Resenhas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

:: Resenha 216 :: “Inspiração”, Gisele Souza


Sinopse: ''A música nos envolvia numa sensualidade alucinante''.
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina.
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos.
Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração.
Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Olá, pessoal. Hoje trago a resenha de um livro que já estava na minha listinha de leituras há alguns meses. E posso dizer pra vocês, depois de alguns dias acompanhada de Layla e Bruno, que Inspiração começa muito bem essa série, pois é um livro inspirador (com o perdão do trocadilho com o título), encantador e apaixonante.


Nele, a Gi nos apresenta a história de Lyala Bonatti, uma linda jovem que sofreu a morte prematura de seu pai. Pouco tempo depois, por ter perdido seu grande amor e ter se transformar numa pessoa completamente oca, a mãe de Layla também vem a falecer. Com isso, a pequena Layla se vê sozinha para cuidar do irmão, Lucas.

Layla mesmo jovem, assume a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, deixando de lado a própria vida, seus sonhos, para que nada falte ao seu amado irmão. Anos depois, os dois estão vivendo relativamente bem. Para pagar a faculdade de medicina de Lucas, Layla trabalha como secretária em um escritório de advocacia e a noite faz o que ela realmente ama, que é cantar em um bar, o Beer.

Também vamos conhecer o delicioso médico, digo, o dedicado médico, Bruno Petri. Ele é um excelente médico, que dá duro nos plantões, mas também é um galinha e tanto! Não é segredo pra ninguém que ele vive tendo casos enrolados com médicas e enfermeiras, sem nada sério com nenhuma delas por não querer mais nenhuma mulher em sua vida. Isso porque Bruno está cheio delas. Tendo quatro já atrás dele, a mãe e as três irmãs, Bruno não pensa em ter relacionamento sério com ninguém, ou melhor dizendo, não pensava até bater os olhos no anjo de voz rouca que cantava no Beer.

Certo dia, Alberto, um amigo médico – e também galinha – de Bruno, o convida para ir ao Beer. Bruno fica encantadíssimo com a bela garota cantando e no momento do intervalo do show, quando Layla vai até seu camarim, Bruno vai atrás dela. Com seu jeitão galinha e safado, Bruno é totalmente direto e rouba um beijo de tirar o fôlego de Layla. Ela por sua vez fica completamente atordoada com a atitude do belo moreno de olhos azuis, mas se permite experimentar da deliciosa atitude e corresponde o beijo. Impressionado com a receptividade dela, Bruno fica determinado a conquistar o anjo de voz rouca.

Uma coisa que eu achei muito bacana no envolvimento dos dois, é que eles não tiveram muito mimimi, eles sempre foram diretos um com o outro. Mesmo mantendo seus muros erguidos, pois Layla após perder as pessoas que amava, tem medo de se envolver e perder novamente, ela se permite se levar por Bruno. Como isso é novo para ambos, eles vão vendo que o envolvimento é certo, que um se encanta pelo outro e eles não enrolam demais. Não tem aquele mimimi todo que estamos acostumados a ver. Há sim os receios de ambos, mas eles jogam limpo um com o outro a todo momento. E eu gostei demais disso!

Outra coisa que eu gostei muito, é que Layla é das minhas, quando ela está nervosa ela não para de comer, não fica sem apetite como muitas outras personagens que vejo por aí. Ela simplesmente cai dentro da comilança hahaha. Tamo junto, Lala!

Bom, paralelamente nós vamos ver outros dois casais conturbados, que já são dicas de futuros livros da série. São eles: Lucas e Sabrina - irmã mais nova de Bruno, que começam uma amizade que... bem... vai dar o que falar. E Alberto e Ana Luíza – irmã casca grossa de Bruno. Confesso que o livro dela eu estou mais curiosa do que com o livro do Lucas.  

Inspiração é um livro muito bom e gostoso de ler, mesmo que no começo a leitura tenha sido um tanto quanto lenta para mim, por conta da semana que eu estava tendo. Achei a história de Layla bem bonita e emocionante, com todo o cuidado e amor que ela sempre teve com o irmão. Ela teve que abrir mão de muitas coisas desde nova, se tornou uma mulher responsável bem cedo e mesmo sendo uma mulher forte e guerreira, ela tem seus momentos de insegurança por não querer perder mais ninguém, mas a gente vê que ela vai lidando com as situações e vemos que Bruno está ali para ajudar ela com tudo isso.

Se você gosta de romance com um toque de humor, uma boa dose de drama e um delicioso tempero apimentado, então você tem que ler Inspiração.

Eu e Gi 
"Naquele momento, eu não me pertencia. De alguma forma, aquele desconhecido capiturou a minha atenção como ninguém nunca tinha feito. O jeito como me olhava era intenso, mas ao mesmo tempo suave. Não conseguia entender muito bem, mas ali no palco era como se eu fosse dele; minha imaginação foi a mil com pensamentos do que poderia acontecer se me abrisse para um sentimento tão forte."

"Quando meu pai se foi ela enterrou com ele toda a sua personalidade e vontade de viver. Eu não quero ficar dependente de uma pessoa como ela era dele."

"Meu maior medo era amar e perder."

"- Nunca senti tanta falta do gosto e do cheiro de alguém como senti a sua. Preciso de você."

"- É muito fácil se apaixonar por você, sabia?
Bruno engoliu em seco e segurou meu queixo com os dedos.
- Digo o mesmo. - Sorriu e acariciou o meu rosto. - Agora vamos, quero acabar logo com isso.
Entrei no carro e me acomodei, encostando a cabeça no banco.
Eu não estava mais sozinha."

Título: Inspiração
Série: Inspiração #1
Autora: Gisele Souza
ISBN-13: 9788568056219
ISBN-10: 8568056210
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Charme
Compre aqui: Submarino, Saraiva
Classificação:


Sobre a autora:


Gisele Souza é natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Realizando-se pessoal e profissionalmente, não consegue vislumbrar seu futuro sem as histórias e personagens que tomaram conta do seu dia a dia. Mãe de um menino lindo e esperto, casada com seu eterno namorado, considera-se uma pessoa simples com sonhos a serem realizados e desejos alcançados.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Ola
    Uia, gostei dessa menina, ela parece bem decidida mesmo, e também achei o ronance interessante, se tem uma coisa que me irrita é os mimimis e os rodeios. Parece ser um livro bem legal nesse sentido.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Nossa que barra a personagem passa ein! Já vejo que ela é uma garota forte e fiquei super curiosa para ler e tirar minhas conclusões. Amei! Já esta na minha lista de compras:*

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Menina, nem li o livro e já amei a protagonista haha. Adoro livros em que a música faça parte da vida dos personagens e só por isso já tinha interesse em o ler, mas a sua descrição da protagonista me agradou demais e fiquei ainda mais empolgada. Com certeza o lerei assim que possível.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Meu exemplar dessa história é da época em que ela publicava com a Modo Editora e até hoje não li, maaaaas a culpa não é minha... kkkkkk... a Gi ainda não lançou os demais volumes da série em versão física então complica um pouco pra mim a leitura, já que meu desvio na retina me impossibilita de ler mta coisa no kindle. A autora é uma graça né? É minha vizinha de cidade aqui e ainda não a conheço, mas quando uma pode a outra não... então complica né? Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Que invejinha desse foto >< hahah! Adorei sua resenha, ficou bem objetiva e muito bem escrita! Admito que me interessei bastante nessa premissa e a capa me ganhou, então com certeza lerei se tiver oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    e ainda não li o livro, mas estou bem curiosa com essa trama. Espero conseguir ler em breve, pois foi uma história que me chamou a atenção. E eu preciso dessa edição da Charme, pois eles estão caprichando!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. oie, nunca tinha ouvido falar nessa série e nesse livro, mas adorei saber que você começou bem, já gostando. Parece uma obra bem interessante, principalmente por ter drama, e gosto de personagens fortes. Espero poder ler para conhecer.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a autora e sua obra, mas de cara já fiquei apaixonada por envolver música!!
    Adorei a premissa e fiquei bem curiosa para conferir como Layla conseguiu cuidar de seu irmão e se ela irá conseguir se abrir novamente. Fico feliz que o envolvimento dela seja sem mimimi e que ambos são diretos um com o outro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Desde o lançamento desse livro que tenho curiosidade em lê-lo, vi muitas divulgações e fiquei encantada com a premissa, achei a capa bem bonita também. Estou ainda mais empolgada para fazer a leitura, espero fazer essa leitura em breve, vontade é o que não falta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bianca!

    Música e livro??? Já me apaixonei!!!
    A leitura parece ser bem gostosa pelo o que você disse, já simpatizei com a autora, haha! Está na minha lista!


    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto dessa combinação de música e livro. Tenho curiosidade de ler esse livro desde que conhecia a Gi aqui em SP em março.
    Li o Deus do Rock e gostei do jeito da autora escrever então acredito que essa será uma excelente leitura para mim também

    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar da autora, mas não conhecia o livro. Parece que está na moda essa coisa de romances com rockstars no meio. rs.
    Não estou muito na vibe romance picante ultimamente, mas vale a dica para passar para amigas que curtem.

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Biaaa!!!
    Que linda resenha, amei amei! Muito feliz que gostou da história de Layla e Bruno, tenho um carinho muito especial por eles. Foi essa história que abriu caminho para essa linda profissão que me conquistou, e ainda ganhei de bônus pessoas especiais como você. Obrigada de coração pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda! Adorei! <3 Não conhecia a obra, aliás, nunca li nada da autora, mas fiquei com impressão de que se trata de uma leitura muito gostosa e envolvente. Gosto muito de histórias de amor, e se tiver um toque de humor, melhor ainda.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oioi...
    Esse livro "Inspiração" é novidade para mim!
    Achei a capa bem diferente e a sinopse interessante, gostei dos pontos que abordou sobre o livro, acho que seria algo que leria e me prenderia facil.
    Nao conheço o trabalho de Gisele Souza, mas gosto de um bom romance e pelo visto tem muito no livro e se tem aqueles finais que matam a gente de curiosidade, eu ja quero ler hahaa.
    Gostei da dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oie
    faz tempo que conheço o livro e sempre tive curiosidade pois parece ser um romance muito gostosa, ótima resenha e dica, espero conseguir ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ooi! Que bacana esse livro. Eu gostei muito da ideia e por saber que não tem aqueles mimimis, já ganhou mais pontos rs parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    olha eu já conheço o livro faz um bom tempo, mas te confesso que nunca me senti muito impelida a fazer essa leitura. Gostei bastante da sua resenha e fiquei com a impressão de que curtiria a leitura, o que me faz crer que a farei se tiver oportunidade.
    beijoooos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Bia! Tudo bem?

    Adoro romances com essa pegada de humor e quentura!rs Portanto, já adicionei na minha lista. Sua resenha me convenceu!

    Obrigada pela dica.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir