Resenhas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

:: Resenha 300 :: "Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir", Sarah MacLean





Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
  Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
  O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.




Olá pessoal!! Neste momento acabei de terminar a leitura desse livro, e estou simplesmente com o sorriso mais bobo da face da terra. Amei cada segundo dessa leitura, desde a mocinha louca e inconsequente ao mocinho sério, chato e extremamente arrogante.

"Eu sou um Duque. Em uma batalha de reputação com você, eu com certeza ganharia. Na verdade, eu teria deixado que você arruinasse a si mesma de forma bastante conveniente na casa Ralston se, infelizmente, não estivesse em dívida com seu irmão no momento."

  Juliana di Fiori é a meia irmã dos gêmeos St. Jhon, ela veio da Itália assim que seu pai faleceu, e foi conhecer seus irmãos (os que ela nem sabia que existia) em Londres. Ela de início pensava que seria excluída da família, graças a sua mãe, que abandonou a todos eles, mas, os St. Jhon a receberam de braços abertos, e ela assim se torna uma deles. Juliana, é um escândalo ambulante, odeia as regras Londrinas, odeia os bailes e a vida chata que as mulheres levam. Ela ama diversão e chamar atenção (mesmo sabendo que uma dama não deve fazer nenhuma dessas coisas). Ao conhecer o Duque de Leighton, ela perde o ar, ao ver aquele incrível homem super poderoso e com cara de anjo, mas ao conhecê-lo melhor começa a odiá-lo profundamente.

 "Juliana não respondeu; em vez disso, fingiu investigar a outra mão. Ela  não deixaria que ele notasse que não fora a dor que a fizera ofegar.
  Aquilo já era esperado, é claro; a reação inegável e indesejável que a ameaçava sempre que ele o via. Que surgia sempre que ele se aproximava.
  Era repugnância. Ela estava certa disso.
  Ela jamais admitiria outra possibilidade."

  Simon, ou Duque de Leighton ou Duque do Desdém, é um dos homens mais honrados e importantes de toda Inglaterra, um homem super frio, que visa a perfeição, e que emana arrogância. Extremamente correto e bem chato. Ao conhecer Juliana, ele se encanta por aquela linda e corajosa mulher, mas ao saber de quem ela é filha e irmã, a despreza totalmente, porque ser visto andando com os St. Jhon não é bem visto pela sociedade, já que a família é um escândalo. Como vimos no 2º livro, ele pede a Nick para descobrir onde sua irmã está, e ao saber o que aconteceu com ela, ele a esconde no interior da Inglaterra, para as fofocas não correrem e manchar sua imaculada reputação. Mas nossa querida e escandalosa Juliana não vai deixar as coisas fáceis para ele. 

"Ela fora advertida sobre ele- o Duque do Desdém, profundamente consciente de sua posição na sociedade, sem interesse algum naqueles que considerava inferiores. Ele era conhecido por sua presença indiferente, por seu desprezo frio. Ela ouvira dizer que ele selecionava seus criados pela discrição, suas amantes pela ausência de emoção e seus amigos...bem não havia indicação de que ele fosse se rebaixar a algo tão comum quanto amizade."

  Simon evita ao máximo ser visto com ela, e Juliana querendo mostrar ao Duque que ele não é melhor do que ninguém faz uma proposta escandalosa a ele, e ele como não nega fogo a nada, aceita. Totalmente arrependido de ter aceito a proposta absurda proposta por Lady Juliana, Simon, procura uma noiva, com um histórico imaculado e extremamente insossa, para poder apagar qualquer rastro de escândalo da sua vida, quando uma bomba está prestes a explodir na casa Ralston.



  Eles formam um casal surpreendente e inusitado, a corajosa e o todo certinho. Veremos um romance florescer, mas vai ser bem difícil o Simon se render, ele morre de medo da sua família sofrer com a má reputação, ele preza muito ser bem visto, se casar com uma mulher impecável que apenas borde e tome chá e Juliana não é nada disso, além dela falar o que lhe vem em mente, ela não é nenhum pouco recatada. Passei a maior parte do livro querendo esmurrar o Duque, maaas, você irá ver de camarote um Duque frio e ranzinza se tornar um homem com coração mole e apaixonado. <3
Sem dúvidas, esse livro foi o que faltava para fechar essa série com chave de ouro, todos os personagens são maravilhosos, veremos nossos outros personagens favoritos seguindo a vida, o enredo super empolgante, cativante e engraçado, vocês irão se apaixonar pelo romance gato e rato dele. E uma coisa bem legal, foi ver como a partida da mãe de Juliana, a fez se tornar essa pessoa que é hoje, e o medo dela em se transformar na mesma mulher que sua mãe foi.
" Ela percebera então... percebera que quanto mais rápido fosse embora, melhor todos ficariam. Ela nunca o teria - nunca poderia ser sua verdadeira parceira. Ele sempre seria um duque e elea, uma plebeia com uma história questionável. Mas isso não a fazia amá-lo menos, mesmo que ela assim desejasse."

  Ahhhh... fiquei sabendo que esse livro é uma ponte para uma outra série da Sarah, o Clube Dos Canalhas, então já estou hiper ansiosa para iniciar essa outra série dela.


Beijinhos e divirtam-se com essa história. ;*


Título: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Autora: Sarah MacLean
ISBN-13:  9788580415315
ISBN-10: 8580415314
Ano: 2017
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Compre aqui: AmazonSaraiva
Skoob
Classificação: 



Sobre a autora:

Sarah MacLean passou boa parte da infância em meio a livros e bibliotecas, o que lhe inspirou o amor tanto por fatos históricos quanto por romances ficcionais. Formada pela Smith College e pela Universidade de Harvard, ambas em Massachussetts, foi quando se mudou para Nova York que Sarah finalmente decidiu unir suas maiores paixões e escrever o primeiro livro. Desde então, suas obras já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times, do The Washington Post e do USA Today, além de terem sido traduzidas para mais de vinte idiomas. Vencedora do prêmio RITA na categoria Romances de Época, Sarah MacLean também é colunista no The Washington Post. Ela ainda mora em Nova York, com o marido e a filha.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá,
    Que livro mas incrivel, gostei da personagem ter uma personalidade diferente, a forma de que ela não quer ficar pradonizada é isso é maravilhoso, e eu já amei ela mesmo não ter lido. A premissa é muito boa e com certeza já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, esse livro fechou muito bem essa trilogia que tenho em alta estima na minha estante, Juliane é uma personagem incrível e curti demais as cenas dela. Sobre Simon, também senti vontade de esmurra-lo a maior parte da história haha, mas o livro é bom demais e vale super a pena ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!!!
    Adorei a resenha!!! Agora só fiquei muito mais mega/master curiosa, pra conhecer essa trilogia, pois está na minha imensa lista faz um tempo, mas só me falta "$ tempo" pra tê-los (kkkkkkk)... Adoro essas mocinhas nada "certinhas" e fico feliz em saber, q é uma ponte para outra série... Amo quando isso acontece e q bom, q vou começar pela ordem certa!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha e a dica pois estou procurando romances de época. Adorei essa capa é muito linda a editora com certeza fez um excelente trabalho.
    Achei interessante esse casal, a corajosa e o certinho :)

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Já li a série Os Canalhas e recomendo! ! É lindaa ❤
    Dessa série li um (não lembro o nome ) e fiquei apaixonada !!
    Quando tiver oportunidade vou ler esse !!
    Bjo

    ResponderExcluir