Resenhas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

:: Resenha 296 :: “Minha Rendição”, Cinthia Freire



Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.

Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.





Olá, pessoas! Hoje eu venho falar um pouquinho do segundo e maravilhoso livro da série Segredos, da nossa parceira Cinthia Freire, o Minha Rendição. Preciso começar revelando que achei este segundo livro ainda melhor que o primeiro, o Meu Erro. Cinthia a cada livro vai se superando, e com isso, vai cada vez mais arrasando nossos corações.

Quem já leu Meu Erro, lembra o gravíssimo erro de Vinícius. Lembro que na época eu fiquei com uma baita raiva dele, mas graças a Deus, nesse livro, tudo passou. Vinícius é um grande cardiologista, e como uma forma de se redimir do erro que cometeu no livro passado, ele se entope de trabalho, tanto no hospital que trabalha, quanto num novo projeto voluntariado.

Poliana é uma simples garçonete que cresceu em um orfanato e se sente sozinha no mundo, tendo em sua vida somente a Madre que a criou no orfanado, sua cachorrinha Joana e uma grande e maluca amiga, Marina. Ela carrega um passado bem pesado e por consequência disso ela tem seus traumas, que a fizeram prometer a si mesma que nunca mais iria se envolver com ninguém.

Claro que a gente sabe que é fácil falar, e que a realidade é outra. Quando a vida desses dois se cruza, um se encanta pelo outro. Ela tem uma beleza rara com seus cabelos cor de fogo, seu corpo pequeno e suas sardas. Ele é aquele príncipe encantado, alto, forte, cabelos loiros e rebeldes, intensos olhos azuis e irresistíveis covinhas quando sorri.

Vini passa a ir, sempre que pode, ao simples restaurante onde Poli trabalha, só para poder vê-la, e aos poucos o envolvimento deles vai acontecendo. A gente fica sabendo de todo o sofrimento pelo qual ela passou, quando ela se abre para Vinícius e é muito gostoso de ver o cuidado que ele tem com ela, indo com calma, dando confiança e segurança para ela, o que é fundamental para que ela consiga seguir em frente depois de tudo que passou. 

Mas vamos, lá, estamos falando de Cinthia Freire e como minha amiga Marcinha Marinho (da Temco) fala, a Cinthia é meio que o Nicholas Sparks nacional rsrs, então vamos lá, vamos ao drama, vamos ficar angustiadas! Porque a vida desses dois são marcadas por escolhas erradas no passado e certas coisas vão voltar para testar ainda mais esses dois e esse amor que eles estão construindo.

Claro que eu não vou contar o que acontece, só digo que o final é eletrizante, daqueles que te prende, que te faz comer o livro pra saber o que vai acontecer e como tudo vai terminar para que o nosso casal tão querido e sofrido consiga o felizes para sempre deles.

Ah, quem estiver com saudade de Gabriel e Carol, do primeiro livro, vão poder mata-la bastante, porque os dois estão bem presentes, ainda mais nessa reta final.

Minha Rendição vai falar sobre relacionamento abusivo, erros, culpa, amizade, cumplicidade, companheirismo, perdão, superação, rendição e amor. É um livro lindo e intenso que eu super recomendo. Eu não sei o que as editoras estão esperando para publicar as obras lindas da Cinthia. #PubliquemCinthiaFreire !!!!

Título: Minha Rendição
Série: Segredos # 2
Autora: Cinthia Freire
ISBN-13: 0130000005559
ISBN-10: 000000555X
Ano: 2017
Páginas: 392
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação: 


Sobre a autora:


Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Série Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu nem tinha lido a sinopse mas tava pensando que esse livro era continuação do mesmo casal, dei a doida já que nem tinha lido nada rsr, e gostei de saber que são histórias paralelas, mas pelo que li na resenha é bom ler na sequência já que a história do protagonista masculino tem inicio no primeiro livro. Eu gosto de drama (mas não demais) quando o final é feliz e como já vi muitos elogios a essa autora, tô curiosa pra saber mais de suas histórias. Curti a resenha e espero poder ler a série ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! Super curiosa pra conhecer o "Thor" <3 (pq o avatar do Vinícius é ele <3)
    Tenho "Meu Erro" em e-book, mas queria em físico, por isso esperei pra começar...Maaasss agora é tarde, pq a Cinthia não tem mais :'( ... Só sei q não vou deixar essa série passar, enquanto uma editora não publicá-la, vou de e-book mesmo...ainda preciso "conseguir $" Minha Rendição, mas tá na imensa lista, sim e com certeza ;-)
    #PubliquemCinthiaFreire
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Que livro interessante, é raro eu ler algum livro nacional porque conheço pouco mas é sempre bem vinda autores nacionais novos. A premissa do livro é muito boa, a história me deixou bastante curiosa por conhecer a vida desse casal.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que poderia ser difícil gostar do Vinícius depois de tudo aquilo, mas até que não. A Cinthia tornou isso facinho! hahahaha, ele é ótimo! Eu tb gostei muito do livro e nem sei qual o meu favorito, só sei que esse foi mais tranquilo de ler por ser menos intenso, rsrs. E o final foi desse jeito aí mesmo, tanta coisa acontecendo, eu tensa, socorro... kkkkkkkk. Já quero o próximo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa sobre que erro Vinicius cometeu no primeiro livro e eu acho legal que os personagens do primeiro aparecem no segundo, isso é bom para matar a saudade que fica. Adorei a dica, a unica coisa que não gostei foi da capa.

    ResponderExcluir