Resenhas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

:: Resenha 314 :: "Um Amor Inesperado", Silvia Spadoni





Sinopse: Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.





Oi, pessoas!
Mesmo enrolada com mudança de casa, livros e mais livros de parceiros se acumulando, preparativos para evento pré Bienal e eventos na Bienal, eu consegui pegar esse livro e li assim, em poucos dias, porque como o primeiro, este segundo é uma delicinha que vai fácil.

Em Um Amor Inesperado, nós vamos conhecer a história de Amélia, uma jovem que se vê sofrendo na mão daquele que deveria cuidar dela, seu tutor. Saca aquele velho asqueroso que na frente da sociedade é uma coisa, mas na real é outra, que só pensa em dinheiro e em conseguir dinheiro seja como for? Pois é, ele é desses.

Por conta disso, Amélia bola um plano, plano esse que consiste em se casar, e assim, se livrar de Lorde Hamilton, seu tutor. E é na prisão de Fleet que ela encontra seu futuro marido, um condenado à morte pela coroa, mas que tem um nome respeitável para que ela possa seguir com seu plano de casar, enviuvar, e ter o tão querido documento para sua liberdade. 

Este tal condenado à morte é James Cunnington. Ele fora torturado e coagido a aceitar o casamento e por conta disso guarda uma tremenda raiva de Amélia. Os anos se passam, Amélia vive sua vida tranquila de viúva, livre de seu tutor, até que um belo dia a vida resolve lhe fazer uma baita surpresa. James, que para ela estava condenado à morte, não morreu coisa nenhuma. Ele volta e é aí que você não consegue largar mais o livro.

Todo esse clima que a Silvia amarra desde o início, trazendo mistérios, tensões e segredos, faz você mergulhar nessa história super envolvente, tanto que quando você vê, já está terminando o livro.

Mesmo sendo um romance bem gostoso e leve de ler, ele tem seus momentos de tensão e ação, assim como o primeiro livro, Um Amor Conquistado, pois mais uma vez nós vamos ver missões de espionagem e os atritos entre ingleses e franceses.

Não posso deixar de falar da bela edição da Editora Pedrazul. Eu sou apaixonada por essas capas e essa amarelinha, com a lombada amarelinha, é muito amorzinho. Se você ficou curioso, confira a resenha do primeiro livro aqui. E me conta aí nos comentários se você ficou com vontade de ler esses belos romances de época (ou seria histórico? rsrs). Ah! Não se preocupe, pois cada livro é independente, então você não precisa ler na ordem.

Título: Um Amor Inesperado
Série: Amores #2
ISBN: B01IS9A4PU
Ano: 2017
Páginas: 220
Editora: Pedrazul
Compre aqui: Pedrazul
Classificação:



Sobre a autora:


A paulista Silvia Spadoni é formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP e trabalhou como advogada durante grande parte de sua vida. A escrita faz parte de um projeto de reinvenção pessoal. É uma apaixonada por livros, como ela mesma se define, e uma leitora bem vivida. Ama viajar e narra em seus romances o que conheceu, embora retroceda alguns séculos para descrevê-los, pois em um livro de época é mais fácil ser romântica, admite. Silvia é casada há 31 anos, tem três filhos e um cão shnauzer muito amado de 13 anos. Além de Um Amor Inesperado, são dela Um Amor Conquistado e Um Amor Apaixonado

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Pela resenha deu pra perceber que é um livro envolvente e rápido pra se ler, o que me anima. A premissa é bem interessante e fiquei mais curiosa pra começar a acompanhar essa trilogia ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!! E tb sou louca, nas capas desses livros <3 ... Já estão na imensa lista, primeiro pela resenha, mas tb pelas capas <3 ;-)
    Adoro livros q me prende...e to curiosa pra opinar depois q ler, se seria "de época" ou "histórico" kkkkkkkk ;-)
    Aguardando a próxima resenha ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!!! A cada resenha que leio tenho vontade de ler o livro. Já estava de olho nessa trilogia, agora quero furar minha lista de livros pra ler e me jogar na leitura!!!

    ResponderExcluir