Resenhas

segunda-feira, 1 de maio de 2017

:: Resenha 283 :: "Too Late", Colleen Hoover






Sinopse: Sloan vai passar pelo inferno e voltará por seu irmão mais novo. E ela passa, todas as noites. Forçados a permanecer num relacionamento com o perigoso e corrupto Asa Jackson, Sloan vai fazer o que for preciso para garantir que seu irmão tenha o que precisa. Nada vai entrar em seu caminho. Nada, exceto Carter. Sloan é a única coisa boa que já aconteceu com Asa. Ele sabe disso e ele nunca planeja deixá-la ir; mesmo que ela não aprove o seu estilo de vida. Mas, apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é preciso para conseguir o que quer. Ele sabe o que precisa fazer para permanecer no topo. Nada vai ficar em seu caminho. Nada, exceto Carter.







Too late é mais um livro arrebatador que CoHo escreve para nos dar um tapa na face. Nesse livro a autora assina com o pseudônimo C. Hoover, porque ele segue uma linha, digamos, mais pesada.
Antes de mais nada preciso dizer que o livro trata de violência domestica, abuso sexual e é cheio palavrões.


O que você seria capaz de fazer para ajudar alguém que você ama? Sloan não tem escolha se não viver com Asa. A garota não tem família, apenas um irmão doente que vive em uma clínica especializada sob os cuidados médicos, que no caso, são bem caros. Asa tem esse dinheiro, e ela finge o amar, para que em troca seu irmão fique seguro. 

Além de ter um relacionamento digamos, conturbado, com Asa, a garota ainda tem que conviver com os homens entrando e saindo da casa, Pois Asa é o maior traficante de drogas da universidade. Daí vem o seu dinheiro.


A garota conhece um boy novo na faculdade que logo chama sua atenção. Carter também não esconde que fica meio mexido ao conhecer a garota. Porém, no mesmo dia, quando Asa diz que tem um novo "amigo" para apresenta-la, Sloan se surpreende ao ver que quem ele se refere é Carter. 

Como aquele cara tinha mexido com ela de forma tão positiva poderia ser da mesma laia de Asa? O que ela não contava, aliás, todos nós, (creio que isso não seja spoiler) é que ele está se enturmando com Asa por um outro motivo. Motivo totalmente contrário. Melhor dizendo: Ele é um policial disfarçado. Aí já viu, né. A garota se apaixona por ele e vice versa. Porém, o Asa é muito perigoso e ela não pode nem pensar em traí-lo. Além disso tudo, ela ainda tem que fugir dos outros homens que vivem entrando e saindo de lá, e para isso, só estando ao lado de Asa, pois ele é o único temido por todos.


Colleen Hoover publicou o livro no Wattpad, e isso tem seus lados positivos e negativos. Positivamente é bom acompanhar a leitura e ir lendo também a reação das pessoas, parece que você está acompanhando uma novela junto com alguém ou algo parecido. Já negativamente, a autora se empolgou e depois de já ter escrito um epílogo, escreveu o epílogo do epílogo, prólogo, epílogo estendido para o prólogo do epílogo do epílogo e por fim mais alguns capítulos. Parece meio confuso (e de fato é) entretanto, a estoria te prende, e você vai lendo até que se situa. :D


Particularmente, acho que devia ter parado no epílogo. A estória é muito boa, e como falei, te prende a ler até o fim. Mas quem conhece CoHo sabe que se ela não estender o drama, tem algo errado com ela. Por isso achei que o final poderia ser diferente, mas não deixo de recomendar a leitura. É um livro tenso sim. Você se prende ao drama dos personagens, você torce por eles. Até mesmo Asa tem uma estória no mínimo digna de pena. Eles são personagens fictícios, mas que possuem problemas reais, é isso que levamos em conta no livro. Aliás, em todos livros da Colleen.

Eu falei que recomendo a leitura, mas repito, é pesada. Não culpem a titia aqui se vocês forem ler e não gostarem. XD (Livro traduzido no Wattpad no perfil uglylovebr)

Book Trailer:


Título: Too Late
Autora: Colleen Hoover
Leia aqui: Wattpad
Classificação:



Sobre a autora:


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Gente, mas quero muito ler essa história dela. Parece muito diferente de outras coisas da autora e gostei desses temas fortes, da coisa mais pesada da trama mesmo. Só achei louco foi esse negócio dos vários epílogos e coisa e tal. Acompanho a página do ugly love br e fiquei bem confusa quando soltaram aquelas informações de mais coisa da história. Mas como parece estar muito bom acho que é vantagem né! Queria que virasse um livro e vendessem aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a autora não quer lançar o livro, já por sentir essa dificuldade, por ser diferente dos outros livros que possuem muitos fãs, leitores adolescente até. Mas dê uma chance a estória! :)

      Excluir
  2. Olá! Adorei a sua resenha, super completa e interessante. Achei bem diferente dos romances (às vezes leves em outras vezes dramáticos) que já li da autora, mas por ser um suspense que prende o leitor, fiquei curiosa para ler. Ainda mais depois de saber sobre a paixão avassaladora logo com um policial disfarçado! No que dará essa história? Vou adicionar à lista de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode dar confusão né? haha enfim, leia mesmo, recomendo ;)

      Excluir
  3. Olá Brena!!!
    Amei a resenha!!! Li esse livro, praticamente em grupo, com algumas amigas do VL, e concordo com tudo q vc falou... Muitooo tenso esse livro e poderia ter parado no epílogo ... Aliás, não li ainda o "infinito de epilogos extras" q ela escreveu, após o final...Ainda estou juntando forças e me ajustando psicologicamente, pra isso kkkkkkk
    Assumo, q prefiro os livros dela mais românticos, tipo a trilogia Métrica <3 <3 <3 ...Mas se é CoHo, temos q ler tudo, Sempre!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa ideia, ficar com a lembrança da estória até o epilogo, e depois que der uma saudade vc volta pra ler o final, pra tentar não se decepcionar rsrs. Alias, Métrica é muito bom mesmo, mas da CoHo até os mais romanticos tem sofrimento. Eiê!

      Excluir
  4. Oi Brena, gosto da Colleen e achei a história interessante apesar dos inúmeros epílogos rsrs, isso ressalta que a Colleen deve ter amado escrever essa história já que não queria parar mais. Fico preocupada com o quão pesada pode ser essa leitura e também com esses gifts que estão ilustrando a resenha e o que podem representar pra história, mas quero sim ler e só espero que pelo menos o final seja feliz :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela curtiu mesmo, esse contato com o público enquanto ela escrevia deve a ter motivado ainda mais. Leia mesmo! rsrs <3

      Excluir
  5. Olá, Brena!
    Achei a história super interessante. Sloan parece não ter para onde correr, tendo que aguentar Asa (que nomes estranhos =D) por vários motivos. Deve ser dificílimo para ela esconder o romance com alguém tão próximo de seu namorado, mas parece ser seu único refúgio para tudo que vive diariamente. Não sei se o livro é pra mim, porque até gosto de drama, mas livros MUITO fortes me deixam com um pé atrás.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo eu sabendo que se pronuncia Eysa, eu lia Asa e ria mentalmente. Mas pelo menos é fácil decorar rsrs..
      QUem sabe um dia vc não dá uma chance pra esse livro, aposto que vai gostar...

      Excluir
  6. Li esse livro ano passado, e quando terminei a leitura pensei, que merecia muito uma publicação em físico, mesmo abordando um tema pesado, e muitas cenas complicadas de se digerir, me fez refletir em vários momentos, até chegar ao ponto de dizer que leitora f*da. Super recomendo a leitura, pois cada vez mais me envolvia e não queria terminar nunca de ler. Os personagens são incríveis, e confuso, mas bem construídos.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, mas confesso que justamente por ela ter um namorado achei ue teria ai um triângulo amoroso, coisa que evito a qualquer custo, eu adoro a escrita fa Colleen mas não sei se esse é um livro dela que leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marlene, ler muitos triângulos as vezes cansa, né? mas quem sabe um dia você de uma chance para esse livro ;)

      Excluir
  8. Oi Brena!
    Eu adoro os livros da Colleen. Esse tem uma pegada mais pesada né. Tenho o hábito de me imaginar nas diversas situações em que os personagens se colocam. Nossa protagonista está uma saia justa: de um lado, o cara por quem se apaixona e do outro, o cara de apesar de mal, a protege. Fiquei curiosa e pretendo ler a obra.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li poucos livros da Colleen Hoover, mas deu para ver que esse livro é diferente das historia que geralmente ela escreve, por isso achei bem interessante poder conhecer essa historia dela, achei bem interessante o tema que ela trata e já deu para ver que teremos uma carga bem grande de emoções ao longo da leitura, já estou bem curiosa !!

    ResponderExcluir
  10. Olá Brena ;)
    Colleen é minha autora favorita, e eu gostei de Too Late.
    Não é o melhor livro dela, mas como você mesma disse é pra "dar um tapa na cara".
    Tem outro que também é muito bom não sei se você já leu: It Ends With Us.
    Foi o livro dela que me deixou mais emocionada, ainda mais com o comentário que ela faz no final!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, acabei de ler It Ends With Us esses dias, estou pensando em trazer a resenha para cá. É realmente emocionante e a nota da autora foi mesmo algo que me surpreendeu, pois não imaginavamos aquilo, não é?

      Excluir