Resenhas

terça-feira, 28 de março de 2017

:: Resenha 269 :: "Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie", Catia Mourão





Sinopse: “Em Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, a autora agracia o leitor com textos objetivos e surpreendentes. Seus vampiros, anjos e demônios, movidos por sentimentos intensos, são críveis, e evidenciam o quanto meros mortais vivem à borda das emoções, divididos entre a obscuridade e a luz.” 
Halice FRS - autora de Guarde-me para Sempre, Teoria do Amor e da série Amor Imortal 
Neste livro, Catia Mourão nos apresenta uma coletânea de textos, que vão de poesias góticas à contos de suspense e terror. 
Escritos originalmente em espanhol e recentemente traduzidos para o português, os textos refletem os sentimentos da vampira Carlie Marie, que posteriormente se tornou personagem central da saga Mais Além da Escuridão. 







Olá gente, vamos conversar sobre o livro Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, mais um livro que nos foi oferecido no evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro. Aliás, eu acho que vocês já gravaram esse nome de tantos livros que falamos aqui no blog, seja em resenhas ou impressões, mas o evento foi carregado de livros e faltam alguns para falar! Essa resenha vai ser breve, até porque esse livro é bem curto, são apenas 98 páginas e ele não é exatamente um livro e sim uma coletânea de contos e poemas, algo que li muitas poucas vezes. Então, venha conhecer um pouco desses vampiros comigo!

O livro é dividido em três partes: Histórias para uma noite sombria, Linhas e Nuances da Obscuridade e Das Trevas surge Luz e com ela o Amor. Cada parte tem vários contos de no máximo duas páginas e alguns poemas, todos contados pela Carlie Marie. Carlie é uma vampira transformada pelo assassino de seus pais, que ao se apaixonar por ela, a transforma e a mantêm prisioneira por séculos. Parte desse passado é contado nos contos, que mesmo curtos, dão uma ideia da personalidade dela e do vampiro. 

O problema, ou problemas, é que esse livro é para os fãs ou para quem conhece os personagens do universo criado pela Catia Mourão, e eu não conheço eles, então fiquei meio John Travolta naquele gif, sem entender muita coisa. Deu para curti o clima, mas não foi o suficiente para rolar um envolvimento, até porque livros sobre vampiros, temática que eu gosto dentro dos romances, precisa ter um certo nível de sedução entre eu e os personagens, e não teve ou tempo ou pano de fundo para isso acontecer nas poucas páginas. 

Basicamente, é um livro que vai te despertar o interesse de conhecer mais dos trabalhos da Catia, que vai te fazer procurar os livros da série Mais Além da Escuridão e quando você conhecer melhor os livros, a série e os seus personagens, e voltar para esses contos, eles vão ser bem mais envolventes.

A escrita da Catia é boa, ela sabe conduzir bem o leitor, deu para perceber o nível de solidão e até mesmo o sofrimento da Carlie, mas faltou conhecer melhor o universo, coisa que devo solucionar em breve. 



Nome: Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie
Autora: Catia Mourão
ISBN-13: 9788568925294 
ISBN-10: 8568925294
Ano: 2016
Páginas: 98
Editora: Ler Editorial
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:

Sobre a autora: 

Catia Mourão é brasileira e vive no Rio de Janeiro.
É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires, e do Núcleo Acadêmico de Letras e artes de Lisboa.
Em 2015, a autora foi agraciada com a Comenda Leonardo da Vinci e imortalizada na Enciclopedia di Grandi Artisti, publicada simultaneamente no Brasil e na Itália, com uma página dedicada exclusivamente a sua obra, e integrou o grupo de autores brasileiros convidados a participar da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, no estande oficial do Brasil.
Ainda menina, descobriu sua paixão pela literatura.
Em 1997 escreveu seu primeiro livro, a novela romântica Elos do Destino, que foi reeditada em 2015 pela Ler Editorial e recentemente adaptada para roteiro cinematográfico.
Catia também é autora da saga sobrenatural Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados, além de um Spin Off, e da coletânea Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Tali!!!
    Adorei a resenha!!!
    Confesso, q não li nada ainda do gênero vampiro e sou cagona pra terror...Tô trabalhando meu psicológico, pra sair da zona de conforto, mas são tantos livros maravilhosos, q estão na minha imensa lista (culpa aqui do VL, graças a Deus kkkkk), q me falta vontade de arriscar...kkkkkk
    Pode deixar, q vou indicar esse conto prazamigas q curti esse gênero ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir