Resenhas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

::Resenha 221:: "Eles Merecem A Morte", Peter Swanson




Sinopse:  Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.




Olá Pessoal!!  Em uma palavra vou resumir esse livro: UAU!!
  Ele te prende do início ao fim. E não me julguem, mas me apeguei a Lily e fiquei torcendo por ela o livro todo, rsrs. Foi muito difícil fazer essa resenha sem soltar nenhum spoiler, porque ele me empolgou demais. Eles Merecem a Morte me deixou em uma ressaca literária que há muito tempo não tinha.

  Vamos conhecer Ted Severson, um homem muito rico e de beleza comum, que enquanto aguardava no aeroporto de Londres o vôo atrasado para Boston, conhece a enigmática Lily. Entre um martini e outro, resolvem fazer um jogo, que é de contar segredos. Como Ted já estava meio bêbado e muito irritado, confessou a Lily que descobriu que sua esposa Miranda o estava traindo com seu mestre de obras Brad, e como ele estava com um tremendo ódio dela, disse que a maior vontade dele era de matá-los, só que na cabeça dele era hipoteticamente. Sabe quando você está com muita raiva de uma pessoa e você tem vontade de matá-la, mas apenas em sua cabeça? Pois bem... Só que ele não esperava, era que Lily concordaria com aquela ideia louca.  E durante o vôo, ela o faz repensar na ideia, ao dizer que é totalmente a favor de assassinatos e que ela quer ajudá-lo a realizar o crime.

“Lembra quando te falei como me sentia em relação a assassinatos? Como acho que não é algo tão imoral quanto todo mundo pensa? Realmente acredito nisso. As pessoas dão muita importância ao caráter sagrado da vida, mas existe tanta vida nesse mundo, e, quando alguém abusa de seu poder ou, como Miranda fez, abusa do seu amor por ela, essa pessoa merece morrer.” Pág 55

  E é ai que tudo começa a se desenrolar, ao chegarem a Boston marcam um encontro dali a alguns dias, para começarem a arquitetar o crime. E acontece o que Ted não previra, ele começa a se interessar por Lily e não vê a hora de se livrar de sua esposa para poder ficar com ela. O que ele não sabe, é que a sua linda Lily tem um passado escuro e vivenciou alguns momentos ruins, o que a tornaram a mulher que é hoje e que aprendeu a se proteger dos males desde cedo.

“Mas agora eu tinha outra razão. Tinha Lily. Estava fazendo isso por causa de Lily. Eu iria matar minha mulher para que pudesse ficar com Lily. E essa razão fazia maior sentido que qualquer uma das outras.” Pág. 108

  Mas o que eles não esperavam era que Miranda e Brad estavam tramando algo para ele também. O que mais gostei foi que todos os personagens demonstravam não ser nada daquilo que imaginávamos, e mostra como o passado deles refletiu no futuro.

  O Peter Swanson criou uma trama complexa, muito bem escrita, e que não deixa margem alguma para erros. Faz-te pensar que não era nada daquilo que você imaginava, e você quer mais e mais.  E uma coisa interessante, não tem como não ter pena da Lily, ela é fascinante, tanto sua vida, quanto a sua mente. Ela maquina as coisas e suas ações tão perfeitamente, que vocês irão se surpreender com ela.

  Nos capítulos, eles relatavam o presente e passado deles, o que nos faz conhecê-los melhor. E o final te pega totalmente de surpresa, eu imaginava algo totalmente diferente. Fica aqui registrado meu apelo ao autor, faça uma continuação, porque aquele final não sai da minha cabeça. Este livro é incrível, vi algumas resenhas negativas, mas eu realmente amei. Mostra bem o que se passa na cabeça de um psicopata, a forma dele agir, pensar, observar. É bem detalhado, fala muito sobre o que o ódio, a vingança e a ganância podem fazer com uma pessoa, e o principal: Nenhum crime é perfeito. Fiquei com gostinho de quero mais, com certeza. 

“Minhas mão doíam de carregar a pedra, e fiquei agachada por um momento. Um corvo me observou de seu poleiro, no alto de um bordo desfolhado nas extremidades do campo. Perguntei-me se ele podia sentir o cheiro de morte no ar e cheguei à conclusão de que aquilo era bem possível. Ele mergulhou a cabeça e sacudiu as asas negras. Senti como se estivesse me dando as boas vindas a um mundo especial. ’’ Pág 63

Beijos ;*

Título: Eles Merecem A Morte
ISBN-13: 9788525060884
ISBN-10: 8525060887
Ano: 2016
Páginas: 302
Editora: Globo Livros
Compre aqui: Fnac, Saraiva
Classificação:



Sobre o autor:


Peter Swanson formou-se em escrita criativa, educação e literatura. Suas poesias já foram premiadas pelas revistas The Lyric e Yankee. Atualmente, escreve uma sequência de sonetos baseados nos 53 filmes de Alfred Hitchcock. Ele vive com sua esposa e um gato em Somerville, Massachusetts. 

ElesMerecemAMorte.txt Abrir com Documentos Google Exibindo ElesMerecemAMorte.txt.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Já queroooo leeeeer! gente, que livro cheio de aventuras hahaha
    amei a resenha. Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Nossa esse livro parece muito bom, adoro essas histórias de intrigas onde você nunca sabe quem realmente são as pessoas, dica super anotada

    ResponderExcluir
  3. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia o trabalho de Peter Swanson, mas gostei do que falou do livro aqui.
    Nao esperava que seria tudo isso e fiquei curiosa com a trama.
    A capa está legal e me animou a conhecer.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Eita, esse livro deve ser daqueles bem movimentados hahaha fiquei querendo saber mais! Arrasou na resenha, bjs!
    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eita, esse livro deve ser daqueles bem movimentados hahaha fiquei querendo saber mais! Arrasou na resenha, bjs!
    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    EU ainda não conhecia esse lançamento, e estou bem interessada na leitura. Livro super interessante, e já vi que será daqueles que me deixará de queixo caido no final. Já gostei.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eita fiquei curiosa com esse livro,afinal não é qualquer livro que tem o final surpreendente e que deixa a pessoa de ressaca literária. Isso sem falar que curto mt livros que relatam o presente e o passado dos personagens.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Eu adoroo livros do genero já comecei lendo a sinopse e amando nunca li nenhuma resenha sobre este livro tu disse que algumas pessoas negativaram ainda bem que não vi pois ver de primeira essa positiva me deixou com muita vonatde de fazer a leitura a premissa é bacana e algo bem diferente fiquei curiosa para saber um pouco mais e chegar até esse final surpreendente.
    Amei a diica
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sou uma pessoa que gosto muito desse tipo de livro. Essa é a primeira resenha que eu leio do mesmo e me interessei bastante pela história. Vou anotar a dica e pesquisar mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Não conhecia o livro, mas olha, depois dessa resenha quero para ontem. Já vou adicionar aqui a lista. Parece ser muuuito envolvente! Espero ter a oportunidade de lê-lo e gostar tanto quanto você.
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    EU não conhecia o livro e confesso que não é bem meu estilo favorito, mas adorei conhecer a obra. Principalmente por saber que há essa mistura entre capitulos, é bom para nos deixar mais envolvidos e muito mais curiosos. Sua resenha me deixou animada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir