Resenhas

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cinquenta Tons Mais Escuros, o filme


Sim, sim, eu sei que eu já deveria ter vindo aqui fazer esse post já tem alguns dias. Já deu tempo de ir ao cinema duas vezes! Uma com a mamis e com as amigas e depois com o boy... porque, né? Faz parte ver com o boy, se é que vocês me entendem. :3 Mas, tudo bem, antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? Então, vamos lá. Diferente do post sobre o primeiro filme, que vocês podem ver aqui, este eu vou ser breve, deixando a minha opinião sobre esse tãããooo aguardando segundo filme, que aliás, é do meu livro favorito da trilogia.

Como eu só fui ver o filme no sábado dia 11, váááárias amigas que viram na pré-estreia já vinham surtando e comentando tudo o que tinha direito sobre o filme. O que tinha e o que não tinha, melhor dizendo... o.o

Na verdade, desde as gravações e escolha do elenco, eu já sabia o que viria diferente neste segundo filme. Eu só não esperava que tivesse TANTA diferença assim! 100 or! Mas, ok, adaptação é adaptação, né meeessss? Então!

Bom, eu achei o filme ótimo, sinceramente. Eu acho que ele foi um resumo perfeito da história que vemos no segundo livro da trilogia. Eu só não posso falar que ele está fiel, porque isso ele não está. Eu sei também que é muuuuito difícil, qualquer filme ficar fiel ao seu livro, mas você cortar um mooonte de coisas coisas, você ter de adaptar todas essas coisas pra casar no filme, eeerrr... me dá um negócio!!! >.<

É que assim, vamos dar um exemplo pra deixar o que eu estou querendo dizer, bem claro. Vamos falar de Ethan. Ethan é o irmão de Kate e ele está em váááárias cenas importantíssimas do livro ao lado de Anastacia. Mas Ethan não está no filme!!!! Não tem Ethan no filme e tem, no filme, as cenas que ele aparece no livro! Confuso? Ok, vamos lá! Sabe quando a louca da Leila entra no apartamento da Ana e da Kate? Pois então, Ethan tá na parada! Quando Ana sai chorando de lá ao ver o Christian todo dominador controlando a Leila? Ethan tá lá!!! Mas quede-lhe esse homi no filme, minha gente?

Não tem Ethan, não tem Dr Flynn, não tem cena da sinuca, não tem váááááárias paradas legaaaaiiisssss!!!! >____<  Mas tuuuuuuuuuuuuuuudo bem, né? O que podemos fazer, não é mesmo? Já tá feito. E mesmo não tendo várias paradas que, pra mim, são super importantes, ainda assim o filme ficou bom. Pior que é sério!

Diferente do primeiro, que me pareceu um filme mais pra galera que tinha lido o livro, do que pra galera que não tinha lido; este segundo eu achei bem mais amarradinho, dando pra galera entender. O primeiro sempre dava aquela sensação de que faltava algo entre um acontecimento e outro pra dar liga na parada.

Então... faltaram cenas importantes? Sim!
Tiveram cenas diferentes por falta de personagens? Sim!
O cabelo da Mia (Rita Ora) estava zuado e diferente do livro? Sim!
Kim Basinger tá velha? Pacas!
Dakota chorou sem lágrimas quando Christian volta do acidente com o Charlie Tango? UHUM!
Mas, mesmo assim o filme foi bom. rsrsrs

Sério, falando sério! Passaram a essência do que é a história do livro sim, só não foi fiel. Jamie Dornan está bem melhor que no primeiro filme, até porque o personagem pedia esse jeito novo, esse amadurecimento. Então, como fã, eu curti sim, eu vi duas vezes e vou ver quantas vezes mais eu quiser, assim como o primeiro. Mas, claro, eu adoraria ter visto o Ethan e o Dr Flynn no filme, assim como outras cenas que nós não vimos, e que dizem por aí, estarão nos extras do DVD especial e do Blu-ray (Já venderam seus rins?).

E é isso, não tem porque ficarmos de mimimi, a gente nunca vai ver o livro inteiro, perfeitinho nas telonas. Agora é esperar 2018 chegar pra mais surtos, mais histeria, mais mimimi e mais suspiros. ;)
Beeeeeeeeeeeeijos!








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá,

    Infelizmente eu não fiz a leitura dos livros até hoje, e consequentemente não assistir nenhum dos filmes. Estou com muita vontade de acompanhar os lançamentos, mas como estou enrolando para comprar e ler os livro para depois assistir os filmes, não irei conseguir acompanhar os lançamentos, mas juro que irei tentar! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ola Bia!!!
    Adorei seu ponto de vista...e concordo!!!
    Pra não ser "muito" mimizenta kkkkkkkk (pq não curto adaptação, então não consigo me acostumar com os filmes dos livros q eu gosto/Amo...),vou tentar ser breve e comentar q acho uma sacanagem a cena da sinuca e outras q faltaram, estar só no DVD e Blue-ray... Quando lançaram Titanic (eu sei,foi em outra vida, mas abafa...kkkkk), ele tinha 3 horas de filme e mesmo assim lotou os cinemas e teve até q prolongar o cartaz (não sei se é assim q fala, mas deu pra entender né?? kkkkk), então, acho uma puta falta de sacanagem, as cenas de 50Tons Mais Escuros, não ter no cinema, dando a desculpa esfarrapada, q seria por conta do tempo... Mas fazer o q né???
    E pra terminar, vc disse q o outro filme, foi pros leitores e pra mim, esse foi pro público q não leu...agora q venha o terceiro pra saber se vai ser pros 2 gostos....Oremos <3 kkkkk
    Pronto, chega de mimimi!!!
    Bjs Lindona :-*

    ResponderExcluir