Resenhas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

:: Resenha 211 :: "O Erro", Elle Kennedy


Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Quando eu li O Acordo no começo do ano já achei o livro incrível e falei que adoraria ler todos os livros da série Amores Improváveis, graças a escrita da Elle Kennedy, que simplesmente arrasa com uma história sexy, engraçada, gostosa de ler e com personagens que viram nossos amigos. Quando comecei a receber as newsletter da Paralela com as divulgações de O Erro, eu só sabia uma coisa: eu queria muito ler esse livro! MUITO! Geralmente, quando vamos com muita expectativa em um livro, acabamos nos decepcionando, imaginamos que ele vai ser melhor do que ele vai chegar a ser, certo? Só que com O Erro, o livro conseguiu ser melhor do que eu esperava! Melhor até que O Acordo. Eu não amei, eu adorei. Em uma palavra: sensacional!

O Erro é a história do Logan, o melhor amigo do Garret, protagonista do livro anterior. No anterior, ficamos sabendo que o Logan nutre uma certa paixonite na Hannah, namorada do Garret e ele fica nessa coisa durante o começo do livro. Teve momentos que eu queria dar uns tapas na bunda musculosa e dura e gostosa… digo, queria dar uns tapas nele para que o menino acordasse, ainda mais depois que ele, acidentalmente, conhece a Grace! Ela é o oposto dele, vai nas festas meio amarrada pela amiga, é tímida e ao mesmo tempo tagarela. Grace, assim como todas as mulheres da Briar, sabem quem é o mulherengo e pegador John Logan e quando ele bate na porta dela e os dois acabam se pegando, ela não consegue acreditar.

Quase na mesma hora, minha mente é inundada por tantos pensamentos que é difícil me concentrar num só. Ouço os sermões intermináveis do meu pai sobre me dar o respeito, me comportar e não perder a linha na faculdade. Então ouço a voz animada da minha , mãe, mandando eu me divertir e viver a vida ao máximo. E, em algum lugar entre os dois, alguém está gritando, com empolgação: você está beijando John Logan! Você está beijando John Logan!

Como eu disse, Logan é um pegador, mas tem uma Maria-patins que ele nunca quis e quando ela fica sabendo do lance entre ele e a Grace, acaba espalhando no Twitter chamando a Grace de mentirosa e a Elle acaba falando do cyber bullying, tema que é muito atual e muito importante, que deve ser discutido mais e mais vezes. Enfim, a palhaçada da Piper (a Maria-patins em questão) acaba aproximando o Logan e a Grace, e eles acabam dando umas ficadas cada vez mais intensas.

Que merda está acontecendo com as pessoas? É muito irritante que se achem no direito de destilar o veneno mais doloroso como bem entendem, sem dar a mínima para quem está sofrendo. Na verdade, sabe de uma coisa? Não estou nem chateada com os boatos. Estou chateada com quem inventou a internet e entregou aos idiotas do mundo uma plataforma na qual despejar toda a sua maldade.
Merda de internet.

Eles têm uma química juntos, falta só o Logan, que está tão focado nessa coisa de estar supostamente apaixonado pela Hannah e com todos os problemas envolvendo o pai dele que vamos descobrindo ao longo do livro, perceber isso. Verdade seja dita, até ele cometer O ERRO (que dá nome ao livro) os dois se pegam muito! E o fato da Grace ser virgem não fez essas pegações perderem o calor em nenhum grau! Eles são fogo e gasolina e o babaca do Logan não percebe isso!! -_-

"Não usei você intencionalmente. Você é incrível, mas eu..."
"Ah, não," ela me interrompe. "Por favor... cala a boca, Logan. não quero nem saber desse papinho de 'não é você, sou eu' agora." Grace corre as mãos pelos cabelos, a respiração ofegante. "Isso foi um erro."

Sério, eu precisei chamar a Crika (beijoooooo) no Whatsapp para falar dessa burrada, dessa cagada, dessa besteira que ele fez! Eu queria abraçar a Grace, dar uns tapas e umas sacudidas no Logan, depois eu queria abraçar ele quando a gente descobre mais sobre a família dele e o problema com o pai alcoólatra (outra top sacada da Elle!), e depois eu queria bater mais um pouco nele e gritar "Go Grace" quando ela volta repaginada e faz ele correr atrás como um cachorrinho perdido e ele merece! Ah, e dar mais uns abraços nele porque ele é super gostoso… digo, encantador! No fim, adorei a maneira como a Grace lidou com a situação, morri de rir com a lista!! Eu só digo que vou guardar essa ideia para a vida!

Liberdade, hóquei e amigos. É, tudo isso está na lista.
Mas o item número um? Não preciso nem pensar.
Tenho que consertar as coisas com Grace.

Cada livro vai contar a história de um dos meninos, dando um total de 4 livros e eu já acho pouco. Por mim poderia fazer um livro para cada jogador do campeonato de hockey que ainda vou achar pouco. Em poucas palavras: já sou muito fã da Elle Kennedy! O Erro consegue ser ainda melhor que O Acordo, coisa que por si só já diz muito! 

Ele não consegue ficar firme, mesmo sentado. O mau cheiro combinado de vômito, álcool e urina faz meus olhos lacrimejarem. Ou talvez não seja o mau cheiro. Talvez eu esteja chorando, porque estou a ponto dee erguer ,eu próprio pai nos ombros e levar o cara até o chuveiro. Depois vou ter que botar uma roupa nele e colocá-lo a cama. Talvez seja por isso que meus olhos estão ardendo.

Uma escrita envolvente, personagens que é quase impossível não se relacionar e simpatizar com eles, dilemas e situações reais, muitas doses de comédia, em especial os momentos em que os meninos estão juntos que eu gargalhei alto várias vezes (em uma palavra que os que leram vão entender: selfie!). E claro, muito quente, de tirar o fôlego (Logan é um menino safado com a boca bem sujinha!), todas essas coisas transformam esse livro em um daqueles que você não se limita a ler, mas precisa que todas as suas amigas leiam. Você sente uma necessidade de falar dele, gente, é sério: LEIAM!


Título: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis #2
Ano: 2016
Páginas: 248
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Sobre a autora:

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá
    Adorei sua resenha ficou bem divertida e completa, mas não é um livro que eu leria, não me agrada nem um pouco esses romances yoyo, eu tendo a ficar muito irritada, aliás já não simpatizei nada nada com esse mocinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    No início da resenha, me interessei pelo livro, mas depois que descobri que faz parte de uma série, já fiquei na dúvida. Só acompanhei uma série até agora da Nora Roberts.
    Sua resenha está muito boa e convincente.
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não sabia que O acordo seria parte de uma série e fiquei muito curiosa para conferir a história de Logan por causa disso, afinal vi ótimas críticas sobre a trama envolvente Garret.
    A premissa da obra é bem interessante e estou curiosa para saber que erro é esse que Logan comete e então tem que tentar reconquistar Grace.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Recebi esse livro na semana passada em parceria com a editora também, mas como não li o primeiro tirei ele da minha lista de prioridades. Eu meio que tenho um pé atrás com essa série, porque tem alguns elementos que me incomodam, mas como recebi o segundo, vou ver se consigo solicitar o primeiro e ver no que vai dar. Espero gostar como vc, mas primeiro vou ter de tirar os grilos da cabeça para que isso aconteça.. kkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oie
    parece ser uma leitura muito gostosa, eu gostei muito da capa e do enredo, a resenha me deioxu bemc curiosa pois gosto desses romances para passar o tempo as vezes

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKK, cara eu adoro as resenhas de vocês, é risada na certa, sempre ouvi falar desses livros mas eles não me chamaram muita atenção, mesmo tendo certeza que adoraria dar um tapa na bunda dura e musculosa do Garret mas quem sabe um dia eu não me aventuro na leitura, beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou com O acordo aqui pra ler, e agora quero ler logo pra chegar logo nesse.... Rs... É muito bom quando a gente ama um livro, se enche de expectativas para o segundo e consegue gostar ainda mais. Escrita envolvente e personagens fáceis da gente se apaixonar são coisas que adoro.

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahaha eu adorei seus surtos me chamando, mto divertido!!!
    Eu tb criei muita expectativa pra esse livro, tinha minhas dúvidas se ele seria tão bom qnt foi O Acordo, mas ele foi. Fiquei muito feliz da Elle conseguir manter o nível de excelência na série. Queria muito os outros livros pra já ler um atrás do outro kkkkkkkkkkkkk
    PS: Selfie, nudes, lista, sofá vermelho, pistola ou joinha?! Pohan!! Livro foda, só falando assim!!
    PS2: Sua assanhada, querendo bater na bundinha gostosa do Logan.. Tb quero!!!!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A história desse livro chamou minha atenção, ainda mais pelos personagens! Eu gosto de relação amor/ódio.
    Fiquei bem curiosa para ler e já irei procurar por ele.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Confesso que ainda não conhecia a série, mas fiquei curiosa com tanto elogios. Adoro livros que são romances, mas que tem uma boa dose de humor!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Já havia visto o livro por aí mas não tinha parado pra saber um pouco mais sobre o enredo.
    Dica anotada para uma futura leitura! =)


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! PRECISO desse livro urgente!!!! O que será que ele fez? Que erro foi esse?? E que lista é essa que você vai guardar para sempre??? Risos.... E olha só, para de que querer ficar pegando nele, abraçando, chega!!! Vou disputar ele com você, eu quero ele para mim!!!!Ah..... não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima e muito divertida.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Estou muito a fim de ler esse livro. Gostaria de saber se precissa ler O Acordo antes, poderia me tirar essa dúvida? Estou lendo/vendo muitos comentários bons e apenas um negativo sobre a obra. Adoro histórias nesse estilo e acho que irei gostar bastante desse :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Precisar, não precisa. Mas o primeiro livro é excelente e merece muito ser lido! O Erro foi melhor mas O Acordo foi excelente, enfim a série é imperdível!
      Bjs

      Excluir
  14. Oi, Talita!

    Tô adorando essa série. Livros divertidos, leitura rápida, divertida e gostosa (uiuiui, com tanta delícia nas páginas, tinha mesmo que esbanjar gostosura)... Esperando a publicação dos próximos!

    Beijos

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Talita!

    Gostei da indicação, parece ser uma leitura bem gostosa e rápido para mim. A resenha ficou bem divertida, amei! Vou adicionar à minha lista ;)

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita,
    Quero muito ler esse livro, eu ia comprá-lo na bienal, mas ai a moça do stand meio que me irritou haha ai decidi que não era a hora ainda da leitura até porque ela comparou com After uma série que eu não curto muito.
    Primeira resenha que leio de livro e curti bastante

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir