Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 252 :: “S.O.S. amor para apaixonadas* (*ou desesperadas)”, Flavia Pavanelli




Sinopse: Quando percebi que boa parte das garotas que me escrevem nas redes sociais pedem conselhos amorosos, senti a necessidade de conversar mais de perto com essas meninas que, assim como eu, estão descobrindo e vivendo seus primeiros relacionamentos. E existe melhor maneira de fazer isso do que num livro?
São tantas perguntas que povoam nossas cabecinhas quando falamos de relacionamentos que às vezes fica muito difícil conseguir entender o que se passa em nosso coração.
É por isso que eu estou aqui, amiga: para te ajudar!
Mais do que um S.O.S. amor, este aqui é nosso espacinho, de amiga pra amiga. Tenho certeza de que temos muuuuitas coisas em comum, e é por isso que acredito que compartilhando um pouquinho das minhas experiências vou poder te ajudar nos assuntos complicados do coração!
Então, bora lá?




Vou falar uma coisa pra vocês, ser blogueira não é fácil, não, principalmente quando cai nas suas mãos um livro totalmente #whatthefuck #whatthehelliswrongwiththisgirl. E se um dia eu tirei sarro da Talita que leu e resenhou o livro da Kéfera… bom, a lei do retorno taí rsrs. Mas vamos lá, vou apresentar pra vocês o livro e a Flavia Pavanelli, que até então eu nunca tinha visto mais gorda.


Eu não sou muito de acompanhar os youtuber da vida, acho que meus sobrinhos conhecem muito mais do que eu. Então quando eu recebi esse livro de presente da Gutenberg no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ, eu não fazia a mínima ideia de quem era essa menina. E quando eu soube que ela era mais uma blogueira/youtuber com milhares de fãs e seguidores, eu vou confessar, o meu primeiro pensamento foi “Gente… isso não é a biografia dela não, né? Quantos anos essa menina tem pra falar da vida dela num livro?”. E foi aí que eu fui novamente surpreendida, pois não é uma biografia e sim um livro sobre relacionamentos…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….. é, amiguinhos, essa menina de 18 anos tem experiência suficiente pra lançar um livro com dicas de relacionamento…………………………………………………………………………………………………………………………….. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA sério isso, produção?


Ok, parei, prometo. Sei que alguns vão pensar que estou sendo maldosa, preconceituosa e tudo mais. Mas é que, sinceramente, eu acho demais, eu com meus 34 anos nas costas acho graça de coisas desse tipo, mas o que eu posso fazer, não é mesmo? Nada! Hahahaha!

Eeeeerrrr..... o.O
Mas tudo bem, afinal de contas esse livro não é para a minha faixa etária, e sim, para as menininhas pré adolescentes e adolescentes. Elas com certeza piram nessas youtubers, acham elas sensacionais e têm elas como referência (que medo disso!).

A primeira parte do livro, ela, com todo seu know-how, expertise e conhecimento de 18 anos, diz pra você ser você mesma e ser quem você quiser, debate se você é menina pra ficar ou pra namorar (Cristo!) e diz que atitude é tudo!!! A segunda parte do livro é sobre paquera, então ela dá dicas de onde e como conhecer garotos interessantes, sobre paquera nas redes sociais, como saber se ele está a fim, FAZENDO A DESINTERESSADA (hahaha essa é ótima), paixões platônicas, friendzone e muito mais. A terceira parte é a do namoro, então vamos ver quando aquela ficada vai ficando mais séria, quando há indecisão entre dois garotos (que perigo!), quando a ficada vira namoro oficial, namoro nas redes sociais, traição e outras coisinhas sérias (?). Hahah! A quarta parte do livro é bad total, que é a do término e a quinta parte é a bola pra frente. Imagina! rsrs

Essa cara não combinou nada com o conselho. o.O
No canal da Flavia tem um vídeo onde ela fala sobre o lançamento desse livro e eu assisti até pra poder conhecer e… bem, antes eu não tivesse visto, porque ela fala que gosta muuuuito de escrever, sabe, mas solta que esse livro foi escrito em 4 mãos, as dela e de mais três pessoas. Oi? Então… melhor deixar quieto.


"Nossa, Bia, você só vai detonar o livro?"
Nãããoooooooooo, preciso dizer que a Gutenberg e a responsável pelo projeto gráfico e diagramação arrasaram! O livro é lindo, as fontes, as cores, os detalhes, as ilustrações, são super fofinhas e eu amei! Pena que eu só amei isso hahahaha.

Eeeeerrrr... Pq ela faz essas caras? o.O
Título: S.O.S. amor para apaixonadas (ou desesperadas)
ISBN-13: 9788582354131
ISBN-10: 8582354134
Ano: 2016
Páginas: 144
Editora: Gutenberg
Compre aqui: Saraiva
Classificação: 



Sobre a autora:


Flavia Pavanelli é uma youtuber que ganhou destaque na internet inicialmente como blogueira de moda e beleza com o "Blog da Flavinha". Seu canal de vídeos com tutoriais de maquiagem e presença de convidados conta com mais de 600 mil inscritos.
A youtuber trabalhou em comerciais de TV, fez cursos de interpretação e em 2016 foi escalada para integrar o elenco de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", marcando sua estreia como atriz.
A jovem assumiu um namoro com o cantor Biel em 2016, mas 19 dias depois de tornar público, o casal confirmou o término. Flávia também já foi apontada como namorada de Luan Santana, mas a relação não foi confirmada pelos dois.

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Chorando de rir com essa resenha kkkkkkkkk
    Se esse livro não é pra sua idade, então tb não é pra minha, mas fiquei curiosa pra saber se funciona, afinal, ela tá "ensinando" sobre relacionamentos...Ai se tivesse uma dessa na minha adolescência, não tava solteira ainda ;-) kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs Lindona :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah é de chorar mesmo. =P
      Será que se eu fosse novinha eu iria curtir ler esse troço? hahahaha
      Bjk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk
      Eu com certeza ia curtir,pois era viciada em matérias de relacionamentos, da revista capricho kkkkkkkkkk
      Bjs :-*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei