Resenhas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

:: Resenha 320 :: "Um Acordo de Cavalheiros", Lucy Vargas


Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. 
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Olá, pessoinhas! Tudo bem com vocês? Queria começar contando que esta é a minha resenha número 100. Yeeah! Já escrevi cem resenhas aqui pro blog, nesses 3 aninhos de Viciados em Leitura, que coisa linda! =D Tudo bem que eu poderia ter lido mais, mas ok. Eu lia mais quando não tinha um blog literário, porque afinal de contas, eu tinha mais tempo e não tinha que cuidar de um blog hahaha. Saca aquele lance de “Antes eu não trabalhava e não tinha dinheiro pra comprar livros. Agora eu trabalho e não tenho tempo de ler os livros que posso comprar.” Like isso aí. Você lê, lê, lê, praticamente come os livros com farinha, vai dormir às 4h da manhã lendo livro… Até que vc resolve criar um blog… uma página no Facebook para o blog… um Twitter para o blog… um Instagram para o blog… E aí a sua vida literária começa a ficar cada vez mais atribulada. Você tem eventos literários pra ir, eventos pra mediar, OU SEJA, quede-lhe aquele tempo? Aquelas noites sem dormir lendo como se não houvesse amanhã? Hoje eu pego o livro pra ler antes de dormir e uma página depois já to batendo a cabeça no livro. É essa a vida de um blogueiro, ok? Não se deixem enganar. rsrsrs

Mesmo assim eu amo isso aqui, ta? Então chega de papo e vamos falar de Tristan Thorne, o Conde que acabou de me conquistar. *__*

Neste livro, que é o mais recente trabalho da nossa parceira Lucy Vargas, nós vamos conhecer Dorothy Miller. Dot é aquela típica mocinha exemplar, com uma ótima reputação, mas que sofre muita pressão por já ter passado da idade de se casar, já que ela só aceita se casar se for por amor. Então rola aquela pressão tanto de sua família, quanto da sociedade.

Vamos conhecer também, Tristan Thorne, ou o Conde de Wintry que é aquele clássico Conde com fama de libertino, safado, que tem a reputação mais suja do que pau de galinheiro rsrs.

E aí o que acontece? Hum? Hein? Um belo dia a senhorita Dot acorda na cama de nada mais, nada menos que… Conde Wintry, o terror das donzelas responsáveis rsrs. E pra complicar mais ainda a situação de Dot, o homem lhe faz uma proposta pra lá de indecorosa.

Ele gostou tanto do tempo que passaram juntos, que ele propõe um acordo a ela. Claro que ela vai achar tudo um absurdo, uma completa insanidade da cabeça dele, mas ele não foi o único a gostar. Dot também se vê atraída e interessada neste tal acordo, porque Tristan fez coisa… err… proporcionou coisas a Dot que ela nunca havia sentido e vivido.

A partir daí nós vamos acompanhar esse divertido acordo entre eles e ao mesmo tempo vamos ver Dot ajudando sua prima que está a procura de um marido nesta temporada. E vamos acompanhar também a vida de Tristan, e vamos descobrir que ele tem um trabalho um tanto quanto inusitado, e que ele tem uma missão, decorrente de uma vingança, que é uma trama muito bem amarrada, que te prende e que eu não posso falar muito, porque estragaria a leitura de vocês.

Um Acordo de Cavalheiros, é uma leitura muito gostosa, que não dá vontade de parar de ler, que tem tiradas sensacionais tanto de Dot quanto de Tristan, porque eles são super inteligentes, sagazes e bem humorados, com aquela pitada ácida sensacional. É um livro que tem aquela pitada de ação, de drama, de romance, é um livro sensual, então há cenas eróticas, mas nada exagerado ou cansativo, para mim foi na medida certa. Foi o meu primeiro livro da Lucy, então eu super me encantei pela escrita dela e pela história bem conduzida. Não tem como você não gostar de Dot e não se apaixonar por Tristan. Livro mais que recomendado!

Título: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
ISBN-13: 9788528621785
ISBN-10: 8528621782
Ano: 2017
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil
Compre aqui: Saraiva
Classificação:


Sobre a autora:

Lucy Vargas é uma jornalista e escritora carioca com vários livros publicados. Sua paixão pela escrita começou cedo, quando assistiu a primeira novela da vida, odiou e reescreveu tudo. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse.
Lucy escreve romances contemporâneos e de época, como Cartas do Passado e As Cartas da Condessa. A sua Série Ward, best-seller da Amazon, iTunes, Kobo e Google Play, vendeu mais de 30 mil e-books. E a levou a ser autora revelação do iTunes. E a primeira autora brasileira convidada pelo Google a publicar seus livros independentes na Play Store. Onde ficou semanas em #1 e #2 lugares e entrou para os Melhores do Ano de 2015.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Bia, também curti muito essa leitura, Tristan é quase um super herói nessa trama, ele enfrenta tantas coisas e há tantas coisas acontecendo nessa história que não há lugar para o tédio. Ele e Dot se entendem muito bem e o crescimento da relação deles é uma delícia de acompanhar, assim como a história que vale super a pena :)

    Parabéns pela resenha número 100, que venham outras 100 e muitos e muitos anos de sucesso pra ti como blogueira *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso acompanhar os dois, né? Eu tb adorei os dois juntos, eles super combinam.
      Obrigadaaaaaaa, espero que vc esteja sempre por aqui acompanhando nossas resenhas. ^_^
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Bia!!!
    Parabéns Lindonaaa!!!Se tem muito trabalho com o blog, é sinal q está prosperando!!! Desejo Muito mais resenhas pra Vc e pro blog!!! <3 :-*
    Ameiii a resenha!!!! E sobre a Lucy, tenho 2 livros dela q estão na fila, mas esse Acordo, já entrou na imensa lista faz um tempo, e na frente!!! Oremos pra "Santa Black Friday" me ajudar em tê-lo logo, ou melhor ainda, se ganha-lo no sorteio do Pitacos ;-) kkkkkkkkk (vc viu q quero muito né?? Kkkkk)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu só tenho esse da Lucy e gostei muito! Hahahaha tomara que vc ganha ele sim, vc vai adorar!

      Excluir