Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 281 :: "Úrsula - A história da bruxa da Pequena Sereia", Serena Valentino






Sinopse: Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?









Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?
Bom, depois de ler A Fera em mim e A Mais Bela de Todas, chegou a vez de ler o terceiro volume lançado pela Serena Valentino e pela nossa parceira Universo dos Livros. Estou falando de Úrsula, a história da bruxa da Pequena Sereia.

Dos três livros, este foi, para mim, o mais fraco. Não que ele seja ruim, pois foi bacana conhecer a malvada bruxa do mar, mas, não sei, acho que eu queria saber ainda mais, mais a fundo sobre quem realmente foi Úrsula.

Neste livro nós vemos como ela era uma pessoa amargurada, vingativa e egoísta, consequência de uma infância sofrida e com perdas que ela nunca superou. Toda essa amargura, ódio e rancor tem um alvo e este alvo é Tritão que a baniu do reino dos mares, reino este que também deveria ser dela por direito.

Como nós já sabemos através do filme A Pequena Sereia, Úrsula irá usar Ariel para conseguir o que tanto deseja e assim, se vingar de Tritão. E é aí que aquelas Três Irmãs Bruxas voltam a aparecer, porque Úrsula contará com a ajuda delas.

Esse é um lado bem legal dos livros da Serena. Em todos eles nós vemos essas bruxas e a importância e envolvimento que elas têm em tudo, em todas as histórias. Vale lembrar que apesar de serem livros individuais, para um bom entendimento de todos os personagens envolvidos, é importantíssimo que vocês leiam na ordem de lançamento: A Fera em Mim, A Mais Bela de Todas e Úrsula. Assim vocês não ficam perdidos.

Sempre recomendo muito esses livros para os fãs da Disney, para poderem ter uma outra visão, uma outra perspectiva das histórias que nós já conhecemos, principalmente para a galera que curte os vilões. Leiam!


Título: Úrsula - A História da Bruxa da Pequena Sereia
Autora: Serena Valentino
ISBN-13: 9788550300429
ISBN-10: 855030042X
Ano: 2016
Páginas: 176
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui: Saraiva
Skoob
Classificação: 



Sobre a autora:


Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitoras a mundos requintadamente assustadores, repletos de terror, beleza e protagonistas femininas extraordinárias. A mais bela de todas: a história da Rainha Má foi seu primeiro romance. Ela vive em São Francisco.

Comentários

  1. Olá Bia!!!
    Amooo a Disney!!! E to ansiosa pra ler, os 3 livros q ganhei!!! ;-)
    Não curto os vilões...mas sei q são necessários pro final feliz e sou mega curiosa pra saber a história deles tb!!! Já espero amar tudo ;-)
    Muito Obrigada por informar a ordem correta <3 <3 <3
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei