Resenhas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Impressões :: "Manifesto do partido comunista", Karl Marx e Friedrich Engels



Sinopse: Sinopse: Publicado originalmente em 1848, o Manifesto do Partido Comunista é considerado um dos tratados políticos mais influentes da história. Foi uma das primeiras obras a desestabilizar as concepções políticas, sociais e econômicas do mundo moderno.

Oi, oi, oi! Cá estou eu aqui outra vez para apresentar pra vocês um outro livro que nós recebemos no evento da Aliança de Blogueiros do RJ. Desta vez foi a Nova Fronteira que nos presenteou com um dos textos políticos mais importantes da história, agora na Coleção Clássicos Ilustrados: Manifesto do Partido Comunista. Nesta edição a obra ganha imagens que tornam a leitura ainda mais interessante para os fãs do gênero.

O tratado político de Marx e Engels se refere à teoria das classes sociais no capitalismo e à luta de classes. Aquela clássica que vemos ao longo de toda história, os opressores e os oprimidos. Tão antigo e tão atual...

O objetivo aqui era mostrar aos trabalhadores que eles eram explorados com uma carga horária abusiva. Por isso o manifesto foi tão importante para que esses trabalhadores se conscientizassem e se manifestassem lutando por novos direitos e condições de trabalho. Não que as coisas tenham mudando e se resolvido, né, mas enfim...

Assim como eu falei nas impressões de A Crise Estado Islâmico, esta é uma obra interessante para os mais politizados, pois se trata de um livro de grande importância política, histórica e informativa. Não é o meu tipo de leitura, mas eu não podia deixar de apresentá-la a vocês.

Título: Manifesto do Partido Comunista
Autor: Karl Marx e Friedrich Engels
ISBN-13: 9788520925027
ISBN-10: 8520925022
Ano: 2016
Páginas: 128
Editora: Nova Fronteira
Compre aqui: Livrarias Curitiba

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário