Resenhas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

:: Resenha 331 :: "Se eu te perder", Cristina Valori



Sinopse: Perdão. Um sentimento que Laura acreditava não ser capaz de conceder. Vivendo um romance feliz com o seu namorado, Fernando, ela viu sua euforia escorregar de suas mãos quando a notícia da gravidez não aconteceu como imaginava. Desnorteada, encontrou apoio nos braços de Diogo, um médico que estava disposto a aceitar a amizade de Laura como a única alternativa possível. Envolvida pela segurança de seu novo amigo e consumida pela descoberta de um segredo de seu namorado, ela começa a enxergar outro lado de sua própria história. Laura conseguirá perdoar Fernando ou construirá uma nova vertente para sua vida?

Fala, pessoas! Hoje eu trago a resenha de um livro que eu já devia ter lido há muuuuuito tempo! Sério, estou devendo essa resenha pra Cris tem mais de… ok, não vamos dizer certinho quanto tempo porque a gente não precisa disso. O importante é que... bem, antes tarde, do que mais tarde! Né?

Narrado em primeira pessoa, Laura irá contar pra gente a sua história. Ela é daquelas mulheres que sonham com um marido, uma casa, filhos, e como está em um relacionamento estável com Fernando há 3 anos já, ela crê que agora tudo está se encaminhando para que os seus desejos sejam realizados. 

Só que nós estamos falando de Cristina Valori, Cris gosta de causar, então…

Prepara a pipoca!

Primeiro, Fernando recebe uma mensagem no celular que deixa Laura com uma pulga atrás da orelha. Uma pulga não, uma senhooora pulga, um pulguedo inteiro! (coletivo de pulga, beijo Google). Ela até tenta se segurar, esquecer, mas ela vai remoendo tanto aquilo, que sempre que tem uma oportunidade, ela pergunta a ele que diabos foi aquela mensagem.

Segundo, Fernando dá uma enrolada bonita nela. Ele é piloto de avião e uma de suas viagens acaba demorando mais que o esperado. Hummm… sinto cheiro de treta! Aí pra atiçar mais os nervos de Laura, nesse meio tempo ela descobre que está grávida. Sim, o seu namorado recebe uma mensagem estranha que parece de outra mulher, ele diz que vai voltar tal dia e não volta, e você descobre que está grávida. Assim, tudo junto, sem tempo pra respirar, porque a vida é assim!

Tercei… ok, chega disso. Laura fica sabendo por um amigo de Fernando que ele voltou sim, a-ha! Falei que eu tinha sentido cheiro de treta! Aí o que ela resolve fazer? Ir até a casa dele pra contar sobre o baby, só que…………………………… Cris não sabe brincar e Laura acaba vendo o que não quer, o que eu, obviamente, não vou contar aqui, use sua imaginação, ou melhor, leia o livro para descobrir!

Magoada, triste, desesperada, Laura sai do apartamento de Fernando feito uma doida e acaba sofrendo um acidente de carro. É aí que Diogo, um médico gato que estudou com a irmã de Laura, entra na parada.

O livro se desenrola a partir daí. Nós vamos acompanhar o turbilhão de sentimentos contraditórios no qual Laura viverá, sendo de um lado bombardeada pelas pessoas - família e melhor amiga -, que após descobrirem um segredo de Fernando, acham que Laura deve perdoá-lo; e do outro lado, a sua indecisão quanto aos sentimentos em relação a Diogo, que se encanta por ela logo de cara.

A escrita da Cris é muito fluida, o livro é pequeno, então você lê bem rápido, mas eu confesso que em um certo momento eu já não aguentava todo esse estresse que a Laura estava vivendo. Queria que ela se decidisse logo e parasse de pensar tanto!

Como diz na sinopse, Se eu te perder é um livro sobre perdão, e nos mostra que, para que você consiga perdoar o outro, você primeiro precisa perdoar a si mesmo. Acho a capa belíssima, a Cris sempre tem uma playlist maravilhosa, o que sempre ganha pontos comigo. E acho válida uma boa revisada para a próxima edição, pois encontrei alguns errinhos bobos de letras a mais, palavras a mais, coisa que acontece quando a gente sai escrevendo as ideias de uma vez. Nada que impossibilite a leitura.



Título: Se eu te perder
ISBN-13: 9788568839355
ISBN-10: 8568839355
Ano: 2016
Páginas: 270
Editora: Qualis Editora
Compre aqui: Amazon
Classificação:




Sobre a autora:


Cristina Valori nasceu e cresceu em São Paulo. Formada em Administração e estudante do curso de Letras, tem 39 anos, casada, mãe de dois filhos: Guilherme e Marina. Além da família, seu bem mais precioso é a música e, principalmente, os livros que compõem sua rotina. Apaixonada por leitura, acabou se encantando pela escrita. O resultado desse romance é o livro Escolhas, lançado pela Editora Qualis em 2015.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi Bia, eu achei que sabia qual era o segredo do Fernando, mas ai você disse que a família e a amiga queriam que ela perdoasse ele e então fiquei boiando kkkk. Se entendi direito a protagonista se mete em um triângulo e apesar de não curtir muito isso, como o livro é pequeno fiquei um pouquinho interessada em saber os segredos da história e o desenrolar dela, além de conhecer a escrita da autora ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah só lendo pra sacar qual é o segredo e o lance do perdão. Sobre o triângulo, sim, eles existe, mas o livro só tem 270 páginas, a enrolação do trio não se enrola taanto assim hahaha. ;)

      Excluir
  2. Esse parece ser um livro muito bom.
    Adoro as suas resenhas, sempre me fazem rir.
    Adoro livros de drama, então acho que vou gostar bastante desse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahah que bom que vc gosta, obrigada. ^^
      Eu tb adoro um drama, uma sofrência hahah.

      Excluir
  3. Essa questão do perdão, como foco, me chamou bastante a atenção.
    Fiquei curiosa, mas no momento acho que não leria a obra. Estou numa vibe de leituras mais alegres.
    Mas deixei anotadinha a dica, com certeza. E o que falar dessa capa? Achei divina, super caprichada <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é uma gracinha mesmo. Quando tiver na vibe dos dramas dá uma chance. ;)

      Excluir
  4. Olá Bia!!!
    Adorei a resenha!!! E se tem Dr. Gato, já quero kkkkk... Tb tô mega curiosa pra saber "o tal" segredo, quero opinar se eu perdoava, ou não kkkkk
    Ainda não li nada dessa autora, mas já vi muitos comentário...Confesso q nem olho playlist, não consigo entrar na história e ouvir música, mas acho show, quem consegue!!!!
    Esse tb vai pra imensa lista ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da sua resenha. Nem um pouco....rs
    Para que me fazer colocar mais um livro na lista de leituras??? Me diz, qual a razão de fazer isso????
    Sim, pois eu achei essa capa a coisa mais fofa, mas já estava achando que sabia qual seria o segredo, que o drama seria pouco e que a mocinha iria partir para o felizes para sempre com o doutor gato... Mas não, vc tem que comentar que a familia quer que ela perdoe (então eu não sei qual o segredo) e que a mocinha fica naquela de ficar pensando bastante e eu fiquei como??? Querendo mais detalhes!!!!
    Gostei de Escolhas da autora, então penso que vou gostar desse também.... Viu por que não gostei da sua resenha? hehehehehe
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  6. Gosto da forma que a resenha é apresentada, bem discontraida, isso é muito importante para quem esta lendo. E esse livro não conhecia, mas quero conhecer, principalmente por ser uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  7. Bia, sua linda! Muito obrigada pela resenha. Eu amei sua opinião. Prometo pegar leve no drama nos meus próximos livros. #Sqn kkkkkkkkk
    Cris
    Bjs
    Muito obrigada pelo carinho e apoio ����

    ResponderExcluir