Resenhas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Dicas de Livros - Desafios de Fevereiro




Faaaala, gente bonita! Tudo beleza?

Bom, quem acompanha o Viciados em Leitura lá no grupo do Facebook, já está por dentro dos nossos Desafios Literários de 2017. Serão sempre dois desafios diferentes por mês.

No mês passado a Talita até fez um post com dicas para o desafio de janeiro, então acredito que todo mundo já esteja por dentro.

Como hoje estamos iniciando um novo mês, eu vim aqui para dar algumas dicas para os dois desafios de fevereiro. Bora conferir quais são?







- Carnaval: Um livro com capa colorida



A Livraria dos Finais Felizes

Autor: Katarina Bivald
ISBN-13: 9788551001158
Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Sinopse: Sara tem 28 anos e nunca saiu da Suécia — a não ser através dos (vários) livros que lê. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, Sara decide se aventurar. Mas ao chegar lá, descobre que Amy faleceu. Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade muito pequena, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que havia planejado.Com o tempo, Sara descobre que não está sozinha. Nessa cidade isolada e antiga, estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy. Logo Sara percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de alguma aventura, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria.


Aconteceu naquele verão - Doze histórias de amor

Autor: Stephanie Perkins
ISBN-13: 9788551001158
Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Sinopse: Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.


Sou Fã! E Agora? - Um livro para quem é apaixonado por histórias.

Autor: Frini Georgakopoulos
ISBN-13: 9788555340154
Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Seguinte
Sinopse: Um livro para fã nenhum botar defeito!
Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

- Fim de férias: Um drama pra chorar



Caçadora de Estrelas

Autor: Raiza Varella
ISBN: B01N06KASG
Ano: 2016
Páginas: 544
Editora: Amazon
Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


O Amor em Primeiro Lugar

Autor: Emily Giffin
ISBN-13: 9788581634548
Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.


Meu Erro

Autor: Cinthia Freire
ISBN: 0140000000000
Ano: 2016
Páginas: 380
Editora: Independente
Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro. 

Essas então foram algumas dicas que separamos para vocês. Quem quiser nos ajudar e ajudar os amiguinhos, é só comentar aí contando pra gente que livro de capa colorida e que drama você indica.
E que todo mundo consiga cumprir os dois desafios!! Eu vou tentar, já que em janeiro só consegui cumprir um. o.o'
Beijos!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Bia Lindona...
    Os meus serão:
    Carnaval - "Before" (Anna Todd)
    Fim de Férias - "Como eu era antes de vc" (Jojo Moyers), mas já me recomendaram pra chorar muitooooo tb, "Um Novo Amanhecer" (Cinthia Freire) - mas vou colocá-lo em outro desafio, fica a dica pra quem quiser colocar nesse ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu quer chorar mesmo, hein, Van? hahahahahaha =*

      Excluir
    2. Quero chorar não amiga!!! Kkkkkkkk
      É q já enrolei muito pra ler Como eu era antes de vc, então já q me acabei com o filme e quero matar esse desafio, vou com ele!!!
      E o UNA, vou deixar pra um desafio mais pro meio do ano, pra dar um refresco kkkkkkkkkk
      Espero q Before, não me faça chorar tb!!! Kkkkkk
      Se quiser pode apagar esse meu comentário abaixo repetido, não sei pq saiu assim...
      Bjs :-*

      Excluir
  2. Ihh, que legal! Já tinha separado o Sou fã! E Agora?, então já vi que tá carimbado com o selo de aprovação do blog! hahahahha \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim, sim! Eu to na dúvida entre o A Livraria dos Finais Felizes e o Sou fã! E Agora?.

      Excluir