Resenhas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Impressões :: "A Crise Estado Islâmico", Charles Dyer e Mark Tobey




Sinopse: Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS) - um nome que inspira medo; um grupo que está ganhando ímpeto. Horrores inéditos estão assolando o Oriente Médio, e o Estado Islâmico pode ser responsável pelos piores desses eventos. E ainda há muito que não sabemos sobre esse grupo.
- De onde vem?
- Quem são eles?
- Como se distingue de outros grupos terroristas?
- O que Israel pensa sobre o EIIS?
- Que impacto esses eventos podem ter sobre os Estados Unidos?
A CRISE ESTADO ISL MICO ISIS-EIIS, dos autores Charles Dyer e Mark Tobey, abordam essas e muitas outras perguntas. Tomando por base a História, os eventos atuais e a profecia bíblica, Dyer e Tobey guiam os leitores pela raiz dos conflitos do Oriente Médio. Em seguida, eles exploram o papel do Estado Islâmico em todos esses eventos.




Olá, pessoal. Hoje venho falar sobre as impressões que tive de um outro livro que recebemos no evento da Aliança de Blogueiros do RJ, A Crise Estado Eslâmico ISIS - EIIS - O que você realmente precisa saber, lançado pela BvBooks. Este eu vou ser sincera, foi beeem difícil, pois eu evito ao máximo discutir política e religião. Mas vamos lá, vou falar brevemente do que nós encontramos nesse livro.

Os autores Charles Dyes e Mark Tobey apresentam neste livro o grande grupo terrorista internacional conhecido como Estado Islâmico do Iraque e da Síria, também conhecido como EIIS, nos ajudando a entender que o EIIS não surgiu do nada, mas sim, faz parte um contexto maior que envolve a história, a religião e a política do Oriente Médio. Eu só não garanto que eles expliquem perfeitamente e que sejam bons, porque definitivamente esta não é a minha praia.

Questionamentos como - “De onde veio o EIIS?”, “Por que o seu surgimento repentino surpreendeu a todos?”, “Os líderes e soldados do EIIS são uma ameaça realmente séria para o Oriente Médio? Eles têm potencial para atacar a Europa e os Estados Unidos?” - são levantados, e os autores ajudam a responder essas e outras perguntas.

Eu sempre fico muito impressionada e indignada quando vejo matérias sobre esses grupos que são compostos por várias organizações terroristas, sempre digo a mesma coisa “como esse povo não evolue, eles só vivem do passado, presos em suas religiões…”. Porque é o que eu realmente penso desses povos do Oriente Médio que vivem em guerra. E nesse livro, os autores mostram exatamente isso, que nada acontece sem uma causa. Quer dizer, para entender o futuro, devemos estudar o passado. Para entendermos o surgimento do EIIS, devemos voltar lá na Primeira Guerra Mundial. Ô povinho que vive de passado...

Como falei no início, esse foi um livro bem difícil para mim, mas acredito que para os politizados, seja de grande interesse, já que ele traz informações detalhadas, trechos de jornais, salmos e declarações de políticos influentes.

Ele definitivamente não é um livro para mim, mas eu não podia deixar de apresenta-lo para vocês, pois talvez tenha alguém aí que curta e se interesse bem mais do que eu.

Título: A Crise Estado Islâmico - O que você realmente precisa saber
Autor: Charles Dyer e Mark Tobey
ISBN-13: 9788581581040
ISBN-10: 8581581048
Ano: 2016
Páginas: 202
Editora: bvbooks
Compre aqui: Livraria Chamada

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário