Resenhas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

:: Resenha 236 :: "A Mais Bela de Todas", Serena Valentino





Sinopse: Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.








Oi, oi! Depois de ler A Fera em Mim – A História do Príncipe da Bela (resenha aqui), foi a vez de eu me aventurar com A Mais Bela de Todas – A História da Rainha Má, cortesia da nossa querida parceira, a Universo dos Livros.

Gente... gen-te!! Como essa mulher era neurótica! Meu Jesus Cristo! Durante a leitura eu dei umas desabafadas no Facebook falando que essa criatura era totalmente neurótica e em vez de ganhar livros de feitiços, olhos de sapo e um caldeirão, ela deveria ganhar umas consultas num psicólogo ou num psiquiatra, porque sério... ela super precisava! Vou explicar pra vocês, vamos lá.

A bela filha do artesão de espelhos um dia chama a atenção de um amoroso e bondoso Rei. Ele fica tão encantado que não demora e os dois estão se casando e ela se torna a Rainha, assim como se torna a madrasta da bela menininha de cabelos negros, olhos azuis e lábios rubi, a doce Branca (sim, a de Neve rs).

Era uma casamento maravilhoso, feliz, com a Rainha se dando muito bem com o Rei e sua filha, que ela carinhosamente chamava de passarinho. Só que a Rainha, desde criança, guardava uma mágoa muito grande em relação ao pai.

Como a sua mãe morreu ao dar a luz a ela, o pai da Rainha, o artesão de espelhos, a tratava muito mal, falava que ela era feia, que só conseguiu chamar a atenção do Rei por conta de algum feitiço e isso, ao longo do tempo, somado aos períodos de solidão quando o Rei partia para alguma guerra, a Rainha começou a ficar bem, ou melhor, ela começou a ficar muuuuito perturbada. E essa preocupação em não ser tão bela começa a subir muuuito alto na sua cabeça.

Mais uma vez aquelas três irmãs malvadas que atormentaram a Fera, aparecem, e são elas que dão o espelho, os livros de feitiçaria e todos os ingredientes nojentos possíveis quando ela se torna a Rainha Má.

Ela não era uma mulher má, ela se tornou uma pessoa completamente triste e ruim pelos acontecimentos e principalmente, pelas escolhas e influencias que teve. Ela passa por um momento muito ruim, uma perda muito grande e é nesse momento que a cabeça que não anda legal, é mexida por más influências, más pessoas. Aí a coisa toda desanda. Porque ela era uma boa pessoa, ela amava a Branca como se fosse filha dela. Só que ela já não batia muito bem da cabeça rsrs, isso tudo por conta do pai horroroso que ela teve. 

Mais uma história que eu amei conhecer um pouco mais. Se você gosta dos clássicos contos de fadas, leia A Fera em Mim – A História do Príncipe da Bela, A Mais Bela de Todas – A História da Rainha Má, e faça como eu, que já garanti o meu Úrsula – A História da Bruxa da Pequena Sereia, que eu estou mega curiosa! Vocês não vão se arrepender!

Além de amar as capas da Universo dos Livros, eu estou amando a escrita da Serena Valentino!

"É estranho como um cheiro pode trazer à tona memórias tão vívidas, praticamente transportando você de volta no tempo..."

"Todos os dias ela consultava o Espelho Mágico, tragada e possuída por sua vaidade, ainda devastada pela morte de seu (...). Ela usava a aprovação do pai para curar todos os seus febris pesadelos, o implacável temor da perda, de envelhecer, de ser de fato aquela coisa repugnante, a mulher terrivelmente feia que seu pai sempre lhe disse que ela era."

"O amor de sua mãe. As palavras calaram fundo na Rainha. Ela havia trocado a companhia de Branca de Neve por espelhos mágicos e livros de magia das irmãs esquisitas. Estava tão enlouquecida, tão perturbada pela perda de seu (...), que teve muito medo de amar a filha por pavor de perdê-la? Isso era loucura, com certeza!"

"A Rainha tivera tanto potencial dentro dela - tanto poder para tornar o mundo melhor... Mas, em vez disso, permitiu que a escuridão a guiasse, cegando-a para qualquer outra direção."

Título: A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má
Título Original: Fairest of All: A Tale of the Wicked Queen
Autora: Serena Valentino
Gênero: Fantasia/Contos de Fadas
ISBN-13: 9788579309939
ISBN-10: 857930993X
Ano: 2016
Páginas: 272
Editora: Universo dos Livros
Skoob | Goodreads
Compre aqui: Livraria Cultura, Ponto Frio
Classificação:



Sobre a autora:


Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitoras a mundos requintadamente assustadores, repletos de terror, beleza e protagonistas femininas extraordinárias. A mais bela de todas: a história da Rainha Má foi seu primeiro romance. Ela vive em São Francisco.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Rachei de rir do: "ela deveria ganhar umas consultas num psicólogo ou num psiquiatra"
    Não tenho muita curiosidade em ler esse livro, apesar de ter muito interesse em fazer a leitura do livro da Fera. Adorei a resenha!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela suuuuuuuuuuuper precisava, sério! Ah, mas leia sim, leia o da Fera e esse, é bem legal conhecer essa nova visão, diferente da clássica que já conhecemos. E são livros tão curtinhos, vc lê rápido. ;)

      Excluir
  2. Olá
    Não gostei muito do livro da Fera, mas esse me despertou a atenção, fiquei bem curiosa com essas irmãs malignas.
    Adorei sua resenha, e realmente, essa rainha devia procurar ajuda médica XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, não gostou? Poxa, eu como fã da Bela e a Fera, amei! Quando puder leia este da Rainha Má, certeza que esse vc vai curtir. :)

      Excluir
  3. Olá,
    Dei muita risada com o inicio da sua resenha chamando a rainha má de neurótica e falando que ela precisava de psiquiatra/psicologo! kkkk
    Adorei saber suas impressões e os motivos que a levaram a falar isso. Quero muito ler a obra e conferir a história dessa rainha doida.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha leia pra vc ver só que mulher doida! XD

      Excluir
  4. Olá, depois da sua resenha eu fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro, pois amo releituras de contos de fadas, ainda mais se temos uma vilã como protagonista. Pela sua resenha, com a vida que teve, era difícil mesmo a personagem não sucumbir ao mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, dá pra entender pq ela ficou como ficou... Não deixe de ler. ;)

      Excluir
  5. Confesso que, das histórias mais famosas, a que menos gosto é a da Branca de Neve. E vendo você descrever a Rainha Má percebo que não é ainda desta vez que vai mudar. Mas seu texto está divertido e passa bem a experiência da leitura. Beijos e boas leituras em 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não sou muito fã, mas essas releituras são legais justamente pra vc ter uma nova visão. :)
      Ótimas leituras pra vc tb!

      Excluir
  6. Oie, tudo bom? Adorei a resenha! Eu não sou muito fã de contos de fadas, nem de releituras, então acho que não funcionaria muito para mim... vou passar a dica! Beijos e um ótimo ano para você :D

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Que interessante, ainda não tinha visto este livro, tenho problemas com alguns contos de fadas, mas curto outros. E gostei da sua resenha e da proposta do livro. A capa também é linda, confesso que Branca de Neve me dá sono, tenho o DVD e toda vez durmo. Haha,mas este livro focando na vilã deve ser bem mais divertido.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas releituras são legais pq o foco é diferente e vc tem uma nova visão daquele clássico que já conhece. :) Se tiver a oportunidade de ler, vale a pena.

      Excluir
  8. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro contos de fadas e sempre procuro ler tudo baseado neles. Achei o máximo a editora publicar esses livros em parceria com a Disney. No início da sua resenha fiquei rindo sozinha quando disse que ela precisava de ajuda e não de liros de feitiços. Achei muito cruel o pai dela minar o psicológico dela e também muito cruel essas pessoas más se aproveitarem da fragilidade dela para influenciá-la. Estou louca para ler!!!!Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Tudo ótimo e vc?
      Pois é, menina, foi exatamente isso que ele fez, destruiu o psicológico da filha e aí não deu outra, ela se tornou o que se tornou.
      Vale muito a pena ler, tenho certeza de que vc vai curtir assim como eu. :)
      bjo

      Excluir