Resenhas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

:: Resenha 245 :: "Caçadora de Estrelas", Raiza Varella


Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


Olá, pessoal. Hoje eu venho contar pra vocês que eu comecei 2017 lendo o livro mais difícil de se resenhar. Se já foi difícil ler, imagina resenhar! O lance é que, para ler Caçadora de Estrelas você já tem que começar preparada, sabendo que nem tudo é um mar de rosas e que você vai chorar, muito! E não tem como você saber muito sobre a história de antemão, não. Você lê a sinopse – se quiser, e vai na fé, descobrindo tudo o que te espera no decorrer da leitura, viajando numa montanha russa de sentimentos e sensações. Até certo ponto você até acha que vai ser de boa, porque você dará ótimas gargalhadas, mas não se engane, não se iluda! Como eu falei, você vai chorar, MUITO!

Em Caçadora de Estrelas, nós vamos conhecer Eva. O objetivo de vida de Eva - após perder sua querida mãe ainda quando era uma criança, era de encontrar a sua estrela. Sabe a metade da laranja? O chinelo velho para o pé cansado? A tampa da panela? Pois então, a mãe da Eva fez ela prometer a ela antes de partir, que iria em busca da felicidade, do amor verdadeiro, enfim, da sua estrela. E Eva passou a vida nessa busca.

Claro que a vida não é fácil e Eva com seu jeito único, doido, intenso, um tanto quanto mimado e egoísta, daquelas que se o cara der um “bom dia” com um sorriso fofo nos lábios ela já se apaixona, Eva só se deu mal, tendo inúmeras desilusões amorosas.

A gente já começa o livro acompanhando o seu último fiasco de relacionamento. Relacionamento esse que a fez abandonar tudo, família, amigos, país, só para ir atrás da tão sonhada estrela. Com um rabinho entre as pernas, preparada para ouvir sermão de todos por ter ido embora sem nem se despedir, Eva retorna para casa e mais uma vez eu digo, como a vida não é fácil pra ninguééém, Eva chega e é bombardeada por notícias que a deixam puta da vida.

Seu irmão deu perda total em seu carro, e tanto ele quanto sua mulher que também é uma grande amiga de Eva, não contaram nada pra ela. Seu pai se casa e coloca dentro de casa a nova mulher e duas enteadas, e claro, ninguém contou pra ela. Seu amado gato agora vive com Gabriel, seu melhor amigo que sabendo de tudo isso, não contou pra ela em momento algum. Ou seja, ela chega de volta ao Brasil sem saber de nada disso e fica uma fera ao descobrir todas essas novidades.

Pra completar tudo isso, Gabriel está namorando a mais velha de suas novas irmãs - uma criaturazinha insuportável que Eva só tem vontade de esfregar a cara dela no asfalto quente. E um antigo namorado volta arrependido pra bagunçar a cabeça de Eva.

Completamente instável e abalada com todos esses acontecimentos, Eva começa a notar coisas em Gabriel que ela nunca tinha reparado. E vale deixar registrado aqui que qualquer uma de nós gostaria de ter Gabs como amigo. Sabe aquele cara que está ali ao teu lado pra tudo? TUDO?! Em todos os momentos? Esse é Gabs, um amor de homem, pau pra toda obra (além de lindo!).

Caçadora de Estrelas começa com aquele quê de chick lit, leve, engraçado, com uma personagem completamente doida que só se dá mal, mas ao longo da leitura nós passamos para aquele romance dramático, aquela sofrência braba! A minha mãe um dia chegou pra mim e falou: “Você já leu a Caçadora da Raiza? Leia porque é demais, chega uma hora que você precisa parar pra respirar, porque não dá pra continuar.” Pra quem não sabe, mãe é tão manteiga derretida quanto eu (e muito mais devoradora do que eu, ela lê tudo na minha frente rsrs).

Nesse livro, Raiza traz pra gente algo completamente novo, bem diferente do que vimos em O Garoto dos Olhos Azuis e O Garoto Que Tinha Asas – que claro, são tão bons quanto e vocês sabem que eu os amo. Mas em Caçadora de Estrelas, Raiza nos toca de uma maneira incrível e inexplicável, por isso eu comentei lá no início que era tão difícil escrever essa resenha. Nós vamos ver nesse livro as mais puras e sinceras demonstrações de lealdade, cumplicidade, fé, resiliência, amadurecimento, esperança, amor e amizade.

Curioso para conhecer a estrela de Eva? Então prepare-se para fortes emoções, para rir e para chorar. Esse livro é daqueles ricos em sentimentos, mensagens e ensinamentos. Daqueles que se tornam inesquecíveis. Não deixem de ler só porque ele nos faz chorar. Peguem o lencinho e vão à caça sem medo.

O livro tem sua narrativa em primeira pessoa, com pontos de vista de Eva, Gabs e Benjamim. Por enquanto, só temos essa belezura em e-book e eu vou deixar o link para vocês comprarem logo ali embaixo nas informações. Encontrei um errinho ou outro, coisinhas bobas que passaram batido pela revisão, mas que não comprometem em nada a leitura. Esses dias a Rá (porque eu sou íntima, ok?) publicou no Facebook que ela andou recebendo algumas propostas e possivelmente nós teremos o nosso livro publicado e todo lindo brilhando em nossas prateleiras. 





Título: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
ISBN: B01N06KASG
Ano: 2016
Páginas: 544
Editora: Amazon
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação: 

Sobre a autora:


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros quase tanto o quanto é apaixonada por animais, seja os de rua ou os dela. É apaixonada por música, contos de fadas e finais felizes. Por muitos anos sonhou com o príncipe encantado montado no cavalo branco. É estudante do último ano de Direito e sempre desejou escrever seu próprio livro. O garoto dos olhos azuis é seu primeiro romance.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá
    Nossa, a sinopse faz paracer que o livro é bem divertido, se bem que é mó mancada o cara roubar o gato dela, isso não se faz rsrs
    Fiquei curiosa com o livro mesmo não gostando muito de romances eu vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  2. To torcendo para sair a edição física logo!!!!! <3 Quero ter essa lindeza na minha estante logo. To curiosa em relação a história desde que eu vi a capa e menina não achei que iria bagunçar tanto os sentimentos. hahaha <3

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu adoro a narrativa dessa autora!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas acredito que será que será uma ótima leitura. Conhecendo a autora, será daquelas histórias bem fofinhas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. OIii!

    Eu adoro os livros da Raiza, porque ela consegue me envolver de um jeito unico. Estou com esse livro aqui mas ainda não li por que é triste. Sei disso por todos os comentários que eu vi na TL...hahahaha tenho certeza que esse é um enredo coerente e diferente do que estou acostumada vindo da Raiza.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca! Os dois livros da série Encantados estão na minha meta de leitura deste ano, então irei conhecer a escrita da Raiza e espero me encantar também. :) E gostei do que você falou sobre Caçadora de Estrelas, vou atrás dele também.
    ps: Tua mãe também cata livro na sua pilha? A minha faz isso, bagunça tudo e se eu não lembrar ainda me dá spoiler!!! Mas tem mão ótima para achar autora nacional! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Olá que livro mais interessante!
    Ainda não conhecia o livro "Caçadora de Estrelas", ate ler mais dele aqui e gostei do jeito e da forma que apresentou o livro.
    Achei a arte da capa tão linda, numa livraria me chamaria a atenção com certeza.
    Adorei a resenha, leria sim e fiquei curiosa com o desfecho e o rumo dos personagens.
    A autora é uma fofa e sigo ela no Facebook.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    O livro parece ser super fofo e divertido!
    Ainda não conhecia a autora, mas vou procurar mais sobre o trabalho dela!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca.
    Se você está falando que esse livro faz chorar, eu acredito. Sou a maior chorona que você respeita, rs.
    Eu já queria ler esse livro só por causa dessa capa incrível, mas agora depois da sua resenha, também quero ler porque adoro narrativas em primeira pessoa e com o ponto vista intercalado. Vou me acabar, já estou prevendo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Quero muuuuito esse livro. Ele parece se um amor e muito emocionante (e olha que eu choro com 98% dos livros que leio). Ele está entre os desejados do ano e não vejo a hora de realizar essa leitura. sua resenha está ótima e me deixou ainda mais ansiosa pela leitura. haha
    Beijoso!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros em primeira pessoa e que fazem chorar. Ainda mais quando eles meio que nos iludem, entremeando com momentos mais leves. Não conhecia a obra e gostei muito de vê-la através dos seus olhos, nesta resenha. Definitivamente irá para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi a blogueira do Segredos entre amigas falando que esse livro é destruidor, aí chego e vejo essa resenha falando do quanto esse livro mexeu com você e com esses quotes maravilhosos. Com certeza eu vou querer ler né? Dica mais que anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas pelo que vi é arrebatador. Estou doida tem tempos atrás de livros assim, que o drama pesa em tudo. Dica mais que anotada, além que a capa é lindíssima. Espero me encantar também!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bom? Ameei sua resenha! Tenho lido comentários muito positivos sobre essa obra da Raiza e agora minha vontade de ler só aumentou. Acredito que irei gostar bastante :) Ansiosa para saber mais sobre a Eva suas maluquices. E espero que lance o livro físico <3
    Beijos

    ResponderExcluir