Resenhas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

:: Resenha 321 :: "A Queda dos Reinos", Morgan Rhodes






Sinopse: Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm as vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre.











Bora começar a resenha...


Então, depois de um tempo bem tumultuado em minha vida, a titia Grá está de volta e dessa vez é para falar do livro: A queda dos Reinos, da autora Morgan Rhodes. Esse é o primeiro livro da série Falling Kingdoms, sobre fantasia medieval que terá, pelo que eu vi, 6 livros! Esse aí eu recebi da nossa parceira, a editora Seguinte, quando fiquei curiosa pela trama.

Aqui vamos ver o ponto de vista de três reinos diferentes lutando pelo poder e transformando brutalmente a vida dos habitantes de cada reino. Dessa forma, em meio a traições e batalhas, quatro jovens encontram seus destinos que curiosamente acabam entrelaçados. 

Cleo: Uma princesa criada em luxo no reino de Auranos, que embarca em uma jornada áspera e traiçoeira em território inimigo em busca de uma magia supostamente extinta.

Jonas:  O rebelde enfurecido com a injustiça e cego por vingança, ele ataca as forças de opressão que mantiveram sua terra nata, a miserável Paelsia. Se tornando assim, líder de uma revolução popular que vinha se formando há séculos.

Lucia: A feiticeira adotada desde o nascimento pela família real de Limeros e que descobre a verdade sobre seu passado. Um  legado sobrenatural que herdou e que está destinada a exercer.

Magnus: O filho primogênito do rei de Limeros. Criado para atacar e treinado para conquistar, ele começa a perceber que o coração pode ser mais letal do que a espada.

Cleo, Magnus, Lucia e Jonas

Confesso que desde o começo esse livro foi uma surpresa agradável. Aqui, temos magia, deusas, feiticeiras, bruxas, profecias e muito mais! E todos os três reinos estão lutando para tirar parte disso. Sendo assim, os quatro personagens centrais vão ter de lutar, cada um à sua maneira, nesse mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Curti muito as batalhas, pois conseguiu me fazer sentir a intensidade do momento, deixando assim a minha leitura empolgante. E as situações inesperadas fizeram meu coração saltar pela boca, elas são abundantes e também teve a capacidade de me manter presa nas historias distintas de cada personagem e do destino dos três reinos, que de alguma forma estão entrelaçados. Até porque cada reino está experimentando algum tipo de problema, e cada reino quer mais poder, mas nenhum rei abandonará o controle de bom grado. Então, quando o livro terminou eu queria mais, tanto que solicitei o segundo livro para a nossa parceira. Quero muito saber como continua a história desses personagens cativantes. 

Ainda digo que houve momentos na leitura em que sorri, mas houve muito mais curiosidade enquanto especulava sobre o que aconteceria a seguir, querendo saber mais da história de cada personagem cativante. Dessa forma, eu espero que vocês coloquem ele na lista de vocês, pois acredito que certamente irá fazer vocês sentirem a intensidade, a intriga e a imaginação nessa trama de tirar o folego. 

  

"Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia."

Título:  A Queda dos Reinos
Título Original: Falling Kingdoms
Autora: Morgan Rhodes
Gênero: Fantasia
ISBN-13: 9788565765138
ISBN-10: 856576513X
Ano: 2013
Páginas: 400
Editora: Seguinte
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:

Morgan Rhodes vive em Ontário, no Canadá. Quando criança, queria ser princesa. Mas não qualquer princesa; queria ser uma daquelas que sabem usar espadas e que salvam seus reinos de dragões furiosos e bruxos maus.
No final, ela se tornou escritora - o que é tão bom quanto ser princesa, e bem menos perigoso. Além de escrever, Morgan gosta de fotografar, viajar, assistir a reality shows, e é leitora voraz de todos os tipos de livro.
@morganrhodesya

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário