Resenhas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Conheça a Família Gazzoni e "Roleta Russa", novo trabalho de Gisele Souza


Olá, pessoal! O post de hoje está super bacana e vai ser por conta de uma das autoras nacionais mais talentosas que por sorte é também uma querida amiga e parceira aqui do blog, estou falando da linda Gisele Souza.

Dona de uma imaginação memorável e com um talento ímpar para criar personagens cativantes, ela nos apresenta seu novo romance, Roleta Russa, publicado pela Editora Charme. O livro encontra-se em pré-venda (aqui, por um preço supercamarada), e quem comprar pelo site da editora, vai estar concorrendo a um kit maravilhoso que contém:

• Caixa personalizada
• Luva de boxe
• Cordão de arma
• Squeeze
• Caderno
• Marcadores e mimos

Hoje, a Gisele vai falar um pouco mais sobre como foi idealizar sua nova série, Família Gazzoni, cujo o primeiro romance é o Roleta Russa. Vamos conferir:


"Olá, meus amores!

Espero que estejam todos bem, com os exames cardíacos em dia para não termos grandes preocupações, porque Enzo vem aí e promete te tirar da sua zona de conforto. 

Brincadeiras à parte, estou muito feliz de poder vir contar para vocês um pouquinho de como foi escrever esse livro. Eu tenho dito muito que Roleta Russa é um livro muito diferente de tudo que já escrevi e muitos leitores têm ficado curioso do porquê. Bem, vários fatores transformaram essa história em uma experiência única para mim, não só por seu enredo e personagens, mas por tudo que vivi em seu processo de escrita. 

Eu tive a ideia para essa história em meados de fevereiro de 2015, fiz todo planejamento, já tinha a cena principal na cabeça e comecei a colocar no papel. Beleza, até aí estava indo tudo bem! Mas, claro que não seria tão fácil assim, os bloqueios me atrapalharam bastante, muita coisa mesmo e não consegui dar continuidade ao livro.

Logo em abril eu passei por algumas coisas que me deixaram com o emocional bem abalado. Fiquei pra baixo, com a autoestima afetada, chorava muito, foi uma fase bem difícil da minha vida. 

Enfim, com todos os problemas e obstáculos quase me enlouquecendo eu voltei a pegar Roleta Russa para escrever, achei que não conseguiria por estar com a cabeça tão cheia e uma amiga me disse mais ou menos assim: "Usa essa saudade que está sentindo e faz Enzo ficar maravilhoso".

E eu fiz, tentei pelo menos (risos).

Em cada cena intensa eu coloquei todos os sentimentos que vivi naquele ano até terminar o livro. Essa história me ajudou a superar o ano que, acredito eu, foi o mais difícil da minha vida. 

Enzo Gazzoni é um personagem intenso, errado, daqueles que você ama odiar, ou odeia amar. Não sei ao certo, mas com certeza ele marca a gente de alguma forma. Para as características físicas do personagem eu me inspirei, com a ajuda da minha “personal avatar”, no modelo fitness Samuel Finn. Ele deu rosto ao meu mafioso favorito. 

Já a Carina é uma personagem que cresceu no decorrer da história, ela amadureceu e se transformou em uma das minhas personagens mais fortes. Para a inspiração de nossa mocinha que gosta de viver no limite peguei emprestado a imagem de Demi Lovatto, ela se encaixou tão perfeitamente que se rolasse um filme do livro tinha que ser ela a representar a protagonista. (Sonhar não custa nada. rs)

Os dois juntos são intensos demais, não há outra palavra para definir. Cada cena é carregada de sentimentos e eu acredito que o desenrolar e desfecho dessa história irá surpreender muita gente. 

Resumindo, Roleta Russa é um livro tão diferente por causa desses tantos de sentimentos e situações. Eu não posso entrar em muitos detalhes porque cada coisa que eu disser posso acabar soltando spoiler e acabar com a surpresa da leitura. 

Espero de coração ter conseguido fazer o meu melhor para essa história e que possam sentir tudo que passei para o papel. Estou torcendo muito para que Enzo e toda a família Gazzoni encantem vocês. 

Obrigada por estarem ao meu lado até nos momentos em que não sabem que eu PRECISO que estejam!"








Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Bia!!!
    Gisele Souza é muito Amor <3
    Espero ansiosa pra conhecer o Enzo (o q pode não ser agora, por falta de "tempo $" kkkkkkkkkk), mas torço q seja em breve!!! Tá na imensa lista, sim e com certeza ;-)
    E acho maravilhoso saber das autoras, um pouco da história de como acontece e o q passa na criação do livro!!! Amei saber <3
    Bjs :-*

    ResponderExcluir