Resenhas

terça-feira, 14 de março de 2017

Impressões :: “Desafios de Mudar - Você pode melhorar sua vida!”, Mario Mas




Sinopse: Mario Mas é psicólogo clínico e tem ampla experiência acerca de quanto a Doutrina Espírita auxilia em nossos desafios diários. Com linguagem clara e didática ele nos revela, neste maravilhoso livro, que a mudança pessoal é inevitável, porém, podemos retardá-la ao ficarmos detidos em hábitos e traumas de vidas anteriores e da vida presente. Um tormento ou uma qualidade atual pode ser resultado de atitudes longamente cultivadas numa vida anterior e também na atual. Mudar o tormento exige esforço e exercício para desautomatizá-lo em nossa mente. Exige, igualmente, esforço constante aperfeiçoar as qualidades que já se manifestam em nós. Ninguém nasce dotado de qualidades ou tormentos, gratuitamente, pois são conquistas anteriores. A proposta desta obra é pensar na mudança pessoal de forma integral, considerando-se não somente os aspectos da vida no plano físico, e as questões da existência, mas também o Ser Humano, apresentado pelo Espiritismo como um Espírito Imortal, Perfectível, Eterno, Multiexistencial, Multidimensional, em Evolução constante.




Olá, pessoal! Hoje eu encerro as minhas impressões sobre os livros que ganhei no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ. E o mais engraçado é que ficou para o final o livro que mais me interessou, e olha que nem espírita eu sou! Em Desafios de Mudar - Você pode melhorar sua vida!, Mario Mas desenvolve diversos temas a partir de fragmentos das obras de Joanna de  Ângelis, outra autora de livros espíritas.

Nós podemos sim crescer e nos desenvolver sem sofrimento, mas claro, não é fácil e pode dar trabalho. Se nós estivermos atentos aos nossos hábitos e comportamentos, isso é o suficiente para que tenhamos noção do que podemos mudar para melhorar sempre. Se quisermos mudar algum aspecto ruim e negativo em nossas vidas, temos que nos esforçar para enxergá-los e vermos o que nos leva a ter esses pontos negativos. 

Não é fácil, principalmente, enxergar e aceitar os maus hábitos, mas se são coisas que te incomodam e que você no fundo sabe que não lhe fazem bem, vá mudando aos poucos, sem pressa. Os hábitos nós desenvolvemos ao longo do tempo, então não dá pra perdê-los de uma hora para outra.

A escrita do Mario Mas é muito clara, os capítulos são curtos e a fonte grande facilita muito a leitura. O livro é dividido em três partes: A primeira - Desafios e soluções, ele desenvolve vários temas como vencer pequenas barreiras, oportunidades, hábitos, aprender a amar, mudanças, satisfação com tudo, você atrai o que em sua vida?, amar tudo que se faz, entre outros pontos. A segunda - Atitudes terapêuticas, ele fala sobre angústia, complexo de inferioridade, atitude de confiança, depressão, limites e dificuldades, identificar qualidades e erros, não ser amado, raiva, saúde psicológica, entre outros. E a terceira parte - Obsessão espiritual, nós vamos ver a abertura para a obsessão espiritual, obsessão e depressão, obsessão e infelicidade, obsessão e suicídio, entre outros assuntos.

Como falei, eu achei o livro bem interessante e ele é aquele tipo de leitura que é legal você ler aos poucos, um capítulo por dia. Quando você perceber já terminou e aprendeu um monte de coisas.

Título: Desafios de Mudar
Autor: Mario Mas
ISBN-13: 9788563808714
ISBN-10: 8563808710
Ano: 2016
Páginas: 192
Editora: Intelitera
Compre aqui: Amazon, Saraiva

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Bia!!!
    Como disse em outro comentário, acho q preciso tb de um livro desses...é sempre bom, dicas de como mudar, crescer e aprender mais sobre a vida e nós mesmos!!! Aprender é sempre bom, ou melhor dizer: é fundamental ;-) ...Deixa eu ir, q to querendo filosofar(e nem sem fazer isso) kkkkkkkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Como disse em outro comentário, acho q preciso tb de um livro desses...é sempre bom, dicas de como mudar, crescer e aprender mais sobre a vida e nós mesmos!!! Aprender é sempre bom, ou melhor dizer: é fundamental ;-) ...Deixa eu ir, q to querendo filosofar(e nem sem fazer isso) kkkkkkkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir