Resenhas

segunda-feira, 27 de março de 2017

:: Resenha 268 :: "A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida", Laura Tait e Jimmy Rice


Sinopse: Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?

Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.

Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?

Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.



Olá, pessoal!! Hoje eu venho trazer a resenha de um livro bacaninha e adivinhem só?! Eu ganhei no 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ! Hahahaha como não, né? Mas finalmente consegui terminar tooooodos os livros que ganhei nesse evento. Ufa, 100 or, finalmente!
Esse livro de capa mega fofinha e que condiz perfeitamente com a história, foi lançado pela Quinta Essência, da nossa parceira LeYa e… bom, ele não foi tudo isso, mas é um bom livro. Eu vou explicar pra vocês.


Em A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida, nós vamos conhecer Holly e Alex, amigos desde a adolescência e aquelas típicas pessoas que acham que aos 30 anos já vão ter aproveitado a vida e vão estar com a vida toda ajeitadinha, ganhando bem, casados, com filhos e… não é bem assim! Eu tô nesse time e super entendo os dois hahaha.

Holly sempre foi uma menina de espírito livre, ela adorava viajar e seu sonho era conhecer o mundo todo. Alex já era um menino mais centrado, comportado, estudioso, mesmo depois de perder a mãe ainda jovem, o que é diferente porque o que mais vemos por aí, é o personagem se tornar uma pessoa revoltada após a perda de mãe ou pai.

Alex sempre foi aquele amigo presente, atencioso, carinhoso… Já sacaram, né? Quando o amigo está ali a qualquer momento, pau pra toda obra… bom, aí tem! E tem mesmo. Alex nutre uma baita paixão por sua melhor amiga, mas nunca teve coragem de se declarar. E quando Holly finalmente enxerga que ela também gosta dele, ela vai se declarar, mas… Alex faz uma parada que eu não vou contar porque seria spoiler, e isso faz com que Holly dê pra trás. Sim!! Quando a gente pensa que a parada vai finalmente acontecer… nada, nadinha, nécas de pitibiriba! Ela então parte para Londres onde vai fazer faculdade, onde ela agora vive e trabalha.

Onze anos depois, Alex também vai morar em Londres e eles se reencontram. Alex é um professor que tenta ajudar seus alunos e Holly é secretária, um emprego que nenhum dos dois imaginava para ela. Pra completar, ela namora, às escondidas, o próprio chefe! Ela acha que já é hora de todo mundo saber, afinal estão nessa já há 9 meses, mas ele sempre a enrola dizendo que não vai pegar bem pra eles se todo mundo ficar sabendo.

Esse livro é bom, eu não desgostei dele, mas… não sei, ele não me prendeu, sabe, e essa coisa muito enrolada dos dois nunca se abrirem um pro outro me dava uma agonia danada! Alex e Holly vão se encontrando e relembrando coisas do passado. E Holly, mesmo que enrolada com o seu chefe, consegue sentir aquela coisa antiga por Alex, porque novamente ele está ali pra ela sempre, porque ele nunca deixou de pensar nela e de ver ela como sua mulher de fato. Agora, se a coisa anda… só lendo pra saber.

Intercalando passado e presente, a escrita é bem simples e fácil de ler. Uma coisa que eu achei bem bacana é que a autora Laura Tait escreve a narrativa de Holly e o autor Jimmy Rice escreve a de Alex, e ele tem umas tiradas ótimas que do nada eu ria alto com as besteiras. 

Título: A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida
Autores: Laura Tait e Jimmy Rice
ISBN-13: 9788544102305
ISBN-10: 8544102301
Ano: 2015
Páginas: 356
Editora: LeYa
Compre aqui: Amazon, Livraria Cultura
Classificação:


Sobre os autores:


Laura e Jimmy tornaram-se amigos na época em que estudavam jornalismo na Universidade de Sheffield, então, sentar-se em pubs para conversar sobre a vida e o amor é um costume que eles já têm há dez anos. Agora que escrevem livros juntos, o que mudou é que levam os laptops para o pub. Jimmy ainda reclama por Laura estar sempre atrasada, e Laura ainda é capaz de beber muito mais que Jimmy.
A amizade entre eles sobrevive porque Laura faz o chá exatamente como Jimmy gosta (ele até tirou uma foto com o celular dela do ponto perfeito do chá para que Laura pudesse saber a cor e garantir quão forte devia ser) e também porque Jimmy sabe da queda de Laura por biscoitos recheados e sempre tem alguns em casa.
Laura Tait escreve nas revistas Shortlist e Stylist, e Jimmy Rice é jornalista freelancer. Ambos vivem em Londres.
Siga-os no Twitter em @LauraAndJimmy.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Bia!!!
    Adivinhaa?? Ganhei esse livro em um sorteio (aeeeee)... Já tava pra te perguntar se era bom :-D
    Amooo livros leves e engraçados, muitas vezes fico louca pelo livro por conta dessas partes...Nunca li um livro escrito por um homem e uma mulher, to curiosa!!!
    Adorei a resenha e tô louca pra receber meu livro e depois te contar o q achei ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Van, que legal!!!! Vou querer saber sim o que vc achou, depois me conta. ;)
      Bjão

      Excluir