Resenhas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

:: Resenha 231 :: "A Fera em Mim", Serena Valentino





Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 








Aaaaiii genteeee, estou muito feliz! Primeiro porque ganhei esse livro de presente de uma amiga muito querida, a minha gêmula Raquel. Segundo porque A Bela e a Fera é o meu desenho preferido da Disney, sou completamente apaixonada por essa história e pelos personagens. E terceiro porque o livro me surpreendeu de uma forma muito boa!

Eu nem tenho muito o que falar pra vocês, essa resenha vai ser bem simples, até porque a história em si, todo mundo conhece e o legal de ler esse livro onde a gente vai poder ver muito mais do Príncipe/Fera – que não vemos no filme – é você pegar o livro e ir descobrindo as coisas. Sendo surpreendido por novidades assim como eu fui.

De uma forma muito leve e ao mesmo tempo mágica, Serena Valentino nos conta a história do Príncipe que um dia recebe uma terrível maldição por conta de seu jeito mesquinho e egocêntrico.

A gente vai ver que ele teve algumas pretendentes antes de Bela aparecer em sua vida. Só que ele era tão presunçoso, que diversas vezes ele deixou uma bela dama, só por descobrir que ela era de família simples e humilde, mostrando o quanto ele era mesquinho e cruel.

Ele só não esperava que uma dessas belas damas que ele se propôs a se relacionar e depois descobriu sua origem, fosse quem fosse e tivesse três irmãs pra lá de especiais e... malvadas.

Uma coisa que eu achei bem bacana e nunca havia imaginado, era que o Príncipe tinha amizade com... bom, com um personagem que a gente conhece do filme. Não vou contar porque, como falei no início, é legal você ler e ir descobrindo as novidades que esse livro nos traz. É muito legal!

Outra coisa muito bacana é que a autora trouxe outros personagens para esse universo. Vamos ver o Príncipe citando a história de um amigo e um sapatinho de cristal, e vamos ver também a terrível Ursula, a bruxa do mar.

Esse livro é para todos aqueles que são fãs das belas histórias e clássicos da Disney. Vocês precisam ler! Sério, é muito amorzinho! ^^ Fora que ter esses livros com essas capas MARAVILHOSAS é TUDO na estante de qualquer viciado em livros. 

"- Bela, quero te mostrar uma coisa. - Começou a abrir a porta, mas parou. Ele estava surpreso por seu nervosismo. - Mas antes, você tem que fechar os olhos.
Ela lhe deu aquele olhar de novo, como se não confiasse nele. Sinceramente, como podia?, ela pensou, mas parecia realmente intrigada e um pouco mais confortável em sua companhia, o que dava esperança para ele.
- É surpresa! - ele disse, e ela fechou os olhos. Podia sentir a mão dele passando em frente aos olhos para se certificar de que ela não estava espiando. Ambos estavam muito desconfiados. Ele pegou as mãos dela e a levou para oq ue parecia um espaço amplo. Ela sabia pelo som que seus passos estavam fazendo.
- Posso abrir? - A voz dela acoou. Ela poderia ter pensado que estavam em uma catedral.
- Não. Não. Espere aqui! - Ele soltou suas mãos.
Ela ouviu um barulho e então sentiu a luz do sol aquecer seu rosto.
- Posso abrir agora? - Ela estava realmente se divertindo com aquilo, dando-lhe esse presente, e se viu sorrindo pela primeira vez em anos.
- Tudo bem, agora! - ele disse, e ela abriu os olhos, que se arregalaram com aquela visão extraordinária.
- Não consigo acreditar! Nunca vi tantos livros da minha vida toda!
A Fera não esperava se sentir assim, não esperava o que significaria para ele fazer alguém tão feliz.
- Você... você gostou? - ele perguntou, e ela gostou, mais do que conseguia expressar.
- É maravilhoso! - ela disse, mais feliz do que nunca estivera antes.
- Então é sua. - E ele sentiu algo totalmente inesperado. O que começara como uma maneira de aproximá-los a fim de tentar quebrar o feitiço se transformou em outra coisa, que ele não entendia.
Amava fazê-la feliz.
- Ah, muito obrigada! - Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava."











Ooooooooowwwwwwwwwwiiiiiiinnnnn, meu Deusu!!!! Quem aguenta tanto amor?? 


Título: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
ISBN-13: 9788579309977
ISBN-10: 8579309972
Ano: 2016
Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui: Saraiva, Livraria Cultura
Skoob
Classificação:


 Sobre a autora: 


Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitoras a mundos requintadamente assustadores, repletos de terror, beleza e protagonistas femininas extraordinárias. A mais bela de todas: a história da Rainha Má foi seu primeiro romance. Ela vive em São Francisco.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá, já tinha visto comentários do livro, mais pensei que era a mesma história que conhecemos. Me surprendi e agora fiquei curiosa para conhecer.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito dessa história da Disney!! Muito amor pela Bela. Eu não tive a oportunidade de ler o livro, mas uma amiga leu e assim como você adorou a história! Amei sua resenha e os gifs que selecionou <3
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. EU AMO A BELA E A FERA, sério, amo muito. Toda vez que vou na livraria eu namoro este livro.

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Amooo A Bela e a Fera, ele também é meu preferido da Disney! <3 Até por isso morro de vontade de ler esse livro. <3

    ResponderExcluir
  5. Ah, essa cena da biblioteca! Que bom que o livro amplia a experiência do filme e permite que a gente conheça mais do Príncipe, além do que acompanhamos junto com a Bela. Tenho muita vontade de ler este livro. E em março, chega o filme live action... Vamos ter muita Bela e Fera pela frente! oba! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo releituras de clássicos, sempre que vejo um fico louca pra ler. Achei a ideia de trazer a versão da Fera sensacional, pois foi um modo de explorar um pouco mais essa história tão linda. Um livro dessa série que estou louca pra ler é o da Úrsula, a vilã de Ariel.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li esse livro e gostei muito da leitura!
    Sabe quando você começa e não quer mais parar? foi isso que aconteceu comigo, simplesmente li em poucas horas.
    Um livro muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu queroooo!!!!
    Desde que vi a noticia da universo sobre os lançamentos desses livros eu fiquei super ansiosa, mas não sei porque não comprei ainda. Vou começar por esse Bia depois te falo se eu me apaixonei como você :*

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu adorei esse livro!! Fiquei com raiva da Fera por várias vezes... Mas eu adorei a obra. A escrita é muito envolvente e é o melhor conto <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu adoro recontos de A Bela e Fera. E essa capa, gente que lindeza. Adorei saber que tem encontros de histórias por ai e no meio e me interessei muito. Dica anotada (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas assumo que não senti vontade de ler. Fiquei curiosa para saber quem era o personagem que ele conhecia. Quem sabe eu não leio mais para a frente?!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir