Pular para o conteúdo principal

TAG 22 . By The Book



Siiiiiiiiim, hoje é sábado e nós voltamos a postar TAGs aos sábados!!!!! Bom... pelo menos eu espero que a gente consiga postar com frequência, né. Eu juro que vou tentar! =P

A TAG de hoje é a By The Book que eu vi rolando lá pelos instagrans literários da vida e resolvi trazer aqui para o blog.

Quem quiser responder, já sabe, né, é só mandar bala aí nos comentários que nós vamos adorar ver as respostas de vocês. Bora lá?






1) Que livro está na sua cabeceira?



Estou lendo 1+ 1, A Matemática do Amor, livro que recebi de cortesia da nossa parceira Faro Editorial. Ainda estou no começo, mas estou achando legal, é diferente do que costumo ler. 

2) Qual foi o último livro realmente bom que você leu?



Tem gente que sente raiva de O Perfume da Folha de Chá, da Dinah Jeferies. Sim, acontece algo nessa história que quando você descobre, você fica com muuuira raiva, mas eu simplesmente adorei esse livro! Sabe quando você não tem ideia do que é o livro, você nunca ouviu falar da autora, do lugar que ela conta a sua história, mas que você vai lendo, vai lendo, se interessando cada vez mais, ficando curiosa cada vez mais? Esse livro é desses! Uma história tocante e muito bem desenrolada. Eu adorei do começo ao fim.


3) Se você pudesse encontrar qualquer escritor vivo ou morto, qual seria?



J.R. Ward, criadora da minha tão amada Irmandade da Adaga Negra. Infelizmente ela tem medo de avião, e por conta disso eu acredito que ela nunca virá para o Brasil lançar um de seus trabalhos. Por isso, se eu pudesse encontra-la, seria incrível! 

4) Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?



Essa foi difícil, mas escolhi Caixa de Pássaros por ele ser classificado como horror/suspense/mistério. E todo mundo sabe que eu sou mega cagona que não lê nada dessas coisas, que não vê filmes e séries de terror, porque é facilmente impressionada rsrsrs. Sim, sou dessas. Só que eu comprei esse livro depois de ler uma resenha super legal, que me deixou mega curiosa. Aí comprei pra tentar fugir da minha zona de conforto, mas... estou enrolando até hoje hahaha.

5) Como você organiza sua biblioteca pessoa?


Eu costumo arrumar por gênero. Deixo os romances mais eróticos juntos, os de época juntos, os dramas, os de vampiros juntos e assim vai.

6) Qual livro você já deveria ter lido?



Pois é, meus caros, eu nunca li Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, mas já vi o filme incontáveis vezes. #shameonme

7) Um livro que te desapontou.



Então... eu adorei Atraído, Enrolado e Domado, da seréi Tangled da Emma Chase, só que Sem Juízo não me encantou quanto a série Tangled. O livro é bom e só, nada de extraordinário. Confesso que eu esperava me divertir tanto quanto eu me diverti com Atraído, mas não rolou.

8) Que tipo de histórias chamam a sua atenção?


Eu gosto mesmo é dos romances. Se tiver um drama sofrido junto então, melhor ainda rsrs.

9) Que livros pretende ler em breve?


Eu tenho uma listinha de livros de parceria que preciso ler, são eles: Um Amor Apaixonado (Silvia Spadoni), Dezesseis (Rachel Vincent), Miga, Sua Louca! (Julianna Costa e Luiza Costa), Se Eu Te Perder e Notas de Amor (Cristina Valori), Origem (Dan Brown). Essas são as minhas próximas leituras.

Comentários

  1. Oi Bia, amei a TAG, tanto que vou responder contigo aqui :D :D
    1 - Confesse da Colleen, tô lendo e curtindo demais, tem o selo da autora, leitura envolvente e fluída;
    2 - Edenbrooke - Julianne Donaldson, esse livro é um amor e foi uma surpresa maravilhosa, sai suspirando e super recomendo <3
    3 - Não sou muito de ficar atrás dos autores e ir atrás de autografo nem nada, sou estranha rsrs, maaas seu eu fosse pensar em autor pra encontrar poderia ser a Judith Mcnaught, amo seus livros e tem um personagem ou outro que ela escreveu e que eu poderia falar algumas coisas, nem sempre boas haha
    4 - Qualquer um de terror do Stephen King ou qualquer outro autor desse gênero :D
    5 e 6 - Se estivéssemos próximas eu iria mandar um toca aqui, também arrumo as prateleiras (ainda não é estante haha) assim e Orgulho e Preconceito também é um livro que já deveria ter lido :)
    7 - Simplesmente Acontece, Cecília Ahern, não consegui me adaptar a narração por cartas e nem terminei;
    8 - Romances de todos os tipos, mas em especial os de época;
    9 - Uma duquesa qualquer; Como se casar com um marques; Quando a noite Cai.

    :D ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahh que linda, respondendo a tag!!! <3
      Eu preciiiiiiiso ler Confesse, simplesmente por ser CoHo, diva maravilhosa!
      Hahahaha toca aqui então o/ precisamos ler Orgulho e Preconceito, cara! hahahaha
      Minha mãe não gostou de Simplesmente Acontece justamente por causa das cartas e mensagens! Eu nem li por causa disso, só vi o filme que achei bem bonitinho.
      Bjoooo

      Excluir
    2. Usei o fim de semana e terminei Confesse Bia e só posso dizer leia, vale a pena, é angustiante em alguns momentos, fofo em outros, odiamos uns personagens, torcemos por outros, bem Colleen haha.
      Ainda não não vi o filme de Simplesmente Acontece, bem lembrado, vou tentar ver por esses dias *__*

      Excluir
    3. Aiiii, vou ler sim!!!
      E veja o filme, é bem bonitinho, eu gostei!

      Excluir
  2. Olá Bia!!!
    Boommm...sou péssima com Tags, pq sempre dou uma de "Glória" e não sou capaz de opinar...Maaass, vamos tentar...

    1-Comecei hoje "A Vida de Aparência de Evelyn Beegan" (Stephanie Clifford), pro desafio literário, aqui do VL... como está no começo, não tenho muito o q dizer sobre ele!
    2-Putss, lá vem a "Glória" encostando...mas vou de "A Voz do Arqueiro", pq foi indicação e presente, tudo junto e Ameiii de paixão, a história é Linda!!! E o Archer é maravilhoso!!!
    3-Nossa, essa tenho uma lista...tanto internacionais, como nacionais!!! Pelo menos as nacionais, ainda tenho esperança de encontrar kkkk.
    4-Qualquer um de terror, #MuitoMedo.
    5-Por Editoras(Pq todos os livros q consegui comprar, são preferidos), mas os autografados, estão na primeira prateleira :D .
    6-Tb não li Orgulho e Preconceito(nem vi o filme)...Na verdade, não li nada da Jane Austen ainda...preciso consertar isso logo kkkk.
    7-Too Late (CoHo)...perai, não briga comigo e nem precisa vir com a frase da Anastácia, q li errado kkkk...o lance é q por ser CoHo, estava com uma expectativa e acabou sendo outra coisa pra mim, daí rolou uma decepção, tanta q nem li o epílogo/do epílogo/do epílogo, q dizem q ela postou.
    8-Os romances são meus favoritos e amorzinhos...pode conter drama e ser de época tb <3 .
    9-Vixi...to com uma fila de espera bem considerável aqui: Não Conte a Ninguém, Desejo Proibido, Paixão Libertadora, Profundo, Intenso, Quando a Noite Cai, O Refúgio do Marquês, Uma Dama Imperfeita, Pecaminoso, AGDC (todos)...vou parar pq tá ficando longo kkkkk, vou postando no grupo do face ;-)
    Adorei brincar, espero q as respostas tenham sido boas ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaan, adorei as respostas! <3
      Olha, não li Too Late ainda e agora fiquei com medo hahahahahaha e curiosa ao mesmo tempo! Socorro! hahahaha
      Bjoooo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei