Resenhas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

:: Resenha 303 :: "A Escolha dos Três - A Torre Negra vol.2", Stephen King



Sinopse: Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra, iniciada com O Pistoleiro. A Escolha dos Três, segundo volume da série, lança o Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína da Nova York dos anos 1980; Odetta Holmes, uma ativista pelos direitos dos negros da década de 1960; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.



Fala galera,

Eu sou o Bruno e essa é a minha segunda resenha aqui no Viciados.
Espero que vocês já tenham terminado de ler o primeiro livro da série.
Faltam apenas mais 6 livros e dois livros de contos, acelera aê cambada (^_^)

Como vai ser a primeira vez que continuo falando sobre uma história depois do primeiro livro, acho melhor avisá-los que vai ter bastante spoiler para quem ainda não leu o primeiro livro.

Então, siga daqui em diante por sua conta e risco (-_-)

A Escolha dos Três ( Original: The Drawing of The Three), começa a formar um grupo de personagens que dará continuação a nossa épica saga. Mas as coisas não começam muito bem, pra falar a verdade, começam da pior forma possível, nosso herói começa a história sendo atacado por "LAGOSTROSIDADES". 

- Oi? (A Bianca fala "Oi" quando não entende algo ou a ficha demora a cair).

Mas é isso mesmo, o Sr. King chama os monstros que atacam nosso herói de "LAGOSTROSIDADES", seria uma mistura de Lagostas com Monstruosidades. Creio que seja uma boa descrição, afinal, vamos lá ... uma lagosta é cascuda a beça, tem garras absurdamente fortes, são criaturas destemidas e muito temperamentais. Sim, nós estávamos falando de lagostas normais, agora imagine lagostas ENORMES, do tamanho de um homem adulto.

Saídas de algum buraco que deve levar a um inferno de frutos do mar, onde o diabo faz todos os pratos possíveis, carregados de leite de coco e azeite de dendê, esses monstros horrendos atacam Roland de forma inacreditável e chegam a lhe arrancar alguns dedos de uma mão.


Para completar a situação, essas desgraças são venenosas e não bastasse ter sido mutilado, o velho está agora envenenado. Eu falei velho? Sim. Você não leu o primeiro livro né? Veio ler a resenha e comentar para concorrer ao Top comentarista né? Kkkkkkk então chupa essa manga, o homem envelheceu alguns bons anos no final do primeiro livro.


Gostaria de voltar ao nome original do livro para que possa fazer uma interpretação de quem já leu a história e mais uma vez auxiliá-los quanto a possíveis perdas com as traduções. Existem palavras que ao serem traduzidas não fazem o mesmo sentido que em sua língua nativa.

The Drawing of The Three = A Escolha dos Três 

Drawing é uma palavra que em inglês significaria algo como "comprar" ou "sacar", mais precisamente seria utilizada para se referir a compra ou saque de cartas de um baralho, então temos 3 cartas sacadas de um baralho, ele não vai escolher três companheiros, mas sim tirá-los na sorte.

Então, eu particularmente acredito que um bom "nome paralelo" para o livro seria O Saque das Três Cartas ... mas isso é só opinião de fã.


Falando um pouquinho mais sobre essas três cartas ou estes três personagens, acredito que seja o momento perfeito para darmos nomes aos bois, ou melhor, rostos aos personagens.

Então, vou deixar que você imagine cada personagem da forma que você quiser, mas se você não imaginar que Roland Deschain tem a cara do Clint Eastwood, você imaginou errado, imagina denovo.



Quando pensar em Eddie Dean, lembre de James Dean, reitero que você tem o direito de imaginar cada personagem como quiser, mas se não imaginar da forma que estou dizendo você está imaginando errado, então aproveita a dica e imagina certo (@_@)

E sim, segura esse forninho aê XOVANA, Eddie Dean é o nosso Bad Boy.

O Prisioneiro
Quando pensarem em Odetta Holmes, lembrem-se de Rosario Dawson, quando pensarem em Detta, imaginem que como qualquer mulher, a Rosário também deve ter TPM.

Odetta Holmes é o 8 e o 80, você também pode chamar ela de "Lady", aquela das "Perúcas Lady, tá" da vinheta "todas as mulheres do mundo numa Lady só". Tá bom, parei. (#_#)

A Dama das Sombras
Quando pensarem em Jack Mort, pensem numa ameba, sério, Jack Mort é um dos personagens mais odiáveis e deploráveis de todos os tempos, Sr. King é bom nisso quando quer.

Jack Mort, também conhecido como "O Empurrador" é o antagonista da história, um covarde desgraçado, maldito gato polar (O_o) não sei se vocês perceberam, mas Eu não gosto muito dele.

A Morte


Roland atravessará uma porta de cada vez, em épocas diferentes, de um total de três portas, interagindo com os outros personagens, procurando remédios que possam curá-lo do envenenamento e munições para seus revólveres. Numa Nova York que o pistoleiro nunca poderia imaginar pisar, num tempo muito a frente do seu, ou atrás, quem sabe ... nossa aventura começa a tomar forma.

A Escolha dos Três é um livro empolgante, daqueles que você lê todo de uma vez se puder, pois quer conhecer logo os personagens e suas histórias, quer ver o desenrolar dos fatos e já começar a imaginar o terceiro livro, pois sim, este segundo livro é a perfeita introdução para o terceiro e para os demais, tio King mandou muito bem, mas ainda não posso dizer que é o meu favorito da saga.

Se você ainda não leu o primeiro livro e ficou doido para começar a ler a partir do segundo, pode ler sem medo, o que acontece no primeiro livro é repetido algumas vezes ao longo dos outros livros, qualquer duvida pergunta pra mim (^_^)

LONGOS DIAS E BELAS NOITES!



Título: A Escolha dos Três
Série: A Torre Negra # II
Autor: Stephen King
ISBN-13: 9788573026481
ISBN-10: 8573026480
Ano: 1987
Páginas: 416
Editora: Suma de Letras
Compre aqui: Saraiva
Skoob
Classificação:



Sobre o autor:

Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar. De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Bruno, então eu li a resenha do primeiro livro, mas ainda não li o livro e tenho que dizer que a resenha que fez dessa continuação tá bem divertida e o livro parece ser bem louco, pensei o mesmo que a Bianca quando você falou das Logostrosidades haha (Oi?)
    Essa parece ser uma série bem diferente e tô gostando de acompanhar as resenhas, quero ler quando surgir a oportunidade (claro que vou vir ver os rostos dos personagens pra não imaginar errado kkk) e ver o filme que tá pra estrear né?! Gostei e vou aguardar ansiosa as próximas resenhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lili,
      Leia sim, acho que é algo que tira qualquer um de sua zona de conforto literária, mas rapidamente se torna uma leitura muito prazerosa e infreável. Abraço.

      Excluir
  2. Oi Bruno, você é demais hahaha Adoro suas resenhas!
    Confesso que AINDA não li a resenha do primeiro livro por isso desconheço a história mas sendo King eu daria uma chance sem nem ler a sinopse..

    As LAGOSTROSIDADES parece ser medonhas rs


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai sonhar com as lagostrosidades, depois me conta se são medonhas mesmo (^__^). Muito Obrigado. Abraço.

      Excluir
  3. Para o mundo!
    Vamos fazer a campanha "POR MAIS RESENHAS DO BRUNO"! Melhor frase: "Veio ler a resenha e comentar para concorrer ao Top comentarista né?" HAHAHAHA

    Eu ainda não li nenhum livro do King, então vim para essa resenha para conhecer um pouco mais do livro, mas como você mesmo disse que tem uma diferença boa entre o primeiro livro e esse, eu não consegui me situar muito na história, mas o pouco que entendi eu curti e já quero colocar na minha TBR pra ler. Como sempre no Viciados eu adicionando livros a minha lista de livros infinita hahahaha

    Beijos!
    Paulinha C.
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, pode começar a ler a partir do segundo, sem problema, daí em diante é que não tem como pular, pois do 2 ao 7 eles vão sim em sequência. Uhauhauhauhauhau que bom que gostou da zueira sobre o top comentarista. Quando terminar as resenhas sobre essa saga, pretendo fazer outras sim, na mesma linha (^__^). Abraço.

      Excluir
  4. Olá Bruno!
    Primeira vez que leio sua resenha e achei super engraçada a sua forma de conta ela, é realmente não tinha conhecido esse livro de King mas sei que os livros deles são maravilhosos e bem aterrorizante, tenha uma pequena paixão para conhecer as obras dele. Esse tem uma ótima finalidade, uma aventura maravilhosa e ótima de se aventurar.
    Ps: amei a sua frase na resenha sobre "Veio comentar para concorre o top comentarista" essa foi uma frase épica. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruno!!!
    Chorando de rir com sua resenha!!! Adoreiii!!!
    Tá bom...confesso q ainda não li nada do Tio King, desde q comentei na outra resenha...mas só de ler a palavra "terror" me borro toda, cruel, mas é verdade (mesmo q tenha monstros bizarros, ou melhor "Lagostrosidades" kkkkkkkkkkkkkkk)
    Preciso dar o braço a torcer, q as resenhas sobre essa série, estão provocando muito meu lado curiosa, o que está fazendo, ter mais vontade de saber o q vai rolar, do q ter medo.... O problema é q minha "Imensa lista" tem os mega favoritos e quando rola "tempo $", eles passam a frente kkkkkkkk
    Adorei conhecer os avatares escolhidos por vc, dos personagens...se/quando ler,já vou saber como são!!! Obrigada!!!
    Antes de terminar, vou te contar um segredo...(pensa q tô com a mão em concha perto da boca)...mesmo se não fosse valendo top comentarista, eu tava aqui comentando a resenha...pq Amoooooooo saber/conhecer e comentar as resenhas do VL (claro q se ta valendo prêmio, tô dentro ;-) kkkkkkkk) ...mas vai se preparando, q quando acabar, ainda vou aparecer aqui pra encher o saco com meus comentários kkkkkkkkkkk
    Abraço ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, desculpe a demora na resposta, estamos na maior correria aqui com mudança em casa e no trabalho. Muito Obrigado pela moral. Adoro você. Em breve você sonhará com as lagostrosidades e precisará se tornar uma pistoleira para combatê-las diariamente. Só vem pro grupo dos pistoleiros, só vem. Eu li todos os livros em 2 anos, isso porque não leio muito rápido, fico voltando, lendo novamente, faço resumos mentais e tento ligar partes da história que estão bem distantes, tipo, coisas do livro 6 com coisas do livro 2. Mas eu li todos no kindle.
      Um abração.

      Excluir
  6. Ps. As últimas partes do comentário, são para serem engraçadas viu??? :-D Kkkkkkk
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir