Pular para o conteúdo principal

Impressões :: "Moana - A história do filme em quadrinhos", Disney


Sinopse: Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?

Oi, oi, oi! Hoje é dia de conferir as minhas impressões sobre esse livro mega fofo que a editora Pixel Media (Grupo Ediouro) nos deu no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ, Moana - A história do filme em quadrinhos.

Moana é o mais recente trabalho da Disney, onde encontramos uma personagem feminina que foge do padrão clássico das princesas Disney. Filha do chefe da aldeia em que vive, Moana tem uma personalidade muito forte.

A história conta que, quando o semideus Mauí, roubou o coração da deusa Te Fiti, deusa que criou a vida, tudo se tornou escuridão, acabando com a ilha Motunui, isolando a ilha do resto do mundo.

Então, acompanhando a trajetória de Moana desde quando ela era criança, sempre em contato com a natureza e o mar, nós vamos ver que os mais velhos estão sempre contando para as crianças da ilha o quanto é perigoso ir além do recife. Só que Moana sempre foi uma menina muito determinada e destemida, então, quando ela já está crescida, ela resolve devolver o coração de Te Fiti, e assim, trazer a vida de volta a sua ilha.

Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas estou doida pra ver. O livro, que é um encanto em capa dura e super bem ilustrado e diagramado, nos conta perfeitamente a história do filme. E uma coisa muito bacana, ainda mais para quem ainda não assistiu ao filme como eu, é que logo no início o livro traz um pequeno perfil, uma pequena biografia de cada personagem principal. Isso é muito legal pra você entender ainda mais a história. Eu adorei!

Minha enteada adorou e vive pedindo pra eu ler pra ela rsrsrs, então se você convive com crianças, taí um livro incrível pra vocês passarem horas juntinhos se divertindo. =)

Confira algumas fotos do livro:








Título: Moana - A História do Filme Em Quadrinhos
Autor: Disney
ISBN-13: 9788555460586
ISBN-10: 8555460581
Ano: 2016
Páginas: 60
Editora: Pixel
Compre aqui: Saraiva

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Amooooo desenhos da Disney (na verdade Amo qualquer desenho kkkkkk)...e minha "criança interior", adorou as fotos q vc postou desse livro, são muito lindas <3 <3 <3 show!!!
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do filme, interessante. Ainda não li o livro, mas deve ser ótimo.a história de Moana incentiva nas crianças o valor e respeito pela natureza, e tbm de nunc desistir de seus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Amo o filme é o meu filme favorito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei