Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 312 :: "Meus Dias Com Você", Clare Swatman


Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
   Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
   Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
   Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
    A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?? =D

Que livro maravilhoso é esse minha gente?? Estou encantadíssima e apaixonada pela leitura.
Em "Meus Dias Com Você", vamos conhecer a Zoe, que após a morte prematura do seu Marido Ed, ela, desiludida com a vida, escorrega em sua varanda, cai e bate a cabeça, e ao acordar se vê em 1993, com 18 anos e no exato dia em que conheceu Ed. Ao ver que ela voltou para esse dia, Zoe vê nisso a chance de poder consertar as coisas no futuro com Ed.



  "Mas o que prende a atenção delas por completo é o que está na frente: o caixão de Ed, colocado sobre uma mesa no meio da sala. Zoe olha para a inócua caixa de madeira e pensa que é impossível acreditar que o corpo de seu marido, tão forte, tão vibrante, tão alegre, esteja mesmo ali. É totalmente irreal"

O casamento deles não ia nada bem, e no dia da morte de Ed, Zoe não estava falando com ele, o que deixou Zoe extremamente arrasada quando soube do falecimento dele.
Zoe cada vez que ela dorme e ao acordar ela se vê em um dia e um ano diferente, e ela agarra essa oportunidade para poder mudar o passado e assim tentar refletir no seu futuro. Cada momento em que ela reencontra Ed, seu coração se enche de alegria, e a fez relembrar cada momento lindo que tiveram juntos, e os momentos ruins também, podendo assim modificá-los.

"-Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Ed era um cara incrível, gentil, aventureiro, e Zoe vê o porque se apaixonou por ele, e nós também nos encantamos por ele, e da uma dor no peito, e por não ter visto o Ed 'vivo' só sabemos o que a Zoe nos passa. A cada capítulo, nós torcemos juntos com a Zoe para ela poder recuperar seu casamento desgastado, e assim salvar Ed de seu fim fatídico.
Com o passar da estória nós descobrimos o que aconteceu para o casamento deles estar em ruínas e porque Zoe se tornou uma mulher distante, fria e desagradável, o porque Zoe se afastou de sua família e de seus amigos, ficando cada vez mais solitária, e pensando apenas em seu trabalho. E o que mais dói é que eles formavam um casal lindo, que teciam elogios um ao outro, mas que no fim, Zoe não pode ao menos falar para Ed o quanto o amava antes de sua morte.

"Meus olhos se abrem e vejo o rosto de Ed pairando centímetros acima do meu, sorrindo, e meu coração salta de felicidade. Mais um dia com ele. Mal posso acreditar. Pouco importa onde ou quando seja."
Bom, impossível não se comover ou chorar junto com a Zoe, esse livro é bem sentimental, do início ao fim. É um drama super gostoso de ler, uma estória nada clichê com um final totalmente inesperado que me fez molhar alguns lenços. Ele é bem o que retrata na sinopse dele.
Um livro super bem escrito e com uma capa linda. Tô apaixonada mesmo e recomendo para todo mundo. Lembra um pouco o filme Antes que termine o dia. Então galerinha, anotem essa dica, porque esse livro sem sombra de dúvidas vale a pena ser lido e repassado. Uma estória tocante e profunda, que vai te fazer repensar várias coisas erradas que muitas vezes fazemos em nosso relacionamento. Eu me identifiquei super com a Zoe, e sofri muito junto com ela. 

Espero mesmo que vocês leiam, e depois me contem o que acharam dessa leitura, ficando assim como eu com os olhos cheios de lágrimas, mas com um sorriso na boca.

Beijinhos ;*


Título: Meus Dias Com Você
Autora: Clare Swatman
ISBN-13:  9788580417401
ISBN-10: 8580417406
Ano: 2017 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui: AmazonSaraivaSkoob
Classificação: 




Sobre a autora:

Clare Swatman nasceu em 1975 no condado Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus dias com você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.

Comentários

  1. Olá Mari!!! Volteiii kkkkkk
    Ameiii a resenha e te digo, q nunca li nada dessa autora...mas me interessei muito agora!!! Não sou muito de drama, principalmente os q chegam bem perto do pessoal...maaass sou muito curiosa e quando o vc disse "final totalmente inesperado" e "olhos cheios de lágrimas, mas com um sorriso na boca", já deu vontade de ter o livro e já começar, só pra saber o final (pq sou dessas kkkkkk)
    Esse tb vai pra imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei