Resenhas

segunda-feira, 13 de março de 2017

:: Resenha 262 :: "Cabeças de Ferro", Carol Sabar


Sinopse: Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada!
Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.
O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.
Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.
Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?
Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.
Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.

Olá, pessoal! Hoje eu trago pra vocês a resenha de um livro muito legal, que eu super queria e fiquei muito feliz quando o ganhei no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ. Sim, eu sei que ultimamente tenho falado isso sempre. Pra vocês verem o tantão de livros que ganhamos, uma belezura.

Cabeças de Ferro é o recente trabalho da autora Carol Sabar, e o segundo que eu li dela. Eu já tinha lido o Azar o Seu, que rolou até Clube do Livro dos Viciados e resenha aqui pra quem quiser conferir. 

Bom, então vamos lá, vamos conhecer os Cabeças de Ferro.


Nele nós vamos conhecer a Malu, uma personagem muito legal, que eu adorei, estudante de engenharia que acabou de passar para uma das melhores universidades do Brasil, a UPN. Nós já começamos o livro naquela loucura que é o trote, e seguindo a ordem da UPN, o veterano que passou em primeiro lugar deve aplicar o trote no calouro que também passou em primeiro lugar. Aqui no caso, Malu iria sofrer o trote por ninguém mais que o seu inimigo de infância, Arthur.

Só que algo bem esquisito acontece. Por um motivo, que até então ninguém sabe e entende, Arthur muda a ordem da execução do trote, e acaba jogando um líquido estranho em outra estudante, a Mariana, que acaba sofrendo um choque anafilático em reação a tal substância. Assustados, a maioria dos universitários fogem, ficando só Arthur, Malu e Nicolas - o melhor amigo de Malu que nutre uma paixão por ela desde quando eles eram crianças - para socorrerem Mariana.

Depois desse fatídico dia do trote, muita coisa acontece e Malu tem sua vida virada de cabeça para baixo. Achando que alguém queria matá-la, ela encabeça uma investigação, por conta própria, com ajuda do seu até então inimigo, o Arthur, que também tem sua vida virada de ponta cabeça e precisa urgentemente limpar sua barra, tanto com a universidade, quanto com o seu pai. Só que nada é fácil, é treta atrás de treta, e para completar, Malu tem que lidar com a atração que sente pelo gostosão do Arthur, e com a paixão do amigo Nicolas. 

Eu gostei bastante dos personagens, Nicolas me chateou em alguns momentos, Guilherme - “namorado” de Angélica, amiga de Malu - eu já não fui com a cara desde o começo, Arthur é aquele estilo bad boy, mas mega inteligente que te deixa doida rsrs, e Malu é uma figuraça, daquelas personagens que você gostaria de ser amiga. 

Cabeças de Ferro tem uma narrativa muito fácil, leve e divertida, assim como foi em Azar o Seu. Uma característica muito bacana da Malu é que ela adora fazer listas e em todo momento ela listava alguma coisa. A lista mais cômica, com certeza, foi a das varinhas que ela já viu na vida hahahahah. Sim, é exatamente isso que você está pensando. =P

Desabafo: Tenho quase certeza que esta foi a primeira vez que eu vejo a banda Metric ser citada em um livro. Yey! Sensacional! \o/

O final foi bacana, mas nada muito inesperado, eu já desconfiava e acertei. Mas mesmo assim é um ótimo livro que eu super recomendo, ele com certeza te fará dar boas risadas.
Quem aí já leu Carol Sabar? Comenta aí!
Beeeeijo!

Título: Cabeças de Ferro (Cabeças de Ferro # 1)
Autora: Carol Sabar
ISBN-13: 9788555390562
ISBN-10: 8555390567
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Jangada
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:


Carol Sabar é mineira de Juiz de Fora. Engenheira por formação, Carol é viciada em literatura chick-lit, gênero em que se encontrou como escritora. Como (quase) namorei Robert Pattinson, seu primeiro livro de ficção, foi aclamado pelos blogs de literatura e ganhou um fã-clube na internet.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá Bia!!!
    Amei a resenha... Confesso q to curiosa pra ver a "lista das varinhas" kkkkkkkk ...Gosto de listas, mas não desse tipo kkkkkkkk
    Adoro livros leves e divertidos... e com esse mistério, acho q vou gostar muito mais!!!
    Esse já tá na lista!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha essa lista dela é ótima! Assim como as outras, vc vai ver.
      Leia sim, é bem legal esse livro.
      Bjo Van :*

      Excluir
  2. Eu amei esse livro. Li em 24h. Ele me manteve presa na história e eu não conseguia largar!! Eu só queria um final mais emocionante e romantico rs
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir