Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 266 :: "Temporada dos Ossos", Smantha Shannon





Sinopse: Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.





Olá coleguinhas, titia Grá voltou para falar do livro Temporada dos Ossos da Samantha Shannon, lançado pela editora Fantástica Rocco, que recebi de cortesia do 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.


Bom, esse primeiro volume dessa série de sete livros, vai contar a história da Paige Mahoney de 19 anos que vive no centro de Londres e trabalha em um dos bares de oxigênio que tem espalhados pela cidade. O ano é 2059 e a cafeína e o álcool são drogas ilegais que alteram a mente, sendo assim, o tal "oxigênio aromatizado" é o lubrificante social do momento.

Ela tem uma ligação com o submundo e a sua função é invadir a mente de outras pessoas para conseguir informações, fato esse que seu pai desconhece, até porque seria perigoso ele saber que ela trabalha para um poderoso mine-lorde cruel e egoísta chamado Jaxon Hall. Sendo assim, ela segue vivendo uma vida secreta em um reino proibido de poderes psíquicos.

É um talento especial e emocionante, mas ao mesmo tempo perigoso, já que é uma Inglaterra paralela, tomada por um governo opressor chamado Scion. Eles estão dispostos a acabar com a clarividência e qualquer coisa que seja desnatural, uma vez que para eles acabam sendo uma ameaça para seus interesses.

Dado uma situação da história, Paige acaba sendo sequestrada e levada para Oxford, a universidade abandonada que virou um lugar como uma colônia penal, e que é controlada pelos Rephaim, uma raça antiga e ameaçadora com desígnios misteriosos para a tal da Paige.

Então, nessa prisão inescapável, Paige precisará explorar os limites do próprio poder e aprender a confiar em aliados improváveis para lutar por sua liberdade.
“Às vezes agimos como todas as outras pessoas. De várias maneiras, nós somos como todas as outras pessoas. Estamos em toda parte, em todas as ruas. Vivemos de um jeito que você pode considerar normal, contanto que não olhe com muita atenção.”


A real é que a história tem ritmo elétrico, capaz de tirar seu fôlego com as reviravoltas e os perigos. A narrativa da autora até que é fluída e fiquei bastante empolgada que acabei devorando o livro. Sendo assim, recomendo essa leitura para quem gostar do gênero.



Título: Temporada dos Ossos
Título original: The Bone Season
Autor: Samantha Shannon
ISBN-13: 9788568263075
ISBN-10: 8568263070
Ano: 2016
Páginas: 448
Editora: Fantástica Rocco
Classificação: 



Sobre a autora:

Samantha Shannon nasceu na zona oeste de Londres em 1991 e começou a escrever quando tinha quinze anos. Estudou Língua Inglesa e Literatura na Faculadade de St. Anne, Oxford, e seu primeiro livro, Temporada de Ossos, fez tanto sucesso que a autora foi considerada a nova J.K Rowling.A série Bone Season foi publicada em mais de vinte países.

Comentários

  1. Olá Grá!!!
    Nunca li uma distopia...na verdade, nem fantasia, então não sou boa em distinguir... Mas esse ano, vou ler um genero q nunca li, no desafio do grupo, pra poder ver se me animo e me aventuro mais!!! ;-)
    Adorei a resenha, me empolguei com seus comentários ;-)
    Já vai pra lista!!!
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei