Resenhas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

:: Resenha 248 :: “Quase um Romance”, Megan Maxwell





Sinopse: Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?





Sabe aquele livro delicinha que você vai lendo sem nem sentir? Parece até que você ligou a tv e colocou um filme pra ver, porque é uma história que super ficaria legal na telinha. 

Depois de ler Peça-me o que quiser, eu queria muito ler algo da Megan que não fosse tão erótico quanto a história do trio Eric, Judith e Björn. E Quase um Romance veio pra me mostrar que Megan é ótima também sem te chocar com swings e compartilhamento das partes íntimas de suas personagens rsrs.

Neste livro nós vamos conhecer Rebeca, uma jovem trabalhadora, bonita - mas nada de outro mundo, nada de mulher perfeita e exuberante que estamos acostumadas a ver nos livros, e que não se preocupa tanto assim com sua vida amorosa, ela está muito bem vivendo sua vida sozinha, sendo profissional e sendo muito bem reconhecida por isso. Ela é independente, amiga e super ligada aos irmãos, que infelizmente moram longe dela, mas que sempre quando podem, estão juntos.

Por conta dessa sua independência, ela reluta a pegar e a ficar com uma linda cachorrinha que ela vê logo no início do livro, mas, sério, a coisinha é tão fofa, linda e levada, que não tem como, ela acaba ficando com a coisinha. O que faz o livro ganhar muitos pontos.

Num belo dia, ao acaso, quando estava comprando uma jaqueta para presentear o irmão, ela conhece Paul. Paul é piloto de MotoGP, é todo lindo e gostosão, chama atenção de todo mundo, mas nem por isso é um mulherengo safado. Ele é um cara super na dele, super tranquilo, focado em sua profissão e em cuidar, sozinho, da pequena Lorena, sua filha. Devo dizer que o livro ganha mais pontos aqui por conta dessa criança linda e encantadora.

A vida vai fazer esses dois se esbarrarem novamente e Paul fica encantado por Rebeca. Assim como Lorena fica encantada por Pizza - a cadelinha. Vendo o jeito de Rebeca, Paul resolve ir com calma, se aproximando devagar e os dois constroem uma amizade bem bacana, quase um romance rsrs, até que um belo dia ele não resiste mais e toda aquela atração que ambos sentem, explode. Aí vem a Megan de Peça-me o que quiser, com aquelas cenas de sexo que te fazem desejar um ventilador e uma água gelada. Mas relaxa, é quente, mas nem é tanto assim, então, se você não curte muito cenas de sexo, fica tranquilo porque aqui o foco não é esse.

Mas claro que precisamos de uma treta, porque vida e romance, sem treta, não dá, não é mesmo? É aí que a coisa desanda completamente no trabalho da Rebeca. Parada série mesmo, envolvendo tráfico de drogas, morte e o escambau! E a bosta é que isso atinge o relacionamento dela com Paul. Atinge até a sua família.

Confesso que em alguns momentos, fiquei nervosa com algumas atitudes de Rebeca, mas por outro lado eu tentava me colocar no lugar dela e via que ela não estava numa situação fácil, não dava pra ficar julgando e como livro é livro, a gente sempre espera que tudo irá se resolver, mas não vou dizer aqui se tudo se resolve ou não rsrsrs, vou deixar para vocês descobrirem. 

Só repito que Quase um Romance é um livro muito bonitinho, leve e gostoso de ler. Ele tem tudo na medida certa, drama, romance, treta, ele faz você se emocionar, ficar nervosa, rir. Vale a pena pra descontrair e se distrair, e eu super recomendo.

Alguém aí já leu algum livro da Megan? Já leu Quase um Romance? O que achou? Tem alguém aí como eu, que só conhecia a série Peça-me o que quiser e tem vontade de ler outros livros da autora? Respondam aí nos comentários, vou adorar saber. :)


Título: Quase um Romance
Autora: Megan Maxwell
ISBN-13: 9788556510242
ISBN-10: 8556510248
Ano: 2016
Páginas: 232
Editora: Suma de Letras
Compre aqui: Livraria Cultura
Skoob 
Classificação:



Sobre a autora:



Megan Mawxell - nascida na Alemanha e radicada na Espanha, de mãe espanhola e pai americano, é uma famosa escritora de romances eróticos e femininos que vem conquistando diversos prêmios como o Prêmio Internacional de Seseña (2010, 2011 e 2012) e o Prêmio Dama de Clubromantica.com (2011), desde de seu primeiro lançamento "Te lo Dije" em 2009. 

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Nunca li nada da Megan, os livros dela mais famoso, que é Peça-me o que quiser, não tenho muita vontade de ler, não curto muito livros com ménage. Mas esse parece ser um livro bem legal de ser ler, que não é só focado no sexo. Adoro livro com animais e crianças, parece dá uma leveza na história. E pelo o que percebi na resenha vai ter muitas traquinagens da Pizza e a Lorena. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca, tudo bem??

    Menina, quando li Megan Maxwell confesso que gelei. Comecei a ler um erótico dela e, aff, não rola eu ali, e olha que eu amo um livro mais quentinho... kkkkk

    Agora, sua resenha foi tão fofa e a sinopse tão legal, que vou me dar de aniversário! Amei essa sinopse e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Lindo demais.

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Adorei a resenha! Acho que nunca tinha lido nenhuma, só a sinopse. E gostei!
    Pourra, eu não queria "descobrir" nenhum livro, já tenho mto aqui, fora os lançamentos, mas vc tinha que fazer uma resenha maneira né, Dona Bia? rsrs
    PS: "Tem que ter uma treta" hahahahaha adorei

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom eu adorooo os 4 livros "peça me o que quiser" já li mais de uma vez... Com isso não preciso dizer que gostei do enredo... Hahaha!! Mas li também os 3 livros "adivinha quem sou hoje" não é tão erótico quanto o primeiro... Mas é bem picante, super vale a pena, mas saiba que fiquei bem curiosa com essa sinopse... Quem sabe entra nos próximos a serem adquiridos!! Super obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom eu adorooo os 4 livros "peça me o que quiser" já li mais de uma vez... Com isso não preciso dizer que gostei do enredo... Hahaha!! Mas li também os 3 livros "adivinha quem sou hoje" não é tão erótico quanto o primeiro... Mas é bem picante, super vale a pena, mas saiba que fiquei bem curiosa com essa sinopse... Quem sabe entra nos próximos a serem adquiridos!! Super obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  6. Oie, nunca li nada da autora, porque fiquei muito enjoada desta onda de eróticos pós-50 Tons. Mas este livro é exatamente do jeitinho que gosto. Vou colocar na minha lista! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca, tudo bem?
    Ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da autora, mas sua resenha (e essa capa maravilhosa) me deixaram bem curiosa em relação a "Quase um Romance".
    Bom saber que a autora manda bem em mais de um gênero, pois nem sempre estamos no clima para um eroticão, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  8. Oioi, tudo bem?
    Sou doida pra ler algum livro da Megan Maxwell.
    QUase um romance eu ate tinha me interessado, mas uma amiga odiou e desanimei total de ler.
    Legal que vc tenha gostado, mas vou passar essa dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca!
    Não era fã da Megan porque não gosto de hots. Mas Quase um romance parece bonitinho.
    Admito que se fosse um clichê, com Paul sendo o gostosão pegador, nem daria atenção ao livro. Mas sendo diferente, já gostei!
    E o que dizer da Pizza? Adoro cachorrinhos em histórias :)
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia Lindona!!!
    Dá Megan já li alguns... Todos os Peça-me e o Surpreenda-me, Adivinha quem sou 1 e 2 (q não achei tudo isso,pq o mimimi da mina encheu um pouco) e Vai Sonhando, q esse recomendo,pq achei muito bom... Pela sua resenha acho q vou gostar do Quase um Romance, pois parece o mesmo estilo!!! Já tá na imensa lista, junto com mais 3 livros dela... Torce por mim amiga kkkkkkkkkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Já li diversas resenhas sobre esse livro e a cada novo comentário eu fico ainda mais curiosa. Gostei muito da escrita da Megan e apesar de passar umas raivas com um certo personagem criado por ela, eu curti muito seu jeito de conduzir e desenvolver a história. Estou empolgada para esta leitura.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Bia, acredita que eu não li nada da autora ainda?? Eu gostei bastante de saber que é um romance muito bonitinho, acho que é leve na medida certa e pode ajudar na hora de curar uma ressaca literaria. Acho que vou testar a escrita dela com essa obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Esse livro parece mesmo ser um amorzinho! ❤
    Acho a premissa dele bem fofa, e cm a presença da Pizza, deve ser mais ainda. haha
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Ainda não li nada da Megan. Pois é, escolhi não ler Peça-me o que quiser, pois me deram spoiler de algumas coisas e achei melhor nem começar... rsrsrsr
    Quanto a esse livro, já acho que leria sim, pois é um genero que me agrada mais. Parece ser leve e com romance. já me chama atenção. Já anotei aqui
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Tenho um livro da Megan aqui em casa mas acho que é mais erótico mesmo, por isso nunca nem pensei em abrir para ler. Mas esse me interessou, não sabia que ela tinha obras diferentes assim. Pena que ainda tem as cenas de sexo que eu, particularmente, odeio, mas pelo menos tem a garotinha e a cachorrinha pra dar um toque de fofura. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, porém eu gosto desses romances mais leves e cheios de boas tramas. A personagem me pareceu ser bem marcante e a história bem desenvolvida, mas esse negócio de cneas de sexo tem que vir para estragar essa visão.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Já havia visto esse livro antes e gosto muito das obras da Megan, achei a narrativa bem interessante e a premissa me cativou. Com certeza vou dar uma chance.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Criei um certo bloquei em relação a Megan por causa dos livros da trilogia Peça-me, mas tenho que confessar que desde o lançamento esse livro em questão tem me chamado a atenção e estou muito tentada a conhecer a sua historia... quem sabe

    Livros & Tal

    ResponderExcluir