Resenhas

domingo, 14 de maio de 2017

Semana Trilogia Encantados :: O Garoto dos olhos azuis


Oiiieeee!! Estavam achando que hoje, por ser domingo e dia das mães, nós não viríamos aqui continuar com a nossa semana especial? Ah-ha, pois nós estamos aqui para relembrar a história do primeiro livro dessa trilogia que eu tanto gosto, confira aí a minha resenha de O Garoto dos olhos azuis. E claro, feliz dia das mães para todas as mamães que acompanham o blog.





Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.




Sabe aquele livro gostoso que você lê de uma vez? É esse! Sério, eu li mais da metade em um só dia e só não li todo de uma vez quando o peguei, porque estávamos naquela loucura da Bienal, porque quando chegou na segunda pós Bienal eu simplesmente engoli o livro!!

"Hoje vejo que é um grande erro criar nossas crianças para acreditarem no amor verdadeiro. A Disney deveria se envergonhar de vender a pobres almas ingênuas sonhos que não se concretizam na vida real. Hoje mataria com minhas próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontrá-la passeando de abóbora; seguraria a cabeça da Ariel fora da água até ela sufocar e riria até me dobrar se a Fera devorasse a Bela. Todos aqueles contos de fadas entorpeceram minha mente e me fizeram crer que um dia, quando eu virasse a esquina, daria de cara com um príncipe montado em um cabelo branco. Se tivesse sorte, o cavalo teria asas e o cara me levaria para morar em seu castelo. Como hoje eu sei que as coisas mais inesperadas acontecem comigo, só posso rezar para não ser sequestrada e ser feita refém por algum maluco que queira uma empregada doméstica a baixo custo."

A sinopse quando diz que Bárbara é linda, loira e bem-sucedida, pode dar a impressão de uma mulher metida, mas ela não é. Eu adorei a Babi e apesar dela ser loira e eu morena rsrs, eu me identifiquei com ela em vários momentos (Ah, ela também não tem bunda e eu tenho. Rá! =P). Ela é sonhadora, divertida e engraçada, apesar de todas as porradas que a vida dá nela.


Mas vamos lá, deixa eu explicar o que acontece. A Babi é uma advogada criminalista, ótima por sinal, e tem dois irmãos mais velhos, o Gustavo (Mala) e o Augusto (Monstro). Desde criança a avó dela perturba a cabeça dela com aquela história do cara perfeito que só aparece uma vez, o príncipe encantado que chega no cavalo branco (Sacou a capa que você olha e não entende o que tem a ver com o título? Pois é!), e tem também o garoto dos olhos azuis. Este, que um belo dia a salvou de uma garota ridícula que a humilhou anos atrás, quando eles ainda eram novos. Ele mexeu tanto com ela, com a intensidade daqueles olhos azuis, que Babi passa a realmente acreditar que o príncipe existe. Só que infelizmente, ela nunca mais viu o seu garoto dos olhos azuis.

Além disso, tem o fato dela observar os noivos em todo casamento. Desde a primeira vez em que ela foi em um casamento e passou a olhar o noivo ao invés da noiva, que é quem chama mais atenção e quem tem todos os olhares em cima, Babi consegue saber se um casamento vai dar certo ou não, só pela reação do noivo ao ver sua futura esposa entrando na igreja.


Então, sim, Babi é uma sonhadora, é uma mulher que acredita no príncipe encantado e no casamento lindo e perfeito, só que... não vai ser bem assim.

No seu grande dia, no dia do seu casamento com Miguel, ela já vê de cara que tem algo errado, pois ela não vê a reação que espera por parte dele, pelo contrário, o cara larga ela e vai consolar Manoela, uma das melhores amigas de Babi que está aos prantos, e revela que não pode fazer aquilo, não pode se casar com Babi, pois tem um caso com Manoela. Sente. O. Drama!

Mas relaxa, isso é revelador, mas não considere um spoiler, eu nunca daria spoiler pra vocês.

Bom, depois dessa porrada, Babi resolve fugir de SP e volta para sua cidade natal, Floripa. Ela fica uns dias com os pais e a avó, porém logo se muda para o apartamento de Mala e Monstro, apartamento esse que os dois dividem com mais dois amigos, Ian, dono de lindos olhos azuis (Oi?) e Bernardo.

Além dessa turma, temos a Barbie Malibu, a Vivian, irmã de Ian, que se torna grande amiga de Babi.



É muito bacana ver o relacionamento desses seis personagens. Mala e Monstro são dois irmãos figuras e completamente diferentes um do outro; Gustavo é mais sério e “sensível”, já Augusto é mais estressadinho. Vivi, assim como Babi, é uma figura e ver a amizade das duas sendo construída é muito bacana, porém não é muito fácil, já que Babi ainda está muito mexida com tudo o que aconteceu; a traição do ex e das amigas (Manoela por estar com Miguel e Luiza que sabia de tudo e não tinha lhe contado), então por conta disso ela tem certa dificuldade em confiar e fazer novos amigos depois do que aconteceu. Só que por outro lado, é muito fácil gostar e se tornar amiga da Barbie Malibu.

Fácil também é se apaixonar por Ian, apesar dele ser grosso e sério muitas vezes, não tem como você não ficar de quatro pelo cara. E é o que acontece com Babi.

Tá, mas Bia, o que de mais interessante acontece nessa história? Muita coisa!! Nós vamos acompanhar uma Babi indignada ao saber que Miguel e Manoela vão se casar e que Manoela está grávida. Babi chega a viajar pra SP só pra ver o casamento dos dois às escondidas. Vamos ver essa paixão entre ela e Ian nascendo e vamos ver Babi ajudando Vivi a conquistar o cego do... (Claro que não vou contar por qual deles ela é louca! Vai ler o livro!) que nunca se tocou de que Vivi gosta dele. Homens...

Só que o livro não é só esse romancezinho de sessão da tarde não. Chega um momento do livro que Raiza, a autora, dá um giro de 360º e acontece uma parada que você NUNCA, sério, nunca ia imaginar!!! E isso sim eu não posso contar por nada nesse mundo porque seria O SPOILER MEGA ULTRA SINISTRÃO!

Só posso dizer que essa bomba surge quando Babi e Ian começam a se relacionar, o que faz a aflição ser maior ainda porque você quer ver os dois juntos. Teremos uma Manoela e um Miguel nos surpreendendo depois da revelação bombástica de Babi. Sério gente, eu sofri demaaaaiiisss! É desesperador!

Para sua estreia, Raiza mandou super bem. Sua escrita é gostosa e envolvente. O livro é um romance lindo com a dose exata de drama com pitadas deliciosas de humor. Ele te fará sorrir, gargalhar e chorar.

"- Então como posso ajudar? - Ele já estava ficando irritado, bem-vindo ao time!
- Só me deixa em paz.
Ele entendeu o espírito da coisa e saiu de fininho, cruzando com alguém no corredor.
- Melhor você nem chegar perto - alertou. - Os hormônios estão falando mais alto hoje e se ela grudar em você, eu que não ponho a mão para separar.
- Então eu volto outra hora - Disse Gustavo. - Eu posso beber água da pia do banheiro, de qualquer forma. - Ouvi os passos dos dois afastando e respirei em paz.
Dez minutor depois o interfone tocou.
Santo Deus, tenha paciência!- Pois não, seu José - respondi mal-humorada.
- Dona Babi, tem um rapaz aqui embaixo dizendo que gostaria de vê-la. - Só um minutinho que eu vou colocar uma foto minha no elevador e você entrega para ele, respondi em silêncio."

Narrado em primeira pessoa por Babi, nós teremos capítulos pelo ponto de vista de Ian também, o que eu gostei muito! Além da capa ser belíssima, a diagramação do livro é perfeita e eu simplesmente AMEI os trechos que a Raiza colocou a cada início de capítulo. Por pouco eu não fotografei todos eles pra postar no meu instagram hahahaha. Era uma frase melhor que a outra. Fora que os capítulos relativamente curtinhos, fazem a leitura fluir tão bem que não tem como você não mergulhar de cabeça e quando percebe, fim.



Livro apaixonante e super recomendado! Eu só tenho a agradecer pela cortesia, receber esse livro foi um belíssimo presente. E que venha o próximo!!

Título: O Garoto dos olhos azuis
Autor: Raiza Varella

ISBN-13: 9788561784980
ISBN-10: 8561784989
Ano: 2014 
Páginas: 352
Editora: Pandorga
Compre aqui: Livraria CulturaAmazon
Skoob
Classificação:

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nossa, mas leu bem rápido então heim! Achei legal o jeito da história e já conhecia um pouco por ter visto faz um tempo, mas achei bom ter uma outra opinião do que a história faz sentir. Se foi tão gostoso de ler assim deve ser muito bom mesmo. E quando a gente pega um livro e consegue se jogar na história, dar gargalhadas e suspiros, rir e chorar é muito gostoso. O envolvimento, de fazer a gente sentir tantas coisas é uma delícia e é isso que faz valer a pena ler um livro ^^
    A autora parece mesmo ter arrasado com essa trama, pois mesmo que possa soar um tanto clichê, a coisa do romance e história assim, ele parece ser muito fácil de acompanhar e bem envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Cristiane. Você falou tudo!

      Excluir
  2. Oi Bianca, como eu já tinha dito em um post anterior a sinopse desse livro me engana, pois não me desperta tanto interesse quanto a sua resenha haha... Gostei do que li e fiquei interessada na história, apesar de não ter gostado muito do fato dela retornar pra ver o ex e a amiga traíra se casando e outra ela tem duas amigas traíras, coitada, o bom é que ela se muda e conhece gente nova, pro bem dela e pro meu enquanto leitora :D Fiquei bem curiosa pra saber mais da virada de 360° na história, mas pra saber mais eu vou ter que ler né :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha só lendo mesmo, mas não se deixe enganar, pegue pra ler que vc vai curtir, tenho certeza.

      Excluir
  3. Olá Bia!!!
    Q resenha Maraviótima!!!
    Já queria ler, mas queria os físicos, pq to louca nessas capas, mas acho q vou nos e-books q tenho mesmo...a curiosidade tá torturando aqui kkkkkkkkkk
    Querer matar as princesas disney já foi hilário kkkkkkk..."Livro romance, com doses certas de drama e pitadas de humor" Ameiiiii....Querooo!!!!
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Como já comentei aqui eu estou ansiosa demais para ler esta série principalmente esse linda e Adorei saber que apesar da sinopse passaram a impressão de que a mocinha metida Ou chata ela realmente não é isso estou apaixonada pelos personagens pelo pouco que descreveu sobre eles essa premissa também é para la de interessante, amo quando a narrativa é feita em primeira pessoa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano a minha edição e antiga e não possui a visão masculina, acho que é isso mesmo, não sei direito pois ainda li, no entanto me pareceu que por ser um livro de estreia a autora conseguiu mandar muito bem um romance surpreendente, com personagens cativantes, e envolventes. Confesso que estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca ;)
    Amo demais esse livro, meu Deus *-*
    NA é meu gênero preferido, e pra quem gosta é um prato cheio!
    E ainda incentivamos a literatura nacional ;)
    Adoro os personagens do livro, mas a Vivi é a que mais gosto kkk depois da Babi claro!
    Já coloquei os próximos livros na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a capa dele logo me chamou atenção e não aguentei esperar e acabei lendo o segundo livro da serie, mas assim que terminei de ler fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro da Babi, esse livro parece ser linda e com uma historia que nos conquista, também adoro quando temos a turma toda reunida o que sempre acaba rendendo cenas engraçadas, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir