Resenhas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Impressões :: "Filho Dourado", Pierce Brown



Sinopse: A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.
 Filho Dourado figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume. Novos personagens entram em cena, as disputas chegam a novos pontos do sistema solar. O autor criou uma trama emocionante e cheia de reviravoltas que prendem o leitor até a última página.
 Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.




Olá, coleguinhas. Hoje titia Grá vem para trazer as minhas impressões do livro Filho Dourado do autor Pierce Brown , da editora Globo Alt que recebi  do 1º Evento da Aliança de Blogueiros do RJ.


Para quem não conhece, esse é o segundo volume da trilogia Red Rising. O primeiro livro é Fúria Vermelha, e é uma distopia comparada a Jogos Vorazes. A parada dessa trilogia e é uma mistura de ação e crítica social e o primeiro volume será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra Mundial Z. Sendo assim, nesse livro o que vamos ver é que a luta para destruir a sociedade se torna ainda mais sangrenta.

No primeiro livro vamos conhecer Darrow, um dos jovens nascidos em Marte e que tem uma vida bem longe da felicidade. Considerado um Vermelho e por fazer parte da base da pirâmide social, composta por operários, o cara ficava trampando  na parte da escavação de túneis subterrâneos para assim,  um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Só para ter uma ideia, ele nunca tinha visto a luz do sol, ficando o tempo todo cavando e  imaginando como seria um futuro melhor. E a parada fica tensa, quando ele descobre o sistema opressor no qual ele trabalha. Tipo, eles eram escravos, pois a superfície de Marte já tava tudo nos conformes, e quem estava usufruindo desse privilégio, com direito a Sol e tudo, eram os Ouros. Entãoooo, imagina como fica a parada. Imagina o caldo engrossando e Darrow juntando com rebeldes misteriosos, sangue no zóio para acabar com a palha assada. Né?! Dá para imaginar o tamanho da vingança que habita o seu ser. Dessa forma, a continuação dessa história é um par de sequências e reviravoltas, cheio de violência e ação que vai mexer ainda mais com a emoção do leitor, que virou fã dessa trilogia. 


Título: Filho Dourado
Titulo Original: Golden Son 
Autor: Pierce Brown
ISBN-13: 9788544102541
ISBN-10: 8544102549
Ano: 2015
Páginas: 549
Editora: Globo Alt
Compre aqui: Saraiva

Sobre o autor:

Pierce Brown vive em Los Angeles. Cursou ciências políticas e economia na faculdade e trabalhou como analista de redes sociais em uma startup de tecnologia e nas redes de televisão NBC e ABC, enquanto tentava escrever em seu tempo livre. Fúria Vermelha é seu livro de estreia.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Grá!!!
    Adorei a resenha!!!
    Não conhecia esse autor,nem os livros dele...o q pode ser, devido o fato de nunca ter lido nada desse genero...mas se é comparado a Jogos Vorazes (q tb não conheço), já imagino q é sucesso, pois vejo muitos elogios para a série!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir