Resenhas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dicas de Livros - Desafios de Maio


Geeeeeeente do céu, desculpa pela demora, mas aqui estou eu para dar aquelas dicas básicas e espertas para ajudar vocês com o nosso Desafio Literário.

É novo por aqui e não sabe do que se trata? Ok, vamos lá. O Viciados tem um grupo lá no Facebook, certo? Este aqui, e no começo desse ano nós divulgamos uma lista de desafios literários, contendo dois desafios por mês para quem quisesse participar, se divertir e se aventurar lendo coisas novas.

Com isso, todo começo do mês a gente vem aqui no blog com uma listinha de dicas para os dois desafios do mês. Sacaram? Então vamos lá, vamos conferir os dois desafios de maio e as nossas dicas. Lembrando que, todos vocês podem comentar aí quais os livros vocês escolheram para os desafios, assim como podem dar dicas aos coleguinhas também. O gostoso sempre é trocar dicas e indicações de livros maravilhosos. Bora lá!


Todo mundo sabe que o mês de maio é conhecido por ser o mês das noivas, por isso, estes foram os dois desafios que bolamos para este mês:

- Mês das noivas: Um romance




CADU E MARI
A.C. Meyer

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?


A CHAMA DENTRO DE NÓS
Brittainy C Cherry

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


DOIS A DOIS
Nicholas Sparks

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.


PARA SEMPRE VALENTIM
Camila Moreira

Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.
Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.
Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.
Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.

- Lua de mel: Um livro erótico



SEM JUÍZO
Emma Chase

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.


PASSA A NOITE COMIGO
Spin-off da série Peça-ma o que quiser
Megan Maxwell

Dennis, um brasileiro alto, bonito, sensual - e safado -, vive na Alemanha onde é professor de matemática. Durante um voo do Rio de Janeiro para Munique, ele se encanta com a ousada Lola. Ele não consegue esquecê-la, porém a exuberante ruiva não lhe deixa nenhuma pista de seu paradeiro. A vida segue e quando Dennis é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já acomodado em Londres e no novo emprego, o brasileiro se surpreende ao descobrir que Lola é a professora de balé da mesma escola que o contratou. O destino parece decidido a juntar os dois, mas Dennis vai ter que superar inúmeros obstáculos e mudar seu jeito de lidar com as mulheres, se quiser mesmo ter algo mais duradouro com Lola.


PRÍNCIPE DA VINGANÇA
Série Príncipe Di Castellani #1

Ele planejou seduzi-la e abandoná-la...
Um engano. Um desejo de vingança. Uma paixão avassaladora. Duas vidas que se cruzam e se chocam intensamente.
Leon Di Catellani é o príncipe herdeiro de Ardócia, uma Ilha localizada ao sul da Itália e vem ao Brasil com uma única missão: encontrar a mulher suspeita de seduzir seu irmão mais novo, levando-o ao suicídio e fazê-la pagar.
Júlia Smith é uma jovem e bela modelo brasileira em ascensão que tem sua vida radicalmente alterada quando se vê sob a mira do lindo, rico e misterioso Leon. Dentro de pouco tempo é seduzida e apresentada a um nível de sensualidade e erotismo irresistível.
Em meio ao forte desejo de vingança Leon e Júlia são confrontados com a paixão e química explosiva que floresce desde o primeiro encontro. Os dois se entregam sem reservas a uma tórrida e erótica história de amor e ódio. Quando a verdade por trás da história é finalmente revelada, o príncipe terá uma tarefa árdua pela frente: convencer Júlia de que ela é a mulher da sua vida.


IRRESISTÍVEIS
Cretino Irresistível #5
Christina Lauren
Saraiva (disponível somente em e-book, físico ainda se encontra na pré-venda)

A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Bianca, curti muito as indicações e o desafio, que ainda não conhecia :)
    Sobre o Mês das Noivas: um romance - eu quero muito ler Cadu e Mari, a sinopse tá fofa e eu curto muito livros fofos haha; já li A Chama Dentro de Nós, o primeiro ainda é meu favorito, mas foi uma boa leitura, com algumas poucas ressalvas; tenho medo de titio Nick e seus dramas rsr, mas curti essa capa e a sinopse me deixaram interessada (talvez arrisque a leitura); Para sempre Valentin parece ser um romance e tenho acompanhado boas resenhas.
    Sobre Lua de Mel: um livro erótico - Quero ler o da Emma; ainda não tive contato com os da Megan (li alguns romances leves e um histórico); li O príncipe da vingança e gostei; e último parece interessante.

    Agora as minhas dicas: Mês das Noivas - Cinder & Ella. Lua de Mel - A Ruiva Misteriosa.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Ameiii as dicas <3
    Estou terminando A Chama dentro de nós, q comecei em Abril (eu sei to devagar, quase parando esse ano, mas eu chego lá ;-) kkkk)
    Pro desafio vou de "Cadu e Mari" (A.C Meyer) no romance tb e no erótico será "Dominados" (Mila Wander) e pretendo ler ainda esse mês "Coração Perverso", q acho q pode entrar no desafio de alguém como romance tb...fica a dica ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse de A chama dentro de nós. Li um livro dessa autora que gostei muito e já estou com esses da série. Do Sparks também está na lista de desejados.
    Os outros não me chamaram muita atenção no momento. Já li livro da Christina Lauren mas não é muito meu estilo mais. Tá bem raro de ler algo assim. Li um da Megan Maxwell também e não tenho interesse de ler mais nenhum do mesmo jeito. Odiei, ahh perda de tempo que foi ler. Livro erótico me desanima, viu. É muita coisa mais do mesmo ou sem história, vishi... Mas ela tem alguns recentes que até me chamaram mais atenção...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bianca!
    Adorei a ideia dos desafios mensais. Acho que faria o dos romances, já que livros eróticos não fazem meu tipo. Dois a Dois e Cadu & Mari estão na minha lista já faz um tempo, espero poder lê-los logo.
    Abraços =D

    ResponderExcluir
  5. As indicações para esse mês está incrível, e vários dos livros citados já estão na minha lista de desejados, e outros já foram adquiri-dos, porém ainda não tive oportunidade de começar a leitura. Enfim, ainda não conhecia esses desafios, pelo fato de não participar do grupo, porém achei super criativo a ideia.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Quanta dica maravilhosa, eu amo livro A chama dentro de Nós, estou terminando Dois a Dois e só quero sentar e chorar, ja li Sem Juízo e confesso que adorei, foi uma leitura muito divertida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Só tem livro bom nessas dicas hem. Eu sou nova por aqui e estou conhecendo o projeto só agora. Só não irei participar por conta dos inúmeros desafios que já estou participando, e que estão me deixando louca por sinal kkkkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito das dicas, de todos os livros ainda não li nenhum, mas tem vários que estou na minha lista de leitura, principalmente A chama dentro de Nós que quero muito ler os livros dessa serie e o livro Cadu e Mari que a capa logo me chamou a atenção e quando li a sinopse fiquei curiosa !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca ;)
    Adorei o desafio e as indicações!
    Estou doida pra ler CADU E MARI desde que foi lançado... aguardo resenha sua!
    A CHAMA DENTRO DE NÓS já li mas foi o que menos gostei da série :/
    E estou doida pra ler SEM JUÍZO. Adoro a escrita da autora!
    Bjos

    ResponderExcluir