Resenhas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sobre o Tempo, o meu livro na Amazon


Oi Oi Oi *dançando kuduro*
Vamos celebrar a alegria: Sobre o Tempo chegou na Amazon!!! E assim como eu fiz com Louca Combinação, eu queria pegar um espaço aqui no Viciados em Leitura, nosso blog lindo que está junto dessa minha jornada de escrita desde sempre e conversar com vocês sobre algumas coisas relacionadas ao meu novo livro, e desde já, convido a todo mundo a conhecer Sobre o Tempo.

A jornada foi longa, as postagens no Wattpad começaram em agosto de 2016, mas a escrita em si começou em maio do ano passado e foi intenso, porque quem leu no Watty sabe que Mateus e Alice foram intensos, foram muitos dramas e reviravoltas no caminho deles e foi muito bom, libertador e desafiador, escrever sobre eles. Eu quis testar meus limites, aprender com os erros passados em outros livros e no fim, o livro terminou em abril (poucos dias depois do meu aniversário) e eu amei essa longa viagem! É bem verdade que eu terminei o livro fisicamente esgotada, coisa que não lembro de ter acontecido com Novamente Atraídos, mas aconteceu em Louca Combinação (culpa do Rafael, e se você leu LC sabe o que ele fez no final com o meu Leo!), só que o esgotamento que senti em Sobre o Tempo foi maior. Eu sofri com a Alice desde o começo, e vou falar mais sobre isso mais para frente, vou só dizer que enquanto eu terminava o livro eu me sentia a Rihanna cantando...



Toda viagem tem um destino, um rumo, e a viagem de Sobre o Tempo faz mais uma parada, agora na Amazon. Deixa eu falar uma coisa antes, eu espero e rezo de todo coração que a Amazon seja mais uma parada e não o destino final, espero um dia ver o casal #Malice em livros físicos, lindos e destacados não só na minha estante, mas chegar com esse casal em todo um público que ainda não lê livro digital.
Voltando ao assunto em pauta, desde domingo o livro se encontra lá para ser comprado ou baixado no sistema Unlimeted e eu já vou deixar o link aqui para vocês, e eu vou colocar a sinopse  e o link depois de escrever tudo isso, prometo. Então para comprar, clique aqui.

Me compra! Me leva para casa! Eu nunca te pedi nada... 

Além disso, eu quero explicar algo para quem leu ele no Watty. Sobre o Tempo, lá no aplicativo gratuito, teve 36 capítulos porque eu faço capítulos longos. Já que as postagens são semanais, eu entendo que, quem lê o livro no aplicativo, fica esperando pacientemente por 7 dias para ter uma atualização e eu, como leitora, ficaria frustada se depois de tanto tempo de espera, recebesse um capítulo minúsculo ou irrelevante para o desenvolvimento. Eu sempre tive essa conduta, de mesmo o Wattpad sendo grátis, quem me lê lá, merece o meu melhor e isso significa capítulos completos, relevantes e com um bom andamento da trama.

Quase uma capa essa montagem!

O problema? Quando eu passei todos esses capítulos para o Word, separando alguns em dois e até mesmo 3 partes, cheguei a um total de mais de 50 capítulos, o que deixaria ele muito chato de ler. Se fosse falar em número de páginas em A5 (formato de livro), dava mais de 600 páginas! Então eu optei em separar em duas partes, e o melhor, mesmo não tendo escrito o livro com essa possibilidade em vista, Sobre o Tempo já tinha muito claro um ponto de divisão. Só que eu preciso deixar algo bem explicado, eu não escrevi ele com o plano de dividir, inclusive, fiquei com muita dúvida em fazer tal divisão. Perguntei para amigos, pesquisei no grupo do Viciados em Leitura, pensei muito sobre isso, porque eu já li livros no Watty que eram únicos e do nada a autora aparece com uma trilogia, quadrilogia e por aí vai, sem falar que que amo a série Crossfire e vou só falar... Todo Seu, entendedores, entenderão!

Leitor sofre quando tem sequência...
Resumindo, eu pensei muito, pesei todos os prós e contras sobre dividir ou não, e no final, acabei escolhendo pela divisão, mesmo que o meu maior desejo fosse ter Sobre o Tempo como livro único.

Bom, daí nasceu Tempo Perdido, a segunda parte dessa duologia (e sim, só vai ter duas partes, não vou encher linguiça em Tempo Perdido, vocês podem ter essa certeza no coração de cada um!). Uma coisa que posso falar para vocês é que estou pensando muito na possibilidade de publicar as partes juntas, não é certo, não dou certeza, não está escrito nas estrelas, mas é uma ideia que fica martelando na minha cabeça e pode sair dela e virar realidade, vamos ver. De todo caso, uma coisa é certa, Tempo Perdido não vai levar meses para ser lançado, eu quero coloca-lo na Amazon ainda em julho, no mais tardar em agosto.

Eu tenho palavra e eu prometo que o livro tá quase pronto!
Saindo um pouco desse assunto da divisão, eu estava doida para falar sobre a Alice. Não sei como é o processo dos outros autores, mas eu começo a escrever quando um personagem "fala" comigo e Sobre o Tempo nasceu graças a Alice, ou mais exatamente, graças a carta da vó Helena. Eu escrevi a carta dela antes de qualquer coisa e dessa carta veio toda a trama da Alice, e ficou faltando a vida do Mateus, e, estranhamente ele veio como o contrapeso da Alice, alguém que fosse tudo que ela desejasse e não sentisse digna de ter, ou seja, o Mateus veio para ser aquele que fala para ela "Olha, eu sei que você se sente mal com o seu passado, mas está tudo bem, eu te amo porque você sobreviveu a ele."
Foi complicado e foi intenso do meio para o final, porque Sobre o Tempo é cheio de reviravolta. Tentei muito sair do óbvio e do clichê, mesmo adorando um, mas eu sei que Sobre o Tempo tinha potencial para ser muito mais do que um romance. Que naquelas páginas, naquela trama, eu tenho uma mensagem muito clara acontecendo: não perca tempo, viva cada dia intensamente!


Essa coisa do tempo, sem trocadilho com o nome, é porque, como eu disse antes, o livro nasceu com a Alice, com a carta da vó Helena, mas tudo isso surgiu quando eu decide escutar Tempo Perdido da Legião Urbana. E esse começo ficava repetindo constantemente (não tenho mais o tempo que passou, mas tenho todo o tempo) e eu sabia que só teria "paz" quando essa história ganhasse vida, e hoje, agora, ela está viva na Amazon e eu só posso torcer para que aproveitem o livro, que não deixem de ler Sobre o Tempo e eu espero que ele esteja melhor do que originalmente. E nos vemos em breve com uma certa Brianna, em uma certa cidade chamada Solares! Então, orgulhosamente, eu apresento a vocês, Sobre o Tempo.

Sobre o Tempo


Compre aqui: Amazon
Sinopse: Se você olhar no dicionário a palavra tempo tem diversos significados.Um dia que passou.
Um ano.
Uma vida.
Mas tempo também significa a oportunidade de mudar uma situação, e na vida de Alice Werner é essa definição que funciona. Já passou do tempo dela voltar para casa e fazer as pazes com o passado, de entender as escolhas que fez e as consequências de cada uma delas. Alice passou boa parte da sua vida lamentando o passado. A mãe que morreu cedo demais, as escolhas que fez, o descaso do pai e agora ao perder a avó, a pessoa que foi seu farol nos momentos mais escuros, Alice descobre que precisa ter forças para entrar em uma guerra contra o próprio pai, mas o destino reserva muito mais para Alice do que acertar as contas com o homem que lhe virou as costas quando mais precisou, chegou o momento de dizer que o seu passado não vai mais determinar quem ela será, para Alice chegou o tempo de mudar. Chegou o tempo de se perdoar!
Mas para Mateus, o tempo perdido perseguindo um sonho que deu errado o deixou marcado. Há muito tempo, Mateus decidiu que viver pelos filhos e um dia de cada vez era o melhor caminho, ele viu o tempo passar a cada conquista dos seus filhos, foi pai, foi mãe, foi filho e foi e sempre vai ser um homem que vai lutar pela sua família em primeiro lugar, com dois adolescentes precisando cada vez mais dele, algumas dívidas que ainda precisavam ser pagas e uma ex mulher que não se importa em visitar os filhos, a última coisa que ele precisa é entrar na briga de outra pessoa, especialmente contra um homem rico e poderoso como Roberto Werner, mas quando Mateus encontra Alice na estrada, sozinha, perdida, machucada, quebrada e irresistivelmente linda, ele não vê outra opção além de ajudar.
Há quem diga que o tempo cura tudo, mas será o tempo, e o amor, capaz de curar as feridas e marcas que eles carregam? Do que você abriria mão para defender a quem você ama?
Sobre o Tempo é a primeira parte na duologia Tempo, nele vamos conhecer Mateus e Alice, cuja história será finalizada em Tempo Perdido.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Talita, parabéns pela conclusão da história, só posso imaginar como deva ser gratificante terminar uma história e poder lançar um livro dela. A capa tá linda e a divisão em duas partes, apesar de eu não curtir tanto pois prefiro livros únicos já que sou muito ansiosa haha, parece acertada, um livro de 600 páginas pode sim ficar extenso. Confesso que leio poucos e-books, sou mais de livros físicos, mas curti a sinopse e tenho curtido suas resenhas por aqui, o que me da uma ideia da tua escrita e fiquei curiosa sobre a história assim quero sim ler assim que surgir uma oportunidade. Te desejo muito sucesso, parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, muito obrigado!
      E gratificante, exaustivo e assustador porque o filhote já não é mais meu, é do mundo agora. Espero que Sobre o Tempo te agrade e se gostar, volta aqui e conta ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Tali!!!
    Venho te dar os Parabéns por aqui tb!!!
    Vc sabe q sou fã das suas histórias e tudo q disse no "Watty" é verdadeiro!!! Se já amei antes, tenho certeza q revisado, tá mais q perfeito!!!
    Desejo de coração q tdas as pessoas/leitores, conheçam suas histórias e q vc faça muuuiiitttooooo suce$$o!!! Quero todos na minha estante e autografados, tenho fé q isso vai acontecer, sim e com certeza <3 ...Como disse da outra vez, "Não foi Tempo Perdido, vc vai ver" ;-) <3
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tem uma premissa incrível esse livro, não tinha conhecimento!
    Que bom em saber que você escreveu esse livro e que tem uma história maravilhosa. Comcerteza terei que ler.. Parabéns pelo seu livro é que tenha muito sucesso com ele e que muitas pessoas conheça a sua história.

    ResponderExcluir