como Mick Taylor, dos Rolling Stones, e outros roqueiros imaginados pelo futuro líder da Legião Urbana. Da origem à separação da banda, passando por momentos de sucesso astronômico, Renato pensou em cada detalhe. A partir do personagem Eric Russell, figura central da 42nd St. Band, nasceria Renato Russo, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, que tem, portanto, sua gênese revelada neste estrondoso romance inédito.

Compre aqui:  Amazon
Playlist no Spotify: escute aqui


Sobre o Lançamento


Livraria Cultura e Companhia das letras convidam para o debate do livro: 42nd Street Band de Renato Russo. Debate com Sofia Mariutti, Dinho Ouro Preto e Tarso de Melo

São Paulo

Segunda-feira, 17 de outubro, às 19h 
Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Piso Teatro
Avenida Paulista, 2073
Telefone: 3170-4033

Teatro sujeito à lotação – Vagas limitadas - Serão distribuídas senhas a partir das 18h na frente do teatro (1 senha por pessoa).

Saindo alguma notícia de um lançamento em outro estado, vamos publicar aqui no blog e na nossa página, então fica de olho! E para galera de São Paulo, bom evento!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei