Pular para o conteúdo principal

1ª Convenção de Romances de Época - Eu fui!


Oi, oi! Hoje vim contar pra vocês que no último dia 10 de dezembro - também conhecido como sábado passado - aconteceu a 1ª Convenção de Romances de Época aqui no Rio de Janeiro. Eu fui, eu me diverti, eu amei e eu quero mais! Vem que eu vou contar um pouquinho do que rolou.

O Viciados em Leitura foi convidado, junto com alguns outros blogs, a participar de um encontro especial logo no começo do evento. Nesse encontro nós blogueiras selecionadas e vips (cof cof), encontramos com as autoras convidadas e tivemos assim, a oportunidade de conversar, tirar fotos e pegar autógrafo de cada uma delas antes de todo mundo (cof cof cof). Ainda ganhamos brindes fofos! 

Tive o prazer de conhecer a simpática e linda Marina Carvalho, a figura Lucy Vargas, a minha xará Bia Carvalho e pude rever a fofa da Babi A Sette. Uma pena não poder conhecer a Roxane Norris, porque ela só chegou mais tarde no evento por conta de problemas pessoais (ela caiu da cama e abriu o supercílio! o.o).

O evento, claro, foi mediado pela maravilhosa e divertidíssima Elimar Souza e teve de tudo um pouco. Como grande conhecedora desse universo que é o romance de época e o romance histórico, Elimar nos apresentou clássicos, autoras, falou sobre romances de banca e o preconceito em cima dele, sobre modelos de capas (#FabioVemAi), sobre editoras que vem trazendo mais e mais romances de época para o Brasil e claro, algumas novidades quentinhas. 

A novidade mais aguardada por mim é a vinda da Julia Quinn no começo do ano que vem. Yaaayy!!! \o/ A Arqueiro também vai lançar uma nova série da Ju (Tá pensando que só você é íntima, Elimar? U_u), e um detalhe importante - a série vai sair toda junta! Pah! Quatro livros de uma vez só pra gente surtar e nosso bolso chorar.

Bom, a Elimar e toda a galera que organizou o evento, junto a grande patrocinadora oficial - a The Gift Box, estão de parabéns! O evento foi suuuuper legal, gostoso e organizado. Tinha um monte de coisa linda pra gente comprar, rolou muito bate papo regado a muita risada, brindes e um chá das 5 delicioso!

Para vocês terem noção, os ingressos esgotaram rapidinho e eles tiveram que abrir lotes especiais de ingressos. Isso só demonstra o sucesso que é, que foi e continuará sendo, pq siiiim, ano que vem tem mais e vocês já podem guardar a data: 09/12/17!

E ah! Mais uma novidade! Teremos também uma Convenção de Romances! Siiiiiim, mais eventos maravilhosos pra nós, viciados em leitura! Amo muito tudo isso!!!!

Marina Carvalho, Lucy Vargas, Babi A Sette, Bia Carvalho
Eu e Babi A Sette

Eu e Marina Carvalho



Eu e a queridíssima Elimar Souza

Com as minhas lindas amigas Crika (@pitacosliterarios) e Anastacia (Notas Literárias)







Eu e Bruno com os cosplays da série O Protetorado da Sombrinha
Brindes ❤
2017 vai bombar!!!!! #VemFabio #Vem2017 \o/

Comentários

  1. Que legal saber um pouquinho sobre como foi o evento, adoraria ter ido, pois amo muito romances de época.

    ResponderExcluir
  2. O evento foi um sucesso mesmo. Fiquei muito feliz por ter feito parte disso, ainda mais vip né... cof cof hahaha. Não vejo a hora dos próximos. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 260 :: "Dois Irmãos", Fábio Moon e Gabriel Bá

Sinopse: Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas.  Preservando a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor. Então..né! Bora começar a resenha... 

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch