Resenhas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DarkLove: "A Guerra que Salvou a Minha Vida", 20/03 nas livrarias


Boa noite! 
Eu só queria dizer que Bianca está des-mai-a-da!! Gente, olha a capa desse livro!! Olha esses botões!!! **__**
#vomitandoarcoiris

QUANDO A GUERRA
COMEÇA DENTRO DE CASA.

A Guerra Que Salvou A Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos entre um parágrafo e outro. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo.


Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.

Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.

Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

A Guerra que Salvou a Minha Vida é o próximo lançamento da DarkLove (DarkSide Books), estará nas livrarias de 20 de março, e vocês já podem adiciona-lo no Skoob e no Goodreads.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Bia!!!
    Tb achei lindona essa capa <3
    Já vai pra imensa lista no skoob sim e com certeza ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir