Resenhas

terça-feira, 4 de julho de 2017

Dicas de Livros - Desafio de julho


Olá, pessoal! Bom dia!
Mais um mês começando, então é hora de dar aquelas dicas para ajudar vocês a cumprirem os desafios literários do mês. Em julho, nós temos um desafio que não tem como eu dar dicas, vocês vão ter que ver aí o que vocês poderão ler, mas, o segundo desafio sim, nós vamos indicar aqui algumas opções. 
Bora ver quais os desafios de julho? Bora lá!

- Dia do amigo: Um livro muito recomendado por um amigo seu


Então, esse aqui é o que não dá pra eu indicar nada pra vocês. Vejam aí qual ou quais aqueles livros que aquele amigo sempre fica no pé falando "Cara, lê! Você precisa ler esse livro!". A hora é essa! Ok? Me contem aí qual seria o livro, ou quais seriam os livros.

- Férias: Um chick lit, leve e divertido



Quase Casados, Jane Costello

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Compre aqui: Saraiva


Amanhã eu paro!, Gilles Legardinies

Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.
Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

Compre aqui: Saraiva


Minha vida não tão perfeita, Sophie Kinsella

Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Compre aqui: Saraiva


Jane Austen roubou meu namorado, Cora Harrison

Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.

Compre aqui: Saraiva


A pequena livraria dos corações solitários, Anne Darling

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Compre aqui: Saraiva

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Bia, sobre o livro do amigo que indica sempre, eu sou quem indica e perturba pra os outros pra lerem então kkkkk, a lista ia ser enorme pra colocar aqui todos os meus favoritos :D
    Já sobre os Chicklits, quero ler esse da Sophie, não sei bem quando poderei, mas quero muito ler e pensando agora esse ano li muito poucos desse gênero e já vou me apegar as dicas que você deu ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Não estou participando de nenhum desafio literário esse ano mas pretendo começar o ano que vem (amém ) !!.
    Já li Quase Casados e adorei! !♡

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Está difícil eu participa de algum porque não tenho livros ainda desse género, tenho uma imensa vontade de ler os livros de Jane Austen, já ouvi fala tanto dela que com certeza será um livro maravilhoso. Olha, difícil ter amigos que ler, então provavelmente sigo dicas de blog para ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia!!!
    Fiz minha lista faz um tempo e até pedi conselho de um livro depois q li a resenha, pra ver se entrava em chick lit... Pq sou péssima com generos kkkkkk
    Tenho até um pedido...se colocarem naquela ficha técnica, o gênero, vou ficar mega feliz e bem mais esperta com o q tô lendo kkkkkkk
    Não conheço ainda, nenhum dos q vc indicou, mas já vão pra imensa lista!!!
    O desafio desse mês vou de "UNA" da Cinthia Freire (Fran e Marli são as culpadas <3 <3 kkkkkk) e "A Melhor coisa q nunca aconteceu na minha vida (Ufa!!! O título é grande kkkkkk)... E lá vamos nós ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir