Resenhas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Dicas de Livros - Desafio de Outubro


Parece que foi ontem que o ano começou e que nós bolamos a listinha com os Desafios Literários, que consistia em dois desafios por mês.
Vamos relembrar todos eles?

JANEIRO - Presente: Um livro que você ganhou de presente no final do ano anterior / - Férias: Um livro com praia na capa
FEVEREIRO - Carnaval: Um livro com capa colorida / - Fim de férias: Um drama pra chorar
MARÇO - Volta as aulas: Um livro que tenha estudantes / - Águas de março: Um livro com água na capa
ABRIL - Feliz Páscoa: Um livro de uma série tão boa quanto chocolate que você precisa dar continuidade ou terminar / - Eu leio BR: Um livro nacional
MAIO - Mês das noivas: Um romance / - Lua de mel: Um livro erótico
JUNHO - Mês dos namorados: Um romance de época e Um romance contemporâneo
JULHO - Dia do amigo: Um livro muito recomendado por um amigo seu / - Férias: Um chick lit, leve e divertido
AGOSTO - Zona de conforto: Um gênero ou um autor que você nunca leu ou leu no máximo um livro até hoje / - Tirando o pó: Um livro que você já tem há muito tempo
SETEMBRO - Primavera chegou: Um livro com muitas flores na capa / - Rock in Rio: Um livro recheado de músicas

E o que será que bolamos para outubro? Bora ver? 
Ah, não esqueça de comentar contando a sua sugestão e quais serão as suas escolhas para o desafio do mês.


- Outubro rosa: Um livro rosa


Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.
Compre aqui: Americanas


Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. 
Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.
Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.
Compre aqui: Americanas


Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.
Compre aqui: Americanas


Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
Compre aqui: Americanas

- Halloween: Um terror ou um suspense ou um mistério



Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Compre aqui: Americanas


Sinopse: Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em “O Escravo de Capela”, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.
Compre aqui: Americanas


Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? 
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.
Compre aqui: Americanas


Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?
Compre aqui: Americanas


Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Compre aqui: Americanas 

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Boa tarde Bia !😘
    Obrigado pelas dicas mais uma vez. Comecei hoje o livro Casório? ! Para o desafio desse mês,e estou me divertindo muito com a leitura.😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Val! Boa leitura então. Eu nunca li nada Marian Keyes. rsrs
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Bia, rosa é a minha cor <3 amo e acho capas rosas lindas :) Já li o livro da Júlia Quinn e amei, achei bem docinho, leve e super fofo. Na minha meta de leitura infelizmente não tem nenhum de capa rosa :/ ms vu começar Uma duquesa qualquer esses dias e acho que a capa tem um tom de rosa no fundo <3
    Agora sobre o tema do Halloween eu vou passar haha... Não gosto muito de terror e leio poucos suspenses, não tenho nenhum em vista por enquanto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que vc gostou do livro da Julia, eu tenho que terminar de ler os Bridgertons e essa série mais nova tb.
      Olha, tb sou dessas com livro de terror, mas olha, leia Harlan Coben, o cara é demais! É mais mistério, bom, pelo menos os dois que eu li. Gostei muito e pretendo ler mais dele.
      Bjo

      Excluir
    2. Já ouvi falar super bem do Harlan mas ainda não arrisquei, vou procurar saber mais dos livros dele e escolher um pra me arriscar mais a frente ;)

      Excluir
  3. Boa noite Bia!
    Outubro Rosa:
    Escolhi o livro Simplesmente o Paraíso da Julia Quinn, vai ser minha primeira leitura dela.
    Halloween :
    Escolhi Não Conte a Ninguém do Harlan Coben, que também será minha primeira leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nossa, leia Os Bridgertons da Julia, é muito legal, eu preciso terminar.
      Harlan é bom demais, vc vai curtir.
      Bjo

      Excluir
  4. Olá Bia!!!
    Adorei as indicações...Já li o da Julia Quinn e Ameiii <3
    Esse mês vou de "A Vida de Aparência de Evelyn Beegan" (Stephanie Clifford)-livro rosa e "Não Conte a Ninguém" (Harlan Coben)-livro terror/suspense/mistério
    Espero gostar ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações, gosto muito de posts assim!
    Quero muito ler o livro da Julia Quinn! Dizem que é maravigold!
    Quando ao livro do King, IT, já assisti o filme, porém estou doida demais para ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepara então, pq It é imeeeenso! Mais de mil páginas! rsrs
      Bjo

      Excluir
  6. Adorei esse desafio e suas dicas.
    Estou louca pra ler Além da Magia, Amor e Gelato e Simplesmente o Paraíso.
    Parecem ser histórias bem gostosinhas e apaixonantes.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Como sou apaxonada por desafios, mas nunca da para eu participar. Eu li Melancia ha alguns anos, amo essa autora. Agora A coisa quero ter coragem para ler, pois o filme não vou conseguir assisti, acho que vou ficar com medo. Curti muito esses livros com as resenhas, difícil é ler todos eles.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esses desafios, vivo tentando fazer e até começo bem, mas depois sempre acabo deixando de lado ou trocando tudo durante o ano que no final, nem de perto parece o que comecei... Nem as metas do skoob eu estou conseguindo cumprir sem atropelar as leituras...rs
    Essa capa do livro da Mafi está mais do que fofa!!!! To querendo muito só por causa dela....
    Amor & Gelato está na minha lista de leituras também, mas não foi esse mês que consegui. E Simplesmente o Paraíso foi o primeiro livro que li da Julia e amei - já estou arrumando espaço na TBR para colocar todos os outros dela!!!!
    Já da parte de Halloween só o do Coben está na minha lista. Não faço muito o estilo de leitora de terror, nem de qualquer suspense, mas ainda tento arriscar um pouco em alguns, mas o Coben eu adoro :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir